Formatar disco e instalar tudo.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar disco e instalar tudo.

Mensagempor pcsilva » Segunda Jul 19, 2004 16:00

Boas,

preciso da vossa preciosa ajuda no que respeita a formatações e instalação de todo o software.
Quando se formata o disco temos de instalar tudfo de novo, o que é uma grande seca, pelo tempo que perdemos bem como porque não sabemos o que tinhamos instalado.

O que eu queria saber é como é que voces fazem este processo todo de formatação / instalação. Fazem através de uma imagem de disco que criaram anteriormente quando instalaram da ultima vez o SO? ou instalam tudo de novo?

Covem criar partições? Eu tenho um disco de 80G e outro de 120G. Covém criar partições? Se sim, de quanto? Quanto deverá ter a partição do SO?

Bem acho que chega de tanta pergunta.

Obrigado pela ajuda.

PCSilva
pcsilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 30, 2004 12:05

Mensagempor Clever » Segunda Jul 19, 2004 16:34

isso fika ao teu criterio...
eu kuando faço isso formato e instalo td outra vez... (o k demora 2h no maximo) mas tou a pensar nisso das imagens.. axo k o Norton Ghost faz isso mt bem feito... (ja agr digam mais progs deste tipo) :P
Partiçoes:
1 - partiçao po SO/progs - 50Gb xegam e sobram...
1 - backup/coisas permanentes (tipo jogos k n precisem de instalaçao dps do format) - o resto do disco de 120Gb
1 - m*rdas/downloads - os 80Gb xegam :D

fikas com 3 partiçoes ao td ;)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Crouwe » Segunda Jul 19, 2004 17:20

Clever, tal como ele disse tudo fica um pouco ao critério...
quanto ás partições, eu normalmente crio 2 ou 3 no mesmo disco, por causa das backups e dos virus, agora em relação á tua outra pergunta de quanto é que deve ter a partição do so, isso fica de novo ao teu critério, por exemplo podes instalar tudo na primeira partição e depois ficas com a(s) outra(s) para dados, ou fazes uma partição só mesmo para so, isso é ao teu critério, eu pessoalmente gosto mais de ter tudo instalado numa partição e depois tudo o que é de dados meto noutra partição.....

fica bem
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor _black_bird » Segunda Jul 19, 2004 17:31

Eu pessoalmente uso o norton ghost 2003..tenho ja la o windows xp, office 2k3, A.V e + algumas coisas....dá muito menos trabalho.
Particoes n uso..tenho dois discos de 40 gb... o k é importante fica no segundo...caso seja muito importante vai para cd ou dvd.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor pcsilva » Segunda Jul 19, 2004 18:48

mas com o ghost como é que depois poes no disco se nao esta la nada?
pcsilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 30, 2004 12:05

Mensagempor Clever » Segunda Jul 19, 2004 19:05

ele cria.t uma imagem... e dps podes restaurar atraves do win ou do DOS (se a particao n for NTFS)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Lycan » Segunda Jul 19, 2004 20:36

bem...em relação às partições... eu crio sempre uma partição de +/- 10gb onde ponho o SO e mais nada! só mm o SO nessa partição, assim ele tem espaço de manobra... depois as restantes partições são para programas e etcs...
em relação ao ghost da norton: é realmente muito eficaz.
ps: com a criação de partições e a instalação de programas em partições diferentes da do SO, pode-se evitar ter de instalar todos os programas novamente...mts funcionam independentes do registo, n precisando de serem instalados novamente.
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Crouwe » Segunda Jul 19, 2004 22:35

Lycan, não é fazer criticas nem nada é só mesmo pela pergunta....por que é que dizes que crias uma partição de 10gb so pro so para margem de manobra? falas em relação á temps, histórico,etc,etc,etc.....ou falas em relação a outro so, nomeadamente linux? é que no meu ponto de vista o windows não precisa de grande espaço de manobra, se limpares isto +/- semanalmente....
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes