trocar dobradiça partida acer aspire 2023

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

trocar dobradiça partida acer aspire 2023

Mensagempor Yanson » Domingo Out 21, 2007 12:10

Bom dia,

Uma das dobradiças do meu acer aspire 2023 partiu. Já não tenho garantia, estava a pensar mandar vir a peça e fazer eu próprio a troca.

Penso que já encontrei a peça que necessito,

http://www.notebooksolutions.ca/zc/index.php?main_page=product_info&products_id=844&zenid=7f91dd57af564c0317555ccedbee1677

Alguém já trocou uma dobradiça neste modelo? Alguém tem um tutorial de como fazer a troca?

Obrigado
Yanson
Yanson
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 07, 2004 22:20

Mensagempor curtocircuitian » Sábado Nov 03, 2007 16:23

Ás tantas isto ajuda :arrow: Link
curtocircuitian
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 04, 2004 23:49

Mensagempor Ke0pz » Quarta Nov 14, 2007 22:20

Boas! Eu estou com um problema parecido...

Recentemente o meu pai trocou o seu portátil, um Acer, por um Toshiba. O problema é que o Acer apresenta danos nas dobradiças (danos consideráveis, devido ao mau uso!); como ele pretende deixar o Acer no trabalho (não me perguntem porquê, manias ;) ) pediu-me para arranjá-lo. Ora, eu gostava portanto de saber quando custaria a substituição da respectiva dobradiça (a garantia acabou à algum tempo, por isso terá de ser pago) e como a poderei fazer (contactar a loja onde o portátil foi comprado, um qualquer representante da Acer ou uma qualquer loja que possa fazer o serviço? Não faço ideia, alguém que conheça que diga por favor).

Desde já muito obrigado e fiquem bem! :D
Ke0pz
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 18:28

Mensagempor rgomes » Quinta Nov 15, 2007 9:33

Ke0pz Escreveu:Boas! Eu estou com um problema parecido...

Recentemente o meu pai trocou o seu portátil, um Acer, por um Toshiba. O problema é que o Acer apresenta danos nas dobradiças (danos consideráveis, devido ao mau uso!); como ele pretende deixar o Acer no trabalho (não me perguntem porquê, manias ;) ) pediu-me para arranjá-lo. Ora, eu gostava portanto de saber quando custaria a substituição da respectiva dobradiça (a garantia acabou à algum tempo, por isso terá de ser pago) e como a poderei fazer (contactar a loja onde o portátil foi comprado, um qualquer representante da Acer ou uma qualquer loja que possa fazer o serviço? Não faço ideia, alguém que conheça que diga por favor).

Desde já muito obrigado e fiquem bem! :D

Procura o manual 'Service Guide' do teu modelo na net. Ai encontras muita informação técnica, desde montar e desmontar componentes do portátil.

Cumps.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor Ke0pz » Quinta Nov 15, 2007 13:32

Eu não pretendo comprar a peça e montá-la, eu quero saber onde posso arranjar quem mo faça por mim. Mas obrigado na mesma.
Ke0pz
Novato
Novato

Re: trocar dobradiça partida acer aspire 2023

Mensagempor rgomes » Quinta Nov 15, 2007 15:15

Ke0pz Escreveu:Eu não pretendo comprar a peça e montá-la, eu quero saber onde posso arranjar quem mo faça por mim. Mas obrigado na mesma.

Qual é o modelo do portátil?

Ja viste o link citado pelo Yanson?

rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor battlenet » Quinta Nov 15, 2007 15:21

Ke0pz Escreveu:Eu não pretendo comprar a peça e montá-la, eu quero saber onde posso arranjar quem mo faça por mim. Mas obrigado na mesma.

Basta ires a uma loja que arranje portateis ou entao mandares o portatil pra a ACER em Espanha.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Ke0pz » Quinta Nov 15, 2007 18:04

battlenet Escreveu:

Basta ires a uma loja que arranje portateis ou entao mandares o portatil pra a ACER em Espanha.

Obrigado :)
Ke0pz
Novato
Novato

Re: trocar dobradiça partida acer aspire 2023

Mensagempor Paulo-M » Segunda Nov 19, 2007 13:44

Yanson Escreveu:Bom dia,

Uma das dobradiças do meu acer aspire 2023 partiu. Já não tenho garantia, estava a pensar mandar vir a peça e fazer eu próprio a troca.

Penso que já encontrei a peça que necessito,

http://www.notebooksolutions.ca/zc/index.php?main_page=product_info&products_id=844&zenid=7f91dd57af564c0317555ccedbee1677

Alguém já trocou uma dobradiça neste modelo? Alguém tem um tutorial de como fazer a troca?

Obrigado

Só uma nota, isso não é a dobradiça! isso é apenas uma peça de plástico que cobre as dobradiças e outros componentes.

A dobradiça está folgada ou está mesmo estragada?

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor bvmzinho » Segunda Nov 19, 2007 14:11

Boas!

Eu tenho um Acer Aspire 2012WLMi e já tive problemas com as dobradiças 2 vezes, sendo esta uma das razões pelas quais nunca mais me meto com esta marca... :evil:

Na primeira vez, estando ainda coberto pela garantia, o pc foi arranjado pelos representantes na altura. Não queriam cobrir o arranjo, pois diziam ser devido ao mau uso por parte do cliente. :x Eu mandei vir com os gajos dizendo "quando comprei o portátil foi com o intuito de o abrir e fechar várias vezes!! Se consideram isso mau uso, então o burro devo ser eu."
Conclusão: acabaram por não me cobrar nada :idea:
Contudo, na altura falaram-me em cerca de 30€ cada uma das dobradiças. Uma delas não foi só o plástico, partiu mesmo o metal, até chegou a sair pra fora do plástico de tal forma que não conseguia fechar/abrir o pc.

Não sei se posso nomear a empresa que fazia a reparação aqui, mas se alguém quiser saber mande PM.

Cumps
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor Jung13 » Segunda Nov 19, 2007 15:36

Isso é fácil de mudar. Eu comprei a dobradiça no ebay por 30€ e substitui em casa.

A primeira coisa a fazer é tirar a régua onde tem os botoes de ligar e o resto e desapertar ambas as dobradiças. Depois tirar as borrachas dos cantos inferiores do tft. Desapertar os 2 parafusos e com jeito soltar a moldura (tem varias molas). Depois tirar os vários parafusos que seguram o tft à tampa (são 10 parafusos, 6 em baixo e 4 em cima). Dos lados do tft tem 3 parafusos que segura a dobradiça. Substituir e seguir os paços ao contrario :wink:
Jung13
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 19, 2007 15:24

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes