Mais memória para o Acer2003

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mais memória para o Acer2003

Mensagempor fifa_x » Sexta Mar 05, 2004 2:03

Apesar de estar muito contente com a minha makina, tou a começar a chegar a conclusao que sou um bocadito bruto e que os 512 de memoria ja nao me chegam...por isso gostava de aumentar a memoria para 768 ou mesmo para 1024 mb...no entanto algumas duvidas persistem: a primeira e se e tao facil fazer o upgrade a memoria num portatil, cm e num desktop; a segunda, onde e k posso adquirir e quanto custam os slots de memoria; a terceira tem a ver com a compatibilidade das memorias!
Se alguem me puder dar uma ajudita agradecia!!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Baker » Sábado Mar 06, 2004 19:31

Quanto a saber se é facil ou dificil trocar de memória, eu acho que ainda é mais facil de que no desktop, mas claro pode existir quem pense o contrário.
Relatavimente à compatibilidade (pelo menos no meu caso) não é problema..., porque não deves ter slots livres,logo, para colocar mais memoria vais ter de retirar essa ... , eclaro se não conseguires vender isso, a troca não vai ficar barata.
Baker
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:01

Mensagempor Croc » Sábado Mai 15, 2004 19:22

nao tens mais espaço?!
entao nao eh 1 bloco de 512mb? ou sao 2x256?! 8O :S :roll:
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor rfbgb » Sexta Jul 09, 2004 13:51

Na parte de baixo do portatl a tampa mais pequena é o sitio da memoria. É só tirares os parafusos e vês se dá para colocar mais memoria, se tems slots livres. Se não tiveres retiras as que tens e pões novas com mais memoria.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Paulo-M » Quinta Jul 22, 2004 13:11

Nos acer 2000 não há o problema de uma das slot's estar escondida debaixo do teclado??

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Manu » Quinta Jul 29, 2004 11:24

Gostaria de saber se alguém já trocou 2x256 do 2023 p/ 1x1024. Em quanto é que ficou ? E principalmente, isso implica a quebra de garantia ?
As informações que tenho obtido são contraditórias tanto no preço como na quebra de garantia. Um mail p/ a Acer resultou em nada, não houve resposta !!
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 30, 2004 13:35

Manu Escreveu:Gostaria de saber se alguém já trocou 2x256 do 2023 p/ 1x1024. Em quanto é que ficou ? E principalmente, isso implica a quebra de garantia ?
As informações que tenho obtido são contraditórias tanto no preço como na quebra de garantia. Um mail p/ a Acer resultou em nada, não houve resposta !!

Em primeiro lugar gostava de saber onde vais arranjar um módulo de 1Gb, ainda não vi nenhum à venda... 8O

Quanto à garantia pelo que averiguei se esse modelo tiver os dois slots de memória disponiveís por baixo de portátil com uma tampinha a proteger podes alterar à vontade, mas se um deles estiver mesmo dentro do portátil (como acontece em alguns modelos pelo que disse a Acer) a única forma de mexeres nesse slot sem perderes a garantia é enviando o portátil para o Centro de Assistência Oficial da Acer, a Tecnidata. Só eles podem abrir os portáteis Acer sem quebra de garantia e se alguém te disser o contrário está-te a mentir.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Manu » Sexta Jul 30, 2004 17:19

Parece- me que devem existir. Já foi aqui comentado o upgrade desta maquina para 2048.No preçário da Acer existem, mas por um preço exorbitante :( (será erro :lol: )
Quanto ao facto de não poder substituir "sozinho" as duas de 256 parece-me que é isso mesmo que acontece. A contradição alias começa aí, é que uns dizem que sim outros dizem que tendo uma "Fixa" só possivel mexer numa.
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 30, 2004 17:40

Manu Escreveu:Quanto ao facto de não poder substituir "sozinho" as duas de 256 parece-me que é isso mesmo que acontece. A contradição alias começa aí, é que uns dizem que sim outros dizem que tendo uma "Fixa" só possivel mexer numa.

Não é contradição nenhuma, se uma das memórias for "fixa", ou seja, o slot estiver escondido dentro do portátil obrigando à abertura do mesmo, não podes em nenhuma circustância mudá-la tu, se o fizeres perdes a garantia do portátil. Terás que enviar para a Tecnidata para o fazerem ou pedir na loja onde o compraste para enviarem por ti (aconselhável).
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor samtech » Sábado Jul 31, 2004 3:44

Eu no meu abri a dita tampa de baixo para dar uma olhadela e realmente a menso que as memorias estejam uma slot em cima uma da outra em bem possivel que a segunda slot esteja escondida e seja efectivamente preciso levalo á tecnidata para por a mem, se entretanto eu meter 1 Gb (2 x 512) antes de alguem aviso como é ;-)

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor Manu » Domingo Ago 01, 2004 22:26

Samtech
Se fizeres essa troca, era optimo ter noticias.
De acordo com o que ouvi dizer é recomendável esperar por Setembro para tomar decisões. Vou de férias e depois decido! :P

Obrigado
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor samtech » Segunda Ago 02, 2004 2:51

Se eu fizer digo na boa , agora tb só depois das férias é que provavelmente tenho $$ , por isso ainda falta um bocado :P

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata