Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Jester_AMD » Quinta Dez 06, 2007 20:12
Viva pessoal!
Tenho uma pequena dúvida em relação a este modem. Já percebi que não dá para ligar a linha telefónica directamente a este modem a internet tem de vir dum RJ45. mas tipo se eu ligar um SMC7904BRA (que já tenho um ligado à linha telefónica com ADSL) ao Linkys consigo depois ter internet na rede wireless?
obrigado!

-
Jester_AMD
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Ago 08, 2005 9:19
por Silver_Razorback » Quinta Dez 06, 2007 23:36
Modem?Queres dizer ROUTER?
E sim,fornecidas as configurações podes por os dois a funcionar em conjunto para teres acesso por wireless.
-
Silver_Razorback
- Membro Diamante

-
- Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49
por Jester_AMD » Sexta Dez 07, 2007 1:34
Silver_Razorback Escreveu:Modem?Queres dizer ROUTER?
E sim,fornecidas as configurações podes por os dois a funcionar em conjunto para teres acesso por wireless.
sim router perdão enganei-me!é que de facto o Linksys tem lá a entrada da Internet basta-me ligá-la a uma das saídas do SMC certo?
-
Jester_AMD
- Aprendiz

-
por Silver_Razorback » Sexta Dez 07, 2007 2:37
Exacto.O SMC fica directo à directo à linha telefónica,e da porta de saída lan1 ligas à porta de entrada de internet do linksys.
Depois ligas os pcs por wireless ou por cabo ao Linksys na portas de lan..podes usar tambem por cabo ao SMC,usando as portas lan 2.3.4.
-
Silver_Razorback
- Membro Diamante

-
- Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49
por Jester_AMD » Sexta Dez 07, 2007 10:23
Silver_Razorback Escreveu:Exacto.O SMC fica directo à directo à linha telefónica,e da porta de saída lan1 ligas à porta de entrada de internet do linksys.
Depois ligas os pcs por wireless ou por cabo ao Linksys na portas de lan..podes usar tambem por cabo ao SMC,usando as portas lan 2.3.4.
Sim neste momento tou a distribuir internet pelos pcs com o SMC mas como agora a ideia é ter wireless em casa vamos apostar naquele modelo da Linksys e só precisava de saber se era possível esta combinação!
Obrigado pela ajuda!

-
Jester_AMD
- Aprendiz

-
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes