Como criar um site para tótós

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como criar um site para tótós

Mensagempor QB_Poupas » Quinta Nov 22, 2007 17:39

Boas,

Mais uma vez venho aqui postar um comentario, q vos peço q nao interpretem como ridiculo.
As minhas limitaçoes no ramo informatico sao por demais evidentes, como tal afirmo sem complexos q nao sei de todo criar um site na internet.
Como me estou com vontade de adquirir conhecimentos nesta area, venho por este saber se alguem pode colocar aqui um tutorial que demonstre como criar uma pagina.

- O que fazer
- Que programas usar
- Como desenhar a pagina
-...

Obrigado
QB_Poupas
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 21, 2007 14:49

Mensagempor Rik » Quinta Nov 22, 2007 20:12

Podes encontar na internet muita informação acerca disso, basta "googlares" um pouco.

Mas podes sempre comecar por aprender a mexer no frontpage que foi por onde comecei, nao é muito complexo, claro que nao fazes um site de outro mundo mas sempre vais tento umas nocões básicas.

Depois podes começar com o macromedia ou outro semelhante, podes encontrar muitos tutoriais pela net de como fazer pequenas tabelas e etc...

Aproveita e da uma olhada aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=25633

Cumps
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor ^DJ_Link^ » Segunda Nov 26, 2007 16:59

Olá!
Sinceramente acho que deves fugir desses programas tipo o frontpage, words e afins, o codigo gerado é desculpem-me o termos mas nojento.
Usa ou o dreamweaver ou o Notepad++.
Acho que deves usar o notepad++ para começar, e quando te sentires confortavel passa para o dreamwever, assim tarefas tais como inserir imagens, links e etc estão à distancia de um botão.

Dá uma vista de olhos a este link:
http://www.w3.org/Style/Examples/011/firstcss

Tenta logo de inicio perceber a noção de CSS com HTML, acredita que dá bastante jeito.
Depois mais tarde podes começar com tecnologias server-side tal como PHP e ASP.
Qualquer duvida é só dizer :)
^DJ_Link^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 23, 2003 13:33

Mensagempor CR9 » Segunda Nov 26, 2007 20:23

Como já disseram, não uses FrontPage, Word, etc. Um programa bom para edição de sites é o Dreamweaver, não tens que ter noções de nenhum código para fazer um site, visto que tem diversas ferramentas que te permitem fazer uma página sem teres que editar código.

Mas como o Dreamweaver é pago, podes sempre ver alternativas freeware. O mais parecido com o Dreamweaver na minha opinião é o Nvu, podes ver aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 892#247892

Na construção do site, podes fazê-lo tu, podes usar templates 'pré-feitos', usar um CMS (portal), etc.

Mas sugeria que tivesses primeiro algumas noções de HTML, PHP, CSS, etc. Visto que se usares templates, portais, nunca vais aprender nada.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor DarkWolf » Sexta Dez 07, 2007 22:17

Eu, comecei com Dreamweaver 8, da macromedia.
Comecei a fazer sites só pelo modo view, em que constrois como numa pagina de word (adicionas texto, imagens, etc. e o programa gera o código), e ao ir fazendo experiencias, aprendi de inicio a lógica do HTML, e depois comecei a memorizar as tags.

Este site talvez te possa ajudar:
http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=5

A táctica mais eficaz, a meu ver, é usares um programa como o Dreamweaver e ires vendo o que faz cada parte do código.
DarkWolf
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 07, 2007 21:13

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante