Assistência Toshiba (Quinta Grande Alfragide)..ou falta dela

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor knife » Domingo Nov 11, 2007 20:28

HP, COMPAQ e FUJiTSU for the win!
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor soulless1 » Segunda Nov 12, 2007 21:29

otigroj Escreveu:
Referente aos outros assuntos, só lamento que tenham tido problemas mas é preciso é terem calma tudo se resolve... existem aqui 10 pessoas com problemas ou a reclamar como queiram chamar mas existem pessoas que se canhar nunca tiveram um unico problema ou se tiveram foi resolvido depressa...

É pena dos que estejam satisfeitos tambem não venham para os foruns dizer que estão satisfeitos tantos como os que reclamam... só tenha pena disso...

Stressados não vos leva a lado nenhum.
soulless1 que espera sempre alcança :) não te esqueças disso...

Bem pelo menos a pessoa que te atendeu foi sincera... eu que tambem faço atendimento ao publico nem sempre podesse agradar a gregos e a troianos... :|

Como posso não estar stressado quando ninguém me resolve o problema? Estou com problemas desde o dia 24 Julho!!!! E desta última vez, está quase a fazer 1 mês que pra lá está o pc sem saberem o que lhe fazer! E depois não hei-de andar stressado...
É que já estão a agir de má fé, caso contrário já me tinham dado um pc novo ou o dinheiro de volta e não andavam a tentar enviar-me o portátil sem os problemas resolvidos só para não perfazer os 30 dias em reparação pra não ficarem "com eles entalados"...

A pessoa que me atendeu não sei se foi sincera ou pouco informada... porque a história de que a Toshiba não vende computadores por isso não pode dar um novo... por amor de Deus...

"Responsabilidade do produtor
O consumidor, em caso de falta de conformidade da coisa, pode optar por exigir a
substituição da coisa ou a sua reparação.
Quando o consumidor optar pela reparação da coisa ou pela sua substituição, a mesma
deverá ser feita em prazo razoável, de forma a não causar grandes inconvenientes ao
consumidor. Além disso, o consumidor não é obrigado a pagar quaisquer despesas, incluindo
materiais, mão de obra, transportes ou outras.

O produtor pode opor-se ao exercício destes direitos por parte do consumidor nos seguintes
casos:
. resultar o defeito exclusivamente de declarações do vendedor sobre a coisa e sua utilização ou de
má utilização
. não ter colocado a coisa em circulação
. poder considerar-se tendo em conta as circunstâncias que o defeito não existia, no momento em
que colocou a coisa em circulação.
. não ter fabricado a coisa nem para venda nem para qualquer outra forma de distribuição com fins
lucrativos ou não a ter fabricado ou distribuído no quadro da sua actividade profissional.
. terem decorrido mais de 10 anos sobre a colocação da coisa em circulação
É considerado produtor o fabricante, o importador ou quem se apresente como tal."
in Dec-Lei nº 67/2003, 08/04

Agora um aparte,
Como vão eles se desenrascar com os milhares de portáteis que estão a ser vendidos a 150€ ??? Agora é que a assistência vai entupir a valer...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 18:51

Mensagempor Mitx » Terça Nov 13, 2007 0:12

Atenção que eu não estou a dizer que o produto é mau. Enquanto o meu portátil estava bom também gostava muito da toshiba, mas a verdade é que a sua assistência é horrível. Primeiro quiseram fazer-me pagar por problemas que claramente não era causados por minha causa e estavam englobados na garantia e depois, quase um mês após o portátil estar lá, dizem que já está arranjado e 2 semanas depois dizem que afinal não está e que não dão nenhum prazo de entrega nem informações sobre o estado do computador.

Sim realmente a assistência da toshiba é mesmo boa e eu devia estar muito contente com eles...
Mitx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 29, 2006 19:50

Mensagempor otigroj » Terça Nov 13, 2007 11:18

soulless1.

Não é a Toshiba que dá Assistência Técnica aos portáteis comercializados pelo Projecto EEscola e Novas Oportunidades.

Esta escrito no site das operadoras moveis o contacto do Suporte e não é o da Toshiba
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Mee » Terça Nov 13, 2007 12:20

Estou a pensar comprar um toshiba e estive a ver na página e na zona de Lisboa há mais do que um centro de atendimento autorizado. Gostaria de saber se não há feedback do outro centro de atendimento, CPCis. Uma vez que moro perto dos centros de atendimento será que há possibilidade de escolher onde se quer deixar o portátil indo directamente ao local? É que as histórias da Quinta Grande assustam e pra mim a assistência conta muito.
Mee
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 01, 2005 19:07

Mensagempor otigroj » Terça Nov 13, 2007 13:14

Se te assustas com 3 ou 4 histórias quando são feitas dezenas de reparações por semana em qualquer um dos Centros...
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mee » Terça Nov 13, 2007 13:56

O problema não são propriamente as reparações que correm mal. Isso as vezes acontece até com os melhores ("Herrar é umano" :P ) . O meu A6Va por exemplo foi uma vez para reparação e veio com a tampa riscada mas foi no dia seguinte para trás e trocaram-na sem qualquer problema. Acontece. O problema para mim é o que parece ser a falta de consideração e respeito pelo cliente e se hoje qualquer uma das marcas que estão por pode dizer que é "grande" parte disso deve-se aos clientes porque por mais qualidade que um produto tenha se não for aceite pelo público acaba por ir à vida. E assusta-me porque caso tenha de mandar um portátil para reparação não me posso dar ao luxo de ficar muito tempo sem ele e quando se têm prazos de trabalhos para cumprir ainda mais falta faz. Posso ter sorte e não ter de passar por estes filmes mas se puder evitar um sítio onde isto possa acontecer evito e acho que não serei o único. Só é pena que as pessoas a quem as coisas correm bem não venham cá deixar a sua experiência, ajudava a ter uma noção mais geral da "coisa". Eu gostava de saber quais foram as experiências nos outros centros, em especial o outro centro aqui de Lisboa por ter noção que se podem tratar de caso isolados, logo quanto mais informação tiver melhor. Espero que não interpretes esta mensagem como um ataque pessoal, trata-se simplesmente da minha opinião e da minha maneira de ver as coisas. :wink:
Mee
Novato
Novato

Mensagempor otigroj » Terça Nov 13, 2007 14:21

Eu acho que não estamos a entender...

Antigamente um portátil quando ia a reparar era bem pior... a nível de logística então era o degredo...

Não existe e muito dificilmente irá existir tempos de reparação de equipamentos seja o que for (ok tirando EDP que é um bem essencia e não tempos de resolução... Aguas Municipais que se rebenta 1 cano estas calado e vais tomar banho a outro lado)... mas sejamos objectivos o qual e aqui neste caso especifico portáteis.

Existe uma coisa chamada "redundância" normalmente aplica em serviços de que quando falha uma coisa tem alternativas...

É da tua competência teres "redundância" para trabalhar... ou em ultimo caso fazes como os carros... tens um seguro.

Se o portátil, frigorífico, televisão faz falta é da vossa competência ter alternativas não do fabricante.

Não digo teres outro portátil barato de € 1000 sim porque 1000 Euros é barato... portáteis portáteis tinhas tu à uns anos atrás por 700 ou 800 contos.... isso são portáteis bons e caros não é 1500 Euros...

Achas caro ok mudas para outra marca que venda a 200 Euros e a 300...

Se o portátil esta a reparar, a garantia esta a ser entendida durante esse tempo se tiver um 2 ou 3 meses... ficas com garantia a mais de 2 ou 3 meses.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mee » Terça Nov 13, 2007 15:16

O problema é que a grande maioria não tem, pelo menos penso que não tem, possibilidades de ter um portátil de reserva para quando outro se avaria logo convém dar importância a estes casos das assistências. E não é por acaso que há marcas/fabricantes/lojas a disponibilizar "redundâncias" aos clientes durante uma reparação algumas vezes pagas outras nem por isso. E penso que no país em que vivemos 1000€ ou 1500€ é algo que custa a ganhar mas isso agora depende de cada um e a mim pessoalmente sei que me custa a ganhar portanto não posso dizer que um portátil desse valor seja barato. No que diz respeito ao tempo de reparação hoje acho que uma reparação de 2 ou 3 meses é inaceitável, não é por acaso que há marcas que estipulam um tempo máximo na reparação de um aparelho. Isto já está é a fugir um pouco do tema principal. Eu vou fazer a minha parte que é informar-me o melhor possível para ajudar na minha decisão. Caso alguém saiba de casos, bons ou maus, dos outro centros de atendimento acho que ganhávamos todos se falassem deles aqui.
Mee
Novato
Novato

Mensagempor otigroj » Terça Nov 13, 2007 15:54

Mee, eu sei que ninguém é rico :| (e os que são não andam nos fóruns).

Voltando ao assunto:
Não tenho razões de queixa de nenhum até à data nem da Quinta Grande nem da CPCis mas já se sabe imprevistos acontecem em qualquer lado... :|

Temos 8 portáteis tanto Tecra como Satellite alem dos discos morrerem por excesso de uso 24/24 horas 365 dias por ano esta tudo bem...
Reparação feita em 2 dias nos 3 casos.

PS: Até nós que estamos bem e de um momento para o outro temos AVC's ou partimos uma perna com a parvoíce :|
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor soulless1 » Terça Nov 13, 2007 19:03

otigroj Escreveu:Antigamente um portátil quando ia a reparar era bem pior... a nível de logística então era o degredo...

O que tem o antigamente a ver com a conversa?
Mas de qualquer forma respondo-te: O meu primeiro portátil, já lá vão uns 8 anos, era um Gericom. A motherboard foi-se. Contactei a assistência (austríaca) e numa segunda feira levantaram o computador em minha casa e na sexta ja ca estava outra vez reparado. Foi à Austria, foi reparado e voltou em 5 dias úteis. Ponto negativo: Tive que falar em inglês porque ninguem falava portugues.

otigroj Escreveu:Não existe e muito dificilmente irá existir tempos de reparação de equipamentos seja o que for (ok tirando EDP que é um bem essencia e não tempos de resolução... Aguas Municipais que se rebenta 1 cano estas calado e vais tomar banho a outro lado)... mas sejamos objectivos o qual e aqui neste caso especifico portáteis.

Existe uma coisa chamada "redundância" normalmente aplica em serviços de que quando falha uma coisa tem alternativas...

É da tua competência teres "redundância" para trabalhar... ou em ultimo caso fazes como os carros... tens um seguro.

A lei refere que "Quando o consumidor optar pela reparação da coisa ou pela sua substituição, a mesma deverá ser feita em prazo razoável, de forma a não causar grandes inconvenientes ao consumidor."

Não sei o que conheces do mundo automóvel, mas se tiveres uma avaria no carro e ele estiver na garantia, a marca disponibiliza-te um carro enquanto ele esta em reparação. E não falo por falar. Já 2 marcas o fizeram comigo.

otigroj Escreveu:Se o portátil, frigorífico, televisão faz falta é da vossa competência ter alternativas não do fabricante.

Não digo teres outro portátil barato de € 1000 sim porque 1000 Euros é barato... portáteis portáteis tinhas tu à uns anos atrás por 700 ou 800 contos.... isso são portáteis bons e caros não é 1500 Euros...

Achas caro ok mudas para outra marca que venda a 200 Euros e a 300...

Não vejo onde queres chegar... É conversa de pessoa que está a defender o seu trabalho e que diz barbaridades so porque não tem outra coisa a dizer... Se bem me lembro até há pouco tempo usavas um banner da Assistência Toshiba, por isso presumo que és/foste técnico de lá por isso defendes sem pensar a casa.

otigroj Escreveu:Se o portátil esta a reparar, a garantia esta a ser entendida durante esse tempo se tiver um 2 ou 3 meses... ficas com garantia a mais de 2 ou 3 meses.

E o que dizes ao facto de o portátil não estar a reparar?? Está simplesmente lá parado, porque ninguém sabe o que fazer? Achas que eu tenho culpa disso? Não é a marca que se deve chegar à frente e resolver a situação? Se não sabem reparar têm que devolver o dinheiro ou dar-me outro! É o mínimo que se pede depois de 4 meses!
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor soulless1 » Terça Nov 13, 2007 19:12

Mee Escreveu:Estou a pensar comprar um toshiba e estive a ver na página e na zona de Lisboa há mais do que um centro de atendimento autorizado. Gostaria de saber se não há feedback do outro centro de atendimento, CPCis. Uma vez que moro perto dos centros de atendimento será que há possibilidade de escolher onde se quer deixar o portátil indo directamente ao local? É que as histórias da Quinta Grande assustam e pra mim a assistência conta muito.

Não sei como funciona no outro sítio. Foi a Toshiba encaminhou as coisas para a Quinta Grande.

Quanto à Quinta Grande, posso dizer que neste momento nem é com eles que revolto. Porque eles neste momento dizem-me que não são capazes de resolver os problemas do portátil e chutam toda a responsabilidade para a Toshiba.
Mas atenção!!! Nem tudo são rosas! Esses senhores fizeram uma coisa muito grave! Tentaram enganar o cliente, dizendo que substituiam uma peça e depois constatei que não o fizeram! Isso é muito grave!!. se leres os meus posts anteriores podes ficar com melhor ideia do que se passou.

A meu ver a Toshiba até faz bons computadores e por isso não há grandes queixas. Quando há problemas e há necessidade de assistência (quer assistência tecnica quer administrativa) é que já é igual ao pior que por aí se faz...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PNB » Quinta Nov 15, 2007 14:11

Boas... isso é que é azar :( em relação à Quinta Grande... só tenho duas queixas... o preço elevado de alguns componentes e o tempooooooooooooooo, praticamente não têm peças em stock... mesmo para modelos recentes... o que obriga a encomendarem sempre, o que leva a um tempo excessivo de espera pelo cliente sem a sua ferramenta de trabalho.

Resumindo, penso que existe uma grande falta de respeito para com os clientes que confiam o seu trabalho numa máquina.

Cumprimentos e boa sorte :)
PNB
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:44

Mensagempor SuperMocho84 » Quinta Nov 15, 2007 14:17

soulless1, só te falta ires à televisão. Escreve para o "Nós por Cá" da SIC e expõe o teu caso. Essa situação é uma verdadeira palhaçada.

nos@sic.pt
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor soulless1 » Quinta Nov 15, 2007 15:20

SuperMocho84 Escreveu:soulless1, só te falta ires à televisão. Escreve para o "Nós por Cá" da SIC e expõe o teu caso. Essa situação é uma verdadeira palhaçada.

nos@sic.pt

olha que não é mal pensado! já contactei a deco, mas uma ajudinha dos senhores da Tv não deve fazer mal nenhum...
Obrigado
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes