Moderadores: Administradores, Moderadores
Bad_Cop Escreveu:Ele deve ter pensado que estavas a ser irónico.
A difrença é mesmo os clocks e o cooler, tento em conta que os clocks escondem uma grande difrença. a hd3850 tem gddr3 e a hd3870 gddr4.

FilTs Escreveu:Vtech Escreveu:FilTs Escreveu:Diltiazem diz me la onde é que a HD3850 é inferior a HD3870 sff
Boas.
Eu estou so a pedir ajuda ao Diltiazem para ele me dizer o que é que a 3850 tem de inferior. Sei que os Clocks são uma das diferenças, mas queria saber as restantes diferenças.
Não percebo o teu comentario Vtech. Não percebo onde é que o meu post da vontade de rir. Nem sequer ajudaste, mais valia não teres feito esse post.![]()
Cumps

FilTs Escreveu:Bad_Cop Escreveu:Ele deve ter pensado que estavas a ser irónico.
A difrença é mesmo os clocks e o cooler, tento em conta que os clocks escondem uma grande difrença. a hd3850 tem gddr3 e a hd3870 gddr4.
Se as diferenças são so essas tendo uma 3850 de 512MB e fazendo um OC ela não vai ficar quase ao nivel da 3870 ?

Vtech Escreveu:
É lógico que a HD3850 é inferior se não o fosse tinha o mesmo nome, para além dos clocks inferiores das configurações de memória e do cooler, quase que aposto que as versões do RV670 que estão na HD3850 só lá estão porque não conseguíram ser bons o suficiente para estar numa HD3870, e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.
Vtech Escreveu:e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.

FilTs Escreveu:Vtech Escreveu:
É lógico que a HD3850 é inferior se não o fosse tinha o mesmo nome, para além dos clocks inferiores das configurações de memória e do cooler, quase que aposto que as versões do RV670 que estão na HD3850 só lá estão porque não conseguíram ser bons o suficiente para estar numa HD3870, e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.
Que é logico que a HD3850 é inferior a 3870 toda a gente sabe e como é obvio quando se faz OC as temps sobem.
FilTs Escreveu:Vtech Escreveu:e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.
Esta tua frase presumo que tenho sido ironia. Agora se calhar tb devia por um post com o boneco todo vermelho e a rir.
FilTs Escreveu:Esses teus 2 posts so servio para desviar o tema de conversa.
FilTs Escreveu:Diltiazem diz me la onde é que a HD3850 é inferior a HD3870 sff

Vtech Escreveu:e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.
Vtech Escreveu:Acho que já ficas-te a saber que os chips não saem todos exactamente iguais, e que por isso uns vão para uma placa e outros para outra. Acho que o Diltiazem também já o referiu, talvez de uma forma não tão óbvia.

Vtech Escreveu:FilTs Escreveu:Diltiazem diz me la onde é que a HD3850 é inferior a HD3870 sff
E de facto esta tua frase dá vontade de rir, porque se era uma pergunta tinhas posto um ponto de interrogação, assim tal qual como está parece que estás a duvidar que uma HD3850 seja inferior. Parece que é aqui que começa a confusão, agora se é uma confusão, só tinhas que o entender, não é fazendo acusações infundadas aos meus comentários.
EDIT: Para quem segue Jesus com tanto afinco que até mete uma frase alusiva na SIG, pareces-me um bocado rude.
Vtech Escreveu:Vtech Escreveu:e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.
Não vejo aqui a falares de ter os mesmos Clocks, mas se calhar foi noutro post anterior e não reparei.
FilTs Escreveu:Vtech Escreveu:Acho que já ficas-te a saber que os chips não saem todos exactamente iguais, e que por isso uns vão para uma placa e outros para outra. Acho que o Diltiazem também já o referiu, talvez de uma forma não tão óbvia.
Não so assim tao noob em informatica e para veres que não..., ha placas que vem de fabrica iguais mas certas "partes" que deves saber uma vez que es tao entendido, são cortadas a laser sendo assim impossivel usar todo o potencial da placa. Estas placas são vendidas a outros preços e isto é por questoes de estrategia concurrencial.

FilTs Escreveu:Mas como ele me deu a entender que os 512 nesta placa era memoria a mais...

Diltiazem Escreveu:O que digo é que pagar 180-190€ por uma versão da HD3850 com 512MB não se justifica quando há HD3870 a 200€.

FilTs Escreveu:Vtech Escreveu:e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870 apenas se calhar não o fazem mantendo as mesmas temperaturas usando o mesmo cooler ou o mesmo consumo.
Não vejo aqui a falares de ter os mesmos Clocks, mas se calhar foi noutro post anterior e não reparei.
Vtech Escreveu:e não estou a dizer que não consigam atingir em OC a performance de uma HD3870

Diltiazem Escreveu:Depois varia o cooling que é single slot na HD3850 e dual-slot na HD3870. E aqui é que a porca torce o rabo, já que a minha HD3850 não tem problemas em chegar aos 2GHz nas memórias agora 775MHz no core é impossível sem voltagem/refrigeração adicionais, uma vez que a 740MHz em load atinge os 85ºC.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes