LG S1 Pro Vista Drivers

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor argZo » Sexta Nov 16, 2007 18:12

Já agora, outra questão: alguém, no Vista, conseguiu configurar um sistema de colunas 5.1?

Eu já experimentei 5.1 no Vista e resultou.
Uso os drivers Realtek, descarregados directamente de http://www.realtek.com.tw/.

Deixo aqui o procedimento que usei:
1.º - Liguei o sistema 5.1 (cada jack 3.5mm a cada tomada do portátil).
2.º - Acedi ao "Realtek HD Audio Manager", no painel de controlo.
3.º - Escolhi a configuração "5.1 Speaker".
4.º - Associei a cada tomada do portátil a entrada de som que tinha ligada (central/subwoofer, satélites frontais, satélites traseiros).
5.º - Liguei a opção "Speaker Fill" (se o som não for 5.1, por exemplo música) para distribuir o som pelas colunas todas.

Infelizmente nem tudo é perfeito... e os satélites traseiros reproduzem o som de maneira estranha... como se estivessem debaixo de água ou assim... (com "Speaker Fill")

Semenkhare, porreiro esse truquezinho para o tal efeito acinzentado, no entanto com os novos drivers notas alterações?
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 27, 2007 9:41

Mensagempor Semenkhare » Segunda Nov 19, 2007 22:04

argZo Escreveu:Eu já experimentei 5.1 no Vista e resultou.
Uso os drivers Realtek, descarregados directamente de http://www.realtek.com.tw/.

Deixo aqui o procedimento que usei:
1.º - Liguei o sistema 5.1 (cada jack 3.5mm a cada tomada do portátil).
2.º - Acedi ao "Realtek HD Audio Manager", no painel de controlo.
3.º - Escolhi a configuração "5.1 Speaker".
4.º - Associei a cada tomada do portátil a entrada de som que tinha ligada (central/subwoofer, satélites frontais, satélites traseiros).
5.º - Liguei a opção "Speaker Fill" (se o som não for 5.1, por exemplo música) para distribuir o som pelas colunas todas. (...)

Ok, pergunta estúpdia, mas como fazes o 4º passo, associar as tomadas? Só sei seleccionar a configuração 5.1. Agora as colunas já dão, mas apenas os satélites frontais. Os traseiros e o central/subwoofer continuam mudos... Nem com o "Speaker Fill" vou lá... :roll:

argZo Escreveu:Semenkhare, porreiro esse truquezinho para o tal efeito acinzentado, no entanto com os novos drivers notas alterações?

Com os drivers catalyst 7.10 tive menor performance no 3DMark06 (menos uns 20 pontos) e creio que ficou um pouquinho mais lento nos jogos (mas já pode ser mania minha). Resolvi voltar ao últimos drivers da LG. Era fixe se o artolas do Omegadrivers fizesse uma versão para o Vista. No entanto, na última mensagem disse que por enquanto nada, apenas para o XP, pois ele odeia o Vista... Se o gajo fosse mas é $##&!!! :twisted:

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor argZo » Quarta Nov 21, 2007 0:19

Ok, pergunta estúpdia, mas como fazes o 4º passo, associar as tomadas? Só sei seleccionar a configuração 5.1. Agora as colunas já dão, mas apenas os satélites frontais. Os traseiros e o central/subwoofer continuam mudos... Nem com o "Speaker Fill" vou lá...

Provavelmente o erro está mesmo em não teres as fichas configuradas para a função delas. Abre o programa, e depois liga uma das fichas do 5.1 a uma qualquer entrada. Depois vais notar que um dos símbolos das tomadas desenhados vai ficar em cor mais forte. Clicas aí com o botão direito do rato e escolhes "Connector Retasking..." e escolhes a função que queres que essa entrada desempenhe. Fazes o mesmo para as restantes 2 fichas e já deve dar.
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Semenkhare » Quarta Nov 21, 2007 0:42

argZo Escreveu:
Ok, pergunta estúpdia, mas como fazes o 4º passo, associar as tomadas? Só sei seleccionar a configuração 5.1. Agora as colunas já dão, mas apenas os satélites frontais. Os traseiros e o central/subwoofer continuam mudos... Nem com o "Speaker Fill" vou lá...

Provavelmente o erro está mesmo em não teres as fichas configuradas para a função delas. Abre o programa, e depois liga uma das fichas do 5.1 a uma qualquer entrada. Depois vais notar que um dos símbolos das tomadas desenhados vai ficar em cor mais forte. Clicas aí com o botão direito do rato e escolhes "Connector Retasking..." e escolhes a função que queres que essa entrada desempenhe. Fazes o mesmo para as restantes 2 fichas e já deve dar.

Já deu, obrigado. Infelizmente outro problema: ao abrir ficheiros mp3, quando tenho o sistema 5.1 definido, o windows media player dá erro e diz que falta um codec, ou que se trata de um ficheiro desconhecido. Mas quando defino as colunas para estereo, já funciona. Alguma vez te aconteceu isso?

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor argZo » Quarta Nov 21, 2007 13:42

Isso agora já é estranho e nunca me aconteceu...
Experimenta ler com outro programa e ver se há diferença talvez.
Agora assim de repente não estou a ver qual seja a solução para isso...
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gollum » Domingo Dez 09, 2007 21:26

Instalei uma versão do windows vista ultimate que também estou com dificuldades em configurar correctamente o sistema 5.1.
Já tive anteriormente o Vista Business e o sistema de som 5.1 funcionava perfeitamente... :\
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:33

Mensagempor Semenkhare » Segunda Dez 10, 2007 23:30

gollum Escreveu:Instalei uma versão do windows vista ultimate que também estou com dificuldades em configurar correctamente o sistema 5.1.
Já tive anteriormente o Vista Business e o sistema de som 5.1 funcionava perfeitamente... :\

Hmmmm... entao deve ser então do Ultimate, também é a versão que tenho... :roll:
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor paparazzi_ » Domingo Dez 30, 2007 13:37

Imagem

A mim dá-me este erro quando instalo o Catalyst...não percebo. é que não consigo actualzar os drivers assim. Já qaundo tinha o xp, era o mesmo. Na altura recordo-me que deixou de abrir o programa do Catalyst que vinha com o portatil. Depois tentei instalar outro e nada..[/img]
Imagem
paparazzi_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 29, 2006 19:55

Mensagempor JoKeR} » Domingo Dez 30, 2007 15:27

Os outros drivers que tens tentado instalar só por acaso são para as versões Mobility? É que se não são o erro é esse... E se estás a tentar instalar um driver do XP no Vista é asneira pegada :\

Vai ao site da LG e saca a versão correcta ;)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor argZo » Sexta Jun 27, 2008 15:23

E meses depois de qualquer indício de actividade neste tópico eis que surge uma razão para o ressuscitar:

A LG lançou uma nova versão dos drivers Radeon Mobility para S1's e companhia.

A ver se há novidades...
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JoKeR} » Sexta Jun 27, 2008 23:51

Ok, essa agora apanhou-me desprevenido... Fiquei parvo 8O

Ja os tou a sacar, depois instalo que a esta hora não tenho tempo... se bem que não tenho jogado no portatil, mas a ver se aquele vaipe do fecha ecrã, abre ecrã e nada de imagem desaparece... lol.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor argZo » Sábado Jun 28, 2008 15:25

JoKeR} Escreveu:(...) a ver se aquele vaipe do fecha ecrã, abre ecrã e nada de imagem desaparece... lol.

Desde já posso dizer que isso está na mesma.
Mas para isso há solução, como até talvez já tenhas visto: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JoKeR} » Segunda Jun 30, 2008 15:07

Olha, por acaso até não tinha visto... ou melhor, devo-me ter esquecido... lol.

Obrigado :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes