AddIcTeD Escreveu:ai sim ? o problema do crysis foi resolvido nas novas drivers, fora isso, se tivesses duas lado a lado, duvido que notasses diferença, ou isso ou eu sou vesgo, se a performance é igual á da x2900xt, e praticamente é, o desempenho com AA continua igual, pelo que vi, leva tareia igual das 8800gt em altas resoluções, numa das reviews que vi até, acho que calcularam a média por volta de 14%Mas também pode não o ser. Sobre o AA, estás muito enganado. As HD3870 são bastante eficientes, tanto que com o aumento de AA aproximam-se cada vez mais das GT, que tem perdas maiores, para além de menor qualidade de imagem.
Se vires os resultados com 8AA e 16AA, vês que as coisas equilibram muito. Depende de jogo para jgo, é claro, mas em vários acontece isso.
AddIcTeD Escreveu:como a 7900gx2 que detestavas? podem ser mto boas, mas têm sempre desvantagens, a maior delas, e especialmente no crossfire, é que ainda há uma porrada de jogos novos em que o desempenho está miserável, em muitos casos duas 3850 não compensam em relação a uma 8800gt sequer, e n é por n terem tempo para fazer um trabalho decente, a arquitectura já n é nova, era para já haver um suporte decente.Nem é do interesse da AMD nem da nVidia placas singles baterem as 8800GTX e Ultra. O futuro de ambas empresas está no multi-gpu, pelo menos até as reais nova geração (G100 e R700). E 2xHD3850, por 300€, já batem uma GTX. 2 8800GT ou HD3870 batem a Ultra, continuando a ser mais baratas.
Não me compreendas mal. Eu não gosto dessa ideia, muito longe disso, mas é um facto que ninguém pode negar. E o crossfire e o SLI tem que melhorar bastante, não é opcional, para se tornarem uma opção decente face a boas high-end. E as coisas estão a melhorar (aos poucos) em ambos os casos. O Crossfire tem vantagem na plataforma (praticamente todos os chipset Intel suportam Crossfire), vantagem na possibilidade de poder forçar o AFR para "forçar" o Crossfire, mas grande desvantagem em não poder definir perfis para jogos (visto haver muitos users que criem perfis e os distribuem). SLI/Crossfire e Multi-GPU são alternativas mais económicas para a nVidia e AMD ganharem lucros rápidos. E é isso que lhes interessa.
AddIcTeD Escreveu:PS: HD3870 a venda por 180€ na Holanda, as HD3850 a venda por 140. E com mais margens de lucro para a AMD do que a nVidia tem actualmente com as 8800GT. Eis a grande vantagem desta série.
a Holanda n é Portugal, n contes ver esses preços cá, especialmente por causa do iva, mas vão ver baratas, conta a hd3870 por volta de 220/230€ , mais baratas que as 8800gt, mas não vão ser oferecidas, e lucro é algo que eles n têm muito actualmente, visto venderem muito menos que a nvidia, mas espero que ganhem bastante até com estas, a ver se para o ano que vem lançam algo de jeito para o topo.
Por enquanto duvido, mas caso a nVidia consiga superar os problemas com os G92 (estão previstos 50k no Natal, contra 500k de RV670 para venda), pode bem acontecer que a AMD baixe. Um facto é que o RV670 é 65% mais pequeno que um G92, para alem de usar um PCB mais simples, logo a AMD, vendendo as HD ao mesmo preço que a 8800GT acaba por ter um lucro bem mais elevado.