só agora vi este tópico, já que alguem fez up aproveito para responder.
alfatek Escreveu:retomando a eterna questão da publicidade, deixo alguns exemplos p perguntar a vossa opinião, deviam ser ou n moderadas as seguintes mensagens?
1) qual o sitio onde se vende mais barato o P4 3.2GHz?
É relativo. Com bom senso facilmente se encontra essa informação no kk e itc. apesar se não ser propriamente mau responder, era bom incutir o "pesquisa primeiro pergunta depois" aos users do forum.
2) que lojas conhecem aqui na zona de coruche?
Para quem ainda tem medo se comprar online, acho que não há razão para moderar ninguem.
3) abriu nova loja em oeiras, vejam aqui o site: xxxx
Pub explicita, delete e ban ao user se for recente.
4) que acham deste sistema completo que vi aqui: link para uma loja qlq
Dado que algumas lojas de informática agora fazem configurações pré-assembladas acho que se deve falar delas como outro produto qualquer. Há muita malta que prefere comprar assim, já tudo montado..
5) que acham desta placa gráfica: link para loja
Acho que deve ser aceite tambem. Por um lado o link para a loja podia ser o oficial e o preço mais baixo vinha do quanto custa, mas há sempre casos de malta que só quer comprar numa dada loja e tem de escolher dentro do que há. Não acho despropositado.
acho que há duas questões em falta, embora advenham da primeira.
1. quero comprar produto x mas não encontro no itc ou kk. alguem sabe onde se vende?
acho que deve ser aceite. digo isto porque a coldzero, por exemplo, nao está em nenhum deles e em wc e modding tem material como ninguem.
2. quero comprar produto x, alguem sabe uma loja que tenha stock?
isto é simples, aconteceu recentemente com a 8800gt que simplesmente nenhuma loja do itc e kk tinha em stock, ou muitas tinham mas nem chegavam a por no site, eram escoadas pelos users dos respectivos foruns. ou ainda porque há users espalhados por foruns de lojas e facilmente adiantam uma data prevista de chegada para que se possa contactar a loja. acho que devia tambem ser aceite.