é bom ou mau ???

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

é bom ou mau ???

Mensagempor mr_ricardoc » Segunda Dez 03, 2007 5:16

Boas...

Antes de mais nada ...grande site, grande colaboração e informação!!!

Tenho uma dúvida ...

Comprei um Portatil Toshiba Satellite M100-157 a um amigo por 300e, terei feito boa compra??

É um Toshiba Satellite M100-157 ..isto é Intel® Centrino com o processador Intel® Core™ Solo T1300 1.66 Ghz, com 512 MB, 40 GB S.M.A.R.T., Placa Gráfica chipset Mobile Intel® 945GM Express 128 MB, com Placa de Som Toshiba Bass Enhanced com SRS® TruSurround XT™.

A minha dúvida está ..já ouvi dizer que Pc's Centrino não valem nada ...digam-me o que acham e se as minhas fontes têm razão?

Outra dúvida é que o pc tem 512 MB ..e eu estou a pensar colocar 1 GB, é possivel? Posso eu mesmo mudar ou é aconcelhavel ir a uma casa de informática?

Por fim e ultima dúvida, meus amigos é... visto o disco ser de apenas 40 GB, o que para mim é muito pouco devido ao meu emprego (técnico de hardware) ..preciso de espaço para colocar programas e outros ...se comprar um disco externo ...e ligar ao pc portatil ele rolará sem problemas ou devido ao processador ou outro dispositivo, poderá rolar lento?

Agradeço a vossa ajuda ... aguardo respostas!!

Continuação de boa partilha de informação e boas dicas..

Cumprimentos!
Abraço.
Mr. Ricardoc
mr_ricardoc
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 03, 2007 5:01

Re: é bom ou mau ???

Mensagempor Philv » Segunda Dez 03, 2007 12:06

Boas
Quanto à compra acho que foi muito boa, principalmente pelo preço.
A nível do processador eu pessoalmente também gostava mais do P4, mas o centrino nunca me deixou ficar mal.
Quanto ao disco e as memórias são alterações que podes fazer e assim ja ficavas mais bem servido ainda.

Cumprimentos
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor Vtech » Segunda Dez 03, 2007 12:24

Antes de mais, Centrino é o nome dado á plataforma da Intel para portáteis e que inclui o CPU, Chipset e placa Wireless, por 300€ foi justo, nem foi bom nem foi mau, quanto à memória se souberes qual o módulo a comprar, podes ser tu mesmo a fazer, normalmente tem uma tampa por baixo de fácil acesso. Quanto ao disco externo se não te importares que o portátil fique um pouco menos portátil podes usar um disco externo sem grandes chatices, mas neste caso aconselhava antes a trocar por um de maior capacidade, se não me engano já há modelos até aos 320GB.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor mr_ricardoc » Segunda Dez 03, 2007 16:10

Obrigadão, pessoal!

:P

já agora ... que tipo de memoria ram come o meu toshiba ..podem me dizer?

(é que o meu colega que me vendeu ..nao sabe dos cd's ou cadernos do mesmo)..

Quero meter mais ram!!

Nas caracteristicas do pc diz que só suporta até 4,096 Mb ..isto é (em gigas) ! ! ?

Como saberei ..se o processador aguenta uma dim d 1Gb já com os 512 Mb de origem ??!

Dá para me ajudarem aqui.. sff!!
Mr. Ricardoc
mr_ricardoc
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 03, 2007 5:01

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes