Comodo Firewall Professional V3 [v3.0.15.277]

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comodo Firewall Professional V3 [v3.0.15.277]

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Nov 01, 2007 15:31

Imagem

Uma das melhores firewalls que tem a particularidade de ser completamente gratuita atingiu a v3.
Está mais desenvolvida, mais complexa e com um look novo.
O processo de instalação é extenso e permite configurar a aplicação ao vossa realidade, quer sejam utilizadores experentes ou não.
Aviso desde já que o módulo DEFENSE+ é bastante minucioso se o configurarem para um nível de interactividade avançada.

Vale bem a pena experimentar, e estar seguro não custa nada!

What's New ?
-----------------
- Fixed the bug causing Windows Updates to fail in Windows Vista
- Fixed the bug causing Windows to show "Access Denied" message while deleting a folder

Imagem Imagem Imagem Imagem

[ DOWNLOAD ]
Windows XP or later(32 Bit)
http://download.comodo.com/cfp/download ... ta_x32.exe

Windows XP or later(64 Bit)
http://download.comodo.com/cfp/download ... ta_x64.exe
Editado pela última vez por SkylineGTR em Sexta Jan 11, 2008 20:16, num total de 3 vezes.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Vtech » Quinta Nov 01, 2007 19:43

Finalmente COMODO Firewall e Vista, já estava farto de firewall's da treta.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor SuckThis » Quinta Nov 08, 2007 21:43

Já está disponível a versão RC1. :D

Desde a beta 4 que não tenho qualquer problema com esta firewall. 8)
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor deranged » Sábado Nov 10, 2007 13:30

boas,

Que tal é esta firewall em termos de consumo de recursos? Qto é q cosnsome em media d memoria no task manager?

Tenho a Outpost q funciona bem, mas gostava de ter algo mais levezinho.

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor SuckThis » Sábado Nov 10, 2007 14:30

Neste momento:

cfp está a consumir 3160Kb
cmdagent está a consumir 3868Kb

Com o uso aumenta mais um pouco, mas está muito mais leve que a versão 2.4 :)
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor riapa » Sábado Nov 10, 2007 15:58

Acabei de instalar, parece-me muito bacano! Ainda não é uma versão final certo? Será que quando essa sair, esta versão faz logo update para versão completa :roll:? Outra coisa, tenho 2firewalls (no router e a do Panda) em paralelo com ela, ainda nenhuma se queixou... Há crise?

Thx :cool:
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor lfernandes » Sábado Nov 10, 2007 19:00

experimentei e ..... format c:, como tenho o restauro do sistema desligado, ao instalar a comodo nãoi sei o que se passou mas simplesmente não conseguia ligar-me à net, dava sempre conexão limitada/enixistente, desistalei e a gaja teimava em dizer que não conseguia desistalar, vou esperar que saia a versão definitiva
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor SuckThis » Terça Nov 13, 2007 22:46

riapa Escreveu:Acabei de instalar, parece-me muito bacano! Ainda não é uma versão final certo? Será que quando essa sair, esta versão faz logo update para versão completa :roll:?

O melhor é desinstalar versão RC e instalar a versão final (quando estiver disponível).

riapa Escreveu: Outra coisa, tenho 2firewalls (no router e a do Panda) em paralelo com ela, ainda nenhuma se queixou... Há crise?

Põem fim à do Panda. Não é aconselhável ter mais que uma firewall instalada e a funcionar ao mesmo tempo.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Terça Nov 13, 2007 22:49

lfernandes Escreveu:experimentei e ..... format c:, como tenho o restauro do sistema desligado, ao instalar a comodo nãoi sei o que se passou mas simplesmente não conseguia ligar-me à net, dava sempre conexão limitada/enixistente, desistalei e a gaja teimava em dizer que não conseguia desistalar, vou esperar que saia a versão definitiva

Se calhar algum conflito com outro software de segurança?!
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Terça Nov 20, 2007 16:03

Comodo Firewall Pro 3.0, versão final (released). 8)
Editado pela última vez por SuckThis em Quarta Nov 21, 2007 20:44, num total de 1 vez.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Quarta Nov 21, 2007 0:30

Resolvi substituir a 2.4 por esta 3.0 e a primeira impressão é:

- Esta bastante diferente e é dificil ter uma primeira impressão. Para quem estava habituado às versões 2.x , aprender a configurar esta komodo vai requerer alguma leitura.

Vamos ver como se comporta...

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor SuckThis » Quarta Nov 21, 2007 20:53

Posturas Escreveu:Esta bastante diferente e é dificil ter uma primeira impressão. Para quem estava habituado às versões 2.x , aprender a configurar esta komodo vai requerer alguma leitura.

Já a uso desde a beta 2 e não tive dificuldades de maior, mas também na altura não estavam implementadas todas as funcionalidades. Também foi mais fácil porque não fiz qualquer alteração na configuração que vêm por defeito, até já nem é preciso configurações extras para que funcionem os programas tipo emule. Acho que é mais uma questão de hábito ao novo visual que outra coisa, mas claro que é preciso perceber como funciona o defense+ e cada um dos seus modos, para além de se ter que vasculhar as novas opções que esta trás.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor >ricardo< » Sexta Nov 23, 2007 2:35

Bem, instalei hoje a versão 3 como sugerido pela versão anterior e estou muito arrependido. :cry:

Não sei o que se passa, mas o meu computador ficou uma lesma depois de ter instalado.

Fui ver ao gestor de tarefas e os processos dela nem tinham muita utilização da memória, contudo, o processo cmdagent.exe tem um tempo de CPU de 0:52:14, enquanto todos os outros têm 0:00:xx. Não sei bem como interpretar isto, mas a utilização do CPU está a 100%. :evil:

Mesmo neste momento, que já fechei a comodo, o cpu continua a 100% e não consigo terminar o processo cmdagent.

O meu computador já é bastante antigo (Pentium 4 1.6GHz e 512 Mb de RAM), mas não tinha este tipo de problemas com a versão anterior, podiam ter feito esta versão a contar com as máquinas mais antigas.
>ricardo<
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 18, 2005 14:36

Mensagempor major_jb » Sexta Nov 23, 2007 15:21

Mais alguém com computadores antigos nota que esta versão 3.0 consome muitos recursos??
É que estava a pensar em instalar esta firewall mas sendo assim se calhar é melhor optar por a versão 2.4 :?

E alguém sabe se eu instalar a versão em inglês da 3.0 mais tarde posso instalar somente um pacote com a linguagem em pt ou tenho que desinstalar a versão inglesa e instalar a portuguesa?
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Nov 23, 2007 15:57

Já à algum tempo que ando para instalar um Firewall no meu Vista.
O que instalavam, esta COMODO ou a Outpost?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes