CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Nov 07, 2007 14:53

Pantomine Escreveu:Onde posso arranjar esse Study Guide e quanto custa ?

Podes mandar vir quer pela Fnac, ou até mesmo pela Rumos. Basta indicares o ISBN. Custa á volta de 60euros. Mas agora com a matéria nova é capaz de ficar um pouco mais caro.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Pantomine » Quarta Nov 07, 2007 15:59

Pantomine
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 23, 2005 2:39

Mensagempor Fenrir » Quarta Nov 07, 2007 16:57

Cyrus3v Escreveu:Uma duvida. Eu com este CCNA quais é que são as profissões que posso exercer??

As grandes empresas estão sempre à procura de pessoal qualificado como network engineer, que é o caso dos certificados CISCO.

Por exemplo a Novabase, das maiores empresas de IT ibéricas senão a maior.

Mas procura no site ITJobs de portugal que certamente encontras muito.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor Fenrir » Quarta Nov 07, 2007 16:58

Ah e pagam muito bem, vende os teus serviços a peso de ouro. Recusa prata e cobre.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Nov 07, 2007 17:55

Pantomine Escreveu:O que achas deste ?

http://www.ciscopress.com/bookstore/pro ... 2087#info2

Não te posso dizer ao certo, mas parece-me que não é muito indicado. Procura uma coisa mais directa ao assunto. Ou da Sybex ou do Wendell Odom.

Fenrir obrigado pela dica, já fui á Novabase e vi umas quantas oportunidades, apesar de não experiência vou experimentar a ver o que eles me dizem.

Além do ITJobes, existe assim mais algum do género??

Cumps,
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Nov 08, 2007 9:35

Uma outra duvida.

O que é que eu ponho no currículo ao certo?
Em formação Profissional ponho o CCNA e coloco mais alguma referência??
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Blackpoison » Sábado Nov 10, 2007 14:53

Cyrus3v Escreveu:Obrigado a todos :D

Vamos ver se depois disto tudo consigo arranjar alguma coisa.

Blackpoison, o método de estudo foi o seguinte.

Material
:arrow: Livro - CCNA Study Guide da Sybex por todd Lammle
:arrow: Arranjei também uns quantos vídeos do e-learning para entender melhor a matéria.
:arrow: Simuladores
:arrow: FlashCards

Método de Estudo:

:arrow: Estudar o livro, quando digo isto para mim funciona assim:
Dou uma vista de olhos no capitulo e do que vou estudar. Depois pego num caderno e vou fazendo resumos das partes mais importantes, e traduzo porque ajuda-me a fixar a matéria. Depois os livros do Todd Lammle, tem diversas coisas muito boas. Primeiro dá-te uma dica do que é mais importante a reter debaixo do Exam Essentials e depois tem 30 perguntas para fazeres junto com as explicações.

:arrow: Depois de estudar os 11 capítulos, marquei o exame. Muito importante esta parte, porque ajuda-te a focar o teu objectivo.

:arrow: Depois comecei a rever a matéria, novamente resumos dos resumos :D , junto com testes e simulações, tirar duvidas e que for necessário.

:arrow: Eu comecei isto em meios de Agosto, mas como fiquei desempregado aproveitei estas ultimas duas para fazer a revisão. Customo definir aquilo que vou estudar naquele dia, e só quando tenho que mexer em simuladores é que fico no PC, senão é uma desgraça :D

Lista de sites que usei (sem ser este é claro):

http://www.techexams.net/index.shtml - este é muito bom!!!
http://www.free-labs.com/
http://www.ipflow.utc.fr/index.php/Cisco_7200_Simulator (simulador, quantos ás imagens manda-me uma pm)
http://www.ciscopress.com/index.asp?rl=1
http://www.cramsession.com/certificatio ... o/ccna.asp
http://www.learning-cisco.com/modules/a ... gory.php/1

Obrigado pelas dicas :)

Eu já tinha um livro da Cisco da FCA mas vou usar ambos para dissiparem as dúvidas.

Quantas horas em media estudavas por dia? Fazias "gazetas" nalguns dias? :)

Pergunto isto pq pensava ser necessário mais tempo de preparação para os exames.

Cumprimentos,
Blackpoison
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 01, 2006 8:19

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Nov 10, 2007 15:37

Faz antes assim, usa o livro da Sybex e tira as duvidas no da FCA, é melhor porque o Todd Lammle apresenta a matéria como a Cisco quer. Como estava(estou) desempregado estas ultimas duas semanas, começava ás 10 e acabava ás 23. Nas revisões, lia por alto o capitulo e complementava com os videos muito bons da Trainsignal.

Faz muitos testes desses que andam por ai. :wink:

Alguma duvida já sabes.

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrom81 » Segunda Dez 03, 2007 16:38

Cyrus3v Escreveu:Faz antes assim, usa o livro da Sybex e tira as duvidas no da FCA, é melhor porque o Todd Lammle apresenta a matéria como a Cisco quer. Como estava(estou) desempregado estas ultimas duas semanas, começava ás 10 e acabava ás 23. Nas revisões, lia por alto o capitulo e complementava com os videos muito bons da Trainsignal.

Faz muitos testes desses que andam por ai. :wink:

Alguma duvida já sabes.

Cumps,
Cyrus

Boas,
estou também interessado em tirar o CCNA. Sei algumas coisas básicas de redes. encontrei este que pelo que parece deve ser a nova edição: http://www.amazon.com/CCNA-Certificatio ... 967&sr=1-1
Será?
Em termos de estudo sozinho é mais complicado porque o meu dia começa às 9h (acordo por volta das 8h) e só termina por volta da meia noite. 7h de trabalho na função publica (gabinete de informática) e mais 7h em estudo (nivel 4 profissional curso de Aplicações informáticas de Gestão) por isso sobra pouco tempo para estudar. Apenas aos fins de semana. Acabo em Março as aulas e por isso devo começar a dar no duro nessa altura.
Depois vou postando aqui as duvidas mas realmente fica BASTANTE mais barato estudar sozinho do que dar mais que 2000€ pelas aulas e isso.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Mensagempor pedrom81 » Segunda Dez 03, 2007 16:57

ja agora... saquei uns videos da cbtnuggets que penso que são porreiros mas mesmo assim aqui fica a pergunta: conhecem? Vale a pena perder tempo a ver os videos para tentar aprender alguma coisa? ja são versões de 2005.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Dez 03, 2007 17:08

Boas

Quanto conjunto se o puderes adquirir é uma boa compra junta o livro mais o lab virtual que vai ser de grande ajuda, e pelo preço que está, cinco estrelas. Eu vi esse kit cá, mas era mais de 70euros.

Os vídeos, eu usei uns relativamente desactualizados mas era da Trainsignal. Continuam a dar, embora lhes falte alguma matéria - se quiseres envia PM. Também conheço os da cbtnuggets, estou a usá-los para o CCNP. Eu acho que vale a pena dedicares um pouco de tempo, porque nos vídeos eles explicam a matéria e mostram exemplos práticos (pelo menos os da Train Sginal). Talvez possas começar agora a ver os vídeos para te ires familiarizando com a matéria.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrom81 » Segunda Dez 03, 2007 23:47

Cyrus3v Escreveu:Boas

Quanto conjunto se o puderes adquirir é uma boa compra junta o livro mais o lab virtual que vai ser de grande ajuda, e pelo preço que está, cinco estrelas. Eu vi esse kit cá, mas era mais de 70euros.

Os vídeos, eu usei uns relativamente desactualizados mas era da Trainsignal. Continuam a dar, embora lhes falte alguma matéria - se quiseres envia PM. Também conheço os da cbtnuggets, estou a usá-los para o CCNP. Eu acho que vale a pena dedicares um pouco de tempo, porque nos vídeos eles explicam a matéria e mostram exemplos práticos (pelo menos os da Train Sginal). Talvez possas começar agora a ver os vídeos para te ires familiarizando com a matéria.

Pelas contas que fiz o livro custa 85€+- e mais despesas de transporte. Agora o que estou a ver é que ainda tem o tal exame 801 e que agora já se faz o 802 certo?
Falas em mais de 70€ e fiz uma pesquisa cá em Portugal e apenas vi este exemplar num site chamado marka.pt e custa 160€. Onde é que viste esse valor de 70€?
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 8:41

Sim agora o exame a fazer é o 640-802, mas pelo o link que mandas-te o livro é a 6th edição logo é o novo para o exame. Dá uma olhada Aqui para tirares as duvidas. A loja onde tinha visto o kit era a bertrand, estive a pesquisar mas eles já não tem, mas mesmo assim 160 euros não me parece que tenha sido o preço que vi lá. Dá uma saltada á fnac e vê enquanto fica esse kit. Costumo mandar vir livros do estrangeiro através deles e só pago o valor do livro.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Dez 04, 2007 9:45

Já agora só uma diaca pessoal;

Vi na grande Livraria do Colombo uns livros de Preparação para o CCNA em Portugues....

Por favor não gastem dinheiro nesses livros... Pois só vai criar confusão na cabeça...

Comprem os manuais em ingles, e quando marcarem os exames, marquem-nos em ingles, nunca em portugues BR... A menos que querem perder 20m a perceber o que é um octeto....:)
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 9:51

Cyrus3v Escreveu:Sim agora o exame a fazer é o 640-802, mas pelo o link que mandas-te o livro é a 6th edição logo é o novo para o exame. Dá uma olhada Aqui para tirares as duvidas. A loja onde tinha visto o kit era a bertrand, estive a pesquisar mas eles já não tem, mas mesmo assim 160 euros não me parece que tenha sido o preço que vi lá. Dá uma saltada á fnac e vê enquanto fica esse kit. Costumo mandar vir livros do estrangeiro através deles e só pago o valor do livro.

boas, na fnac apenas aparece este
mas pelo preço parece-me que seja apenas o livro e não o certification kit.
Quando compras na fnac o preço do livro já inclui as despesas de transporte e como levantas na loja não te cobram os portes, penso eu. Mas como sou de viseu levo sempre com a ripada!
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes