curso redes networking

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

curso redes networking

Mensagempor YachtMaster » Quinta Nov 29, 2007 1:47

boas,

onde posso tirar curso de redes? queria algo de lans, voz, dados, dslans, ips, centrais, etc.

Não quero MCSE.

Obrigado.
YachtMaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 28, 2007 11:52

Mensagempor kinxituh » Quinta Nov 29, 2007 2:48

Vê no site da Cisco
Imagem
Notebook Asus M51Vr
kinxituh
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 15, 2005 14:20

Mensagempor cyberj » Quinta Nov 29, 2007 12:44

Bem... pelo que estou a perceber queres tirar um curso ou melhor, varios cursos na area de Networking... então o meu concelho é começares pelo CCNA, (Networking) depois avancares para o CCDA (design Networking) e depois logo veres o que queres fazer... podes seguir para o CNP ou para o CNVP (Voz sobre IP)...

Podes tirar estas formaçoes e efectuar os respectivos exames em qualquer centro de formação Cisco como por exemplo a Rumos...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor YachtMaster » Sexta Nov 30, 2007 2:34

obrigado.

CISCO... caríssimo e difícilimo... 8O

Haverá cursos mas sem ser CISCO?
YachtMaster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunoemanuel » Sexta Nov 30, 2007 9:46

YachtMaster Escreveu:obrigado.

CISCO... caríssimo e difícilimo... 8O

Haverá cursos mas sem ser CISCO?

Se quiseres tirar uma boa certificação tá garantido que terás que dispender de alguns euros...

Outras sem ser CISCO existem, mas dentro do Networking é o melhor que podes ter.

E isso da dificuldade é relativo, se tiveres um, gosto por redes, e com um pouco de esforço faz-se os exames na boa...

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Nov 30, 2007 10:23

É como o nunoemanuel diz, a dificuldade é relativa. Tens bons livros que te dão uma grande ajuda (Todd Lammle). Eu tinha poucos conhecimentos em redes, mas adquiri o livro mais um simulador e depois de muito estudo, consegui passar o exame. Não é fácil, mas também não é impossível.

O ser caro, depende. O exame (voucher) pela net fica-te em perto de 170 euros, o livro podes adquirir por 50 euros. Fica-te muito mais barato que os tais 2500 euros do curso.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor YachtMaster » Sexta Nov 30, 2007 11:13

Cyrus3v

podes facultar-me título, editora etc dos manuais?

Onde posso adquirir simulador? É em cd?
Nome e dados do simulador.

Obrigado.
YachtMaster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Nov 30, 2007 11:24

YachtMaster Escreveu:Cyrus3v

podes facultar-me título, editora etc dos manuais?

Onde posso adquirir simulador? É em cd?
Nome e dados do simulador.

Obrigado.

Tens praticamente tudo aqui

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=53983

Nome do Livro - CCNA - Cisco Certified Network Associate do Todd Lammle
Compra a 6 edição é a mais actualizada.

O simulador pode ser o RouterSim mas também há um muito, mas muito bom que é o Packet Tracer. Podes arranjar nos sítios habituais assim como comprares na net. O livro geralmente traz um simulador da Sybex que também serve para fazeres os exercícios.

Depois é fazeres provas práticas e treinares bastante. Posso aconselhar-te é depois no fim, arranjares da CiscoPress o Exam Guide (acho que é assim) que ajuda-te a focar os aspectos principais do exame. É uma ajuda suplementar.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Nov 30, 2007 16:29

Podes sempre inscrever-te numa academia cisco, onde tens uma forte componente prática (o que facilita o curso) e onde podes adquirir conhecimentos do CCNA em 4 módulos, cada um com o seu exame, por pouco mais de 500 euros (o curso dura uns 4 meses).

Isto não te dá a certificação, mas sim uma boa base em redes. Se quiseres tiras a certificação mais tarde. Mais barato do que isto, duvido que compense.

http://locators.netacad.net/cnams/locat ... ocator.jsp podes procurar aí a lista de academias em Portugal.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Silvergti » Sexta Nov 30, 2007 16:36

eu tirei o CCNA por academia e digo-te que para inicio vale bem a pena. Adquires boas bases e ficas com uma ideia geral das coisas.

Depois para futuro, se pretenderes por exemplo o CCNP já aconselho comprar um livro, estudar e fazer o exame.

Se já tiveres alguns conhecimentos de rede, julgo que comprando o livro e estudando é capaz de resultar.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor cyberj » Sexta Nov 30, 2007 17:00

Nem mais...

Como deves imaginar conheco centenas de pessoas certificadas pela cisco... CCNA, CCDA, CNP, e até CCIE... E muitos deles fizeram Self Study e conseguiram...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor jluisfer » Sexta Nov 30, 2007 17:21

Para quem quiser estudar por ele proprio e depois ir a exame como é que funciona,ou seja,há um exame de x em x tempo ou somos nós que marcamos junto de um parceiro da CISCO a data do exame?
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Nov 30, 2007 17:31

jluisfer Escreveu:Para quem quiser estudar por ele proprio e depois ir a exame como é que funciona,ou seja,há um exame de x em x tempo ou somos nós que marcamos junto de um parceiro da CISCO a data do exame?

Estudas, depois quando te sentires preparado vais a uma das academias e marcas o exame. Geralmente são cinco dias de antecedência com que tens de marcar o exame.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor YachtMaster » Domingo Dez 02, 2007 0:16

obrigado pelas dicas malta.

Já agora, o que é academia? É obde leccionam cursos Cisco?

Pelo o que andei a ver, na grande Lisboa só há a Rumos certo?

Obrigado.
YachtMaster
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Dez 02, 2007 13:17

Uma academia é local onde podes tirar cursos. Rumos e Galileu, mas acho que há mais uma em que podes fazer os cursos ou os exames.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes