Router Wireless sugestões

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Wireless sugestões

Mensagempor AMSRocha » Terça Nov 27, 2007 0:41

Boas,ainda ando indeciso num router wireless pk ouvi dizer que iria ter problemas com o meu modem/router Aolynk DR814Q, não sei se isso será verdade mas se alguem souber agradecia a informação.

Bem queria um router que tivesse um alcance para 2 pisos e somente para partilhar a internet entre o pc de secretaria (k vai estar por cabo) e o meu portatil k vai ser para usar pela casa toda o que me aconselham a n passar dos 100euros?

Router Linksys WRT54GS???

Agradeço sugestões
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Re: Router Wireless sugestões

Mensagempor pedrom81 » Terça Nov 27, 2007 11:28

AMSRocha Escreveu:Boas,ainda ando indeciso num router wireless pk ouvi dizer que iria ter problemas com o meu modem/router Aolynk DR814Q, não sei se isso será verdade mas se alguem souber agradecia a informação.

Bem queria um router que tivesse um alcance para 2 pisos e somente para partilhar a internet entre o pc de secretaria (k vai estar por cabo) e o meu portatil k vai ser para usar pela casa toda o que me aconselham a n passar dos 100euros?

Router Linksys WRT54GS???

Agradeço sugestões

Dentro das tuas possibilidade opta por linksys ou d-link! Para mim são muito fiáveis.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Nov 27, 2007 11:30

Eu adoro o meu Asus WL-600G. Mas nunca testei o alcance do sinal wireless, por isso também não te sei dizer se dá bem para os 2 pisos ou não.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor luis_pt » Terça Nov 27, 2007 15:21

Se queres internet com boa velocidade e melhor esquecer o wireless é tanga.
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor Constantino » Terça Nov 27, 2007 17:14

Eu tenho um Router Linksys WRT54GS na cave, ligado a um pc desktop (wire) e um notebook (wireless) no 2ºpiso sempre ligado á net, nunca tive problemas de velocidade nem nunca a ligação foi a baixo. Consigo ver no notebook series tv em 720p, que estão no desktop, sem qualquer problema.
O router está com firmware de terceiros (mais opções na configuração e estabilidade na ligação p2p). Neste momento se fosse a comprar um router do género, compraria Linksys WRT54GL, visto que é superior e melhor na utilização de firmware de terceiros.
Constantino
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 20, 2007 1:08

Mensagempor AMSRocha » Terça Nov 27, 2007 18:52

Boas obrigado pelas vossas sugestões, eu estou inclinado mesmo para o Linksys WRT54GL mas tenho receio de ter problemas com o meu modem/router AOlynk Dr814, será que consigo ligar ao rouetr da linksys sem problemas?
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 27, 2007 18:55

Nuno_Martins Escreveu:Eu adoro o meu Asus WL-600G. Mas nunca testei o alcance do sinal wireless, por isso também não te sei dizer se dá bem para os 2 pisos ou não.

Tenho um desses e funcionar em 2 pisos na boa. Esta no primeiro piso mais ao menos ao centro e tenho rede nesse piso todo, e no piso inferior também na boa. Sem perdas de sinal. Só tenho pena que não dê para trocar a antena.

Tirando o bug que tem com a clix até agora 5*
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Nov 27, 2007 22:09

Mercy_PT Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Eu adoro o meu Asus WL-600G. Mas nunca testei o alcance do sinal wireless, por isso também não te sei dizer se dá bem para os 2 pisos ou não.

Tenho um desses e funcionar em 2 pisos na boa. Esta no primeiro piso mais ao menos ao centro e tenho rede nesse piso todo, e no piso inferior também na boa. Sem perdas de sinal. Só tenho pena que não dê para trocar a antena.

Tirando o bug que tem com a clix até agora 5*

Já agora, de que bug te referes?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Nov 28, 2007 10:17

luis_pt Escreveu:Se queres internet com boa velocidade e melhor esquecer o wireless é tanga.

A serio...não digas asneiras.... estou farto de ver pessoal para aqui a falar de alto... a menos que tenhas um link para a net superior ao link wireless como é que tens perdas?

A serio, tanta asneira junta começa a desmotivar uma pessoa de vir a foruns.!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor cyberj » Quarta Nov 28, 2007 10:21

AMSRocha Escreveu:Boas obrigado pelas vossas sugestões, eu estou inclinado mesmo para o Linksys WRT54GL mas tenho receio de ter problemas com o meu modem/router AOlynk Dr814, será que consigo ligar ao rouetr da linksys sem problemas?

À Partida não irás ter problemas.... A ligação do WRT a um AOLYNK nunca experimentei, mas já liguei muitos modens de marcas diferentes ao WRT e nunca tive problemas....

Já agora, se poderes comprar o WRT100, ficas muito melhor servido em relação ao alcance wireless...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor AMSRocha » Quinta Nov 29, 2007 14:13

boas obrigado pelas vossas resposta.

Quanto ao WRT100 n encontrei pelas lojas(na net) existentes no porto esse router, se me poderes indicar uma loja por MP para eu verificar o preço agradeço.

Já agora em termos de router é melhor a marca Linksys ou Asus?
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Nov 29, 2007 14:23

A Linksys tem mais prestigio a nível de redes, mas a Asus também tem uns routers muito bons, como a série 500 e a 600.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PhoteK » Quinta Nov 29, 2007 14:26

luis_pt Escreveu:Se queres internet com boa velocidade e melhor esquecer o wireless é tanga.

Com afterburner desligado e com WPA2 AES consigo cerca de 20Mbps.
Tendo em conta que o débito da minha conexão WAN em casa é de 5Mbps/1Mbps, não tenho qualquer perda de performance.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor ferrari2 » Quinta Nov 29, 2007 23:08

Boas, como também estou interessado em adquirir um router wireless e tenho um router aolynk igual ao do autor do tópico venho perguntar o que acham deste router MSI Router Wireless Residencial 108MBIT/4 LAN - RG60SE

Cumprimentos pessoal ;).
ferrari2
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 03, 2005 22:37

Mensagempor SkyRunner » Sexta Nov 30, 2007 2:10

ferrari2 Escreveu:Boas, como também estou interessado em adquirir um router wireless e tenho um router aolynk igual ao do autor do tópico venho perguntar o que acham deste router MSI Router Wireless Residencial 108MBIT/4 LAN - RG60SE

Cumprimentos pessoal ;).

Eu tenho esse..falarm-me bem dele...Agora nao sei como ligar ao modem e quais os cabos que preciso...pois ja tentem e nao consegui...
Se alguem quiser ajudar é na bao...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes