Dimensões da LC Power Silent Giant Green Power 550w

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dimensões da LC Power Silent Giant Green Power 550w

Mensagempor messidor » Terça Nov 13, 2007 21:58

Atenção à dimensão das fontes ATX.

Comprei esta "LC Power Silent Giant, Green Power, 550w, LC6550GP v2.0", para substituir uma Tsunami já de 2002 numa caixa ATX. A fonte é de facto silenciosa, com a sua ventoínha de 14mm.

Acontece que por causa da sua altura, a fonte não cabe. A caixa e a fonte anterior são ATX.

Procurei as dimensões standard, e supostamente deviam ser 150 x 146 x 86 mm, mas na prática, contando ainda com a grelha da ventoínha na fonte, esta atinge os 88 mm. Como a minha caixa tem os 86mm à justa, sem hipótese de mudar nada, a fonte por agora fica do lado de fora, à espera de outra caixa, e só com a ventilação própria da CPU.

Pergunta, as vossas caixas também tem espaço para a fonte à justa ou tem uma pequena margem? Isto é novidade?

Já estão a ver, quando fôr comprar a nova caixa levo a nova fonte debaixo do braço para experimentar.

Cumprimentos,
m.
messidor
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 13, 2007 21:15

Re: Dimensões da LC Power Silent Giant Green Power 550w

Mensagempor TheRza » Terça Nov 13, 2007 22:11

messidor Escreveu:Atenção à dimensão das fontes ATX.

Comprei esta "LC Power Silent Giant, Green Power, 550w, LC6550GP v2.0", para substituir uma Tsunami já de 2002 numa caixa ATX. A fonte é de facto silenciosa, com a sua ventoínha de 14mm.

Acontece que por causa da sua altura, a fonte não cabe. A caixa e a fonte anterior são ATX.

Procurei as dimensões standard, e supostamente deviam ser 150 x 146 x 86 mm, mas na prática, contando ainda com a grelha da ventoínha na fonte, esta atinge os 88 mm. Como a minha caixa tem os 86mm à justa, sem hipótese de mudar nada, a fonte por agora fica do lado de fora, à espera de outra caixa, e só com a ventilação própria da CPU.

Pergunta, as vossas caixas também tem espaço para a fonte à justa ou tem uma pequena margem? Isto é novidade?

Já estão a ver, quando fôr comprar a nova caixa levo a nova fonte debaixo do braço para experimentar.

Cumprimentos,
m.

eu tenho uma LC power de 550 mas com uma fan de 12 e cabe na minha torre a vontade mesmo!! ainda tenho um espaço de cerca de 8/10cm até a parte superior!!! :wink:

a minha torre é uma super flower!

http://www.super-flower.com/sf561t2bk.html

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor alr_tech » Terça Nov 13, 2007 23:33

boas

existem 3 tamanhos de caixas de fonte ATX... (varia comprimento)
embora a altura e largura seja standart ela pode oscilar 5 mm..
(por isso é que os buracos dos parafusos não são redondos)
em algumas caixas mais antigas, isso pode ser um problema ...
tb tive esse problema com uma caixa branca já com 6 anos... e é do tipo ATX média...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Gonçalves » Quarta Nov 14, 2007 5:11

Boas!

Tenho exactamente o mesmo problema!

Pensei que o problema era da caixa e com um empurrãozinho aquilo ia.

A fonte ficou com uns arranhões que se notam um bocadinho naquele metal polido... ;(

Alguém me sabe dizer se há fontes LC Power com dimensões adequadas a estas caixas?

Posso pôr uma foto com a solução provisória que encontrei, digam-me um uploader de imagem que funcione bem neste forum, please!
Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 31, 2005 16:27

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 14, 2007 6:28

Gonçalves Escreveu:Boas!

Tenho exactamente o mesmo problema!

Pensei que o problema era da caixa e com um empurrãozinho aquilo ia.

A fonte ficou com uns arranhões que se notam um bocadinho naquele metal polido... ;(

Alguém me sabe dizer se há fontes LC Power com dimensões adequadas a estas caixas?

Posso pôr uma foto com a solução provisória que encontrei, digam-me um uploader de imagem que funcione bem neste forum, please!

tens o imageshack.us por exemplo!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quarta Nov 14, 2007 9:34

boas

hoje em dia a maioria das caixas tem espaço suficiente para conter um fonte ATX moderna.... geralmente o que varia é o comprimento...
a altura e largura mantém-se dentro das tolerâncias...

mas algumas caixas podem ter a zona da fonte muito á justa...
então aquelas que têm guias...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Gonçalves » Quarta Nov 14, 2007 16:50

Imagem

Esta foi a solução que encontrei.

Um pedaço de esferovite cortado com um x-acto está a fazer pressão entre o gravador DVD e a fonte.

Há dois batentes que apoiam a fonte na caixa: um na parte traseira e outro na lateral que fixa a motherboard. O esferovite só está a impedir que a fonte caia.
Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 31, 2005 16:27

Mensagempor jotoa » Quarta Nov 14, 2007 19:49

Eu na altura em que comprei a minha, ainda tinha a minha caixa antiga e então ela na zona da fonte tinha uma ''badana'' de metal que tinha menos uns 5mm, logo não conseguia meter a fonte lá e tive que dobrar aquilo. Depois também foi o problema dos parafusos na traseira da caixa, que não coincidiam. Já não me lembro o que fiz, mas aquilo ficou só preso por dois parafusos.
Mesmo à justa como podes ver:
Imagem
Agora que comprei uma caixa nova não há um único problema com a fonte. Nem alturas, nem parafusos.
Imagem
Isto depende muito de caixa para caixa. Até posso estar a dizer uma barbaridades, mas a maioria das caixas que sofre deste mal são as OEM...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 14, 2007 21:01

jotoa Escreveu: Depois também foi o problema dos parafusos na traseira da caixa, que não coincidiam. Já não me lembro o que fiz, mas aquilo ficou só preso por dois parafusos.

aconteceu o mesmo comigo!!!

na altura inverti a fonte e teve assim na minha torre OEM até comprar a torre nova!!!

eu tbm acho que as torres OEM sao mto manhosas nesse aspecto, parece que sao feitas apenas pa "aguentarem" com um tipo e tamanho de fontes!! :lol:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaoreis00 » Quinta Nov 15, 2007 11:31

TheRza Escreveu:
jotoa Escreveu: Depois também foi o problema dos parafusos na traseira da caixa, que não coincidiam. Já não me lembro o que fiz, mas aquilo ficou só preso por dois parafusos.

aconteceu o mesmo comigo!!!

na altura inverti a fonte e teve assim na minha torre OEM até comprar a torre nova!!!

eu tbm acho que as torres OEM sao mto manhosas nesse aspecto, parece que sao feitas apenas pa "aguentarem" com um tipo e tamanho de fontes!! :lol:

fikem bem! 8)

acredita... caixas OEM normalmente têm medidas mt apertadas e nao dao pra fazer grandes cenas...

tenho uma TT Soprano, comprei ontem a minha LC Power 5500W Green Power, a fonte encaixou na boa e ainda tem espaço pra uma maior!!

alem de q este tipo de caixas tem 1 air-flow muitissimo melhor q as caixas OEM! na minha opinião axo q a caixa é daquelas coisas q vale a pena fazer 1 sacrifissio e comprar uma de gente :wink:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor messidor » Quinta Nov 15, 2007 23:14

Pois, a caixa, decente como é para modelo de 2002, tem um detalhe: uma bandeja à altura da parte inferior da fonte. Suponho que por essa altura não seriam comuns as fontes com ventilação para baixo.
E nem cortando o alumínio da bandeja, porque logo depois começam os slots e a parte de trás faz um zig zag.
Encaixei-a com uma certa força até onde deu, e vou meter uns parafusos compridos para a segurar.

Obrigado pelas respostas,
m.
messidor
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 13, 2007 21:15

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes