Bad_Cop Escreveu:não sei se estás a falar de cór ou se alguma vez usas-te realmente outro SO, porque tambem saem actualizações de segurança para linux várias vezes por semana, pelo que me deu a ideia que estavas a falar de facto sem conhecimento de causa.. nenhum software vem bug free na altura de release. quem já fez um software, por mais pequeno que seja, sabe isso. o derradeiro teste é sempre o utilizador final e é aí que se corrigem muitos dos problemas. é obvio que toda a gente fala do windows e dos seus bugs, que os tem sem duvida, talvez em maior numero que a concorrencia, mas isso não quer dizer que agora tambem sejamos todos anti microsoft, principalmente aqueles que nunca experimentaram alternativas.
quanto a ninguem precisar, tambem ninguem precisa do aero em linux, e não deixa de ser bonito, eu não deixo de o usar por causa de ser "inutil". se fores para mac OS X então ainda mais coisas eye-candy tem, muitas delas com utilidade duvidosa..
o mal do windows não é só do windows, é um mal geral. simplesmente se começou a sobrevalorizar os efeitos visuais no software e para isso é preciso sacrificar a performance.. mas tambem digo, com malta a ter quad cores, 4 gb de ram e etc, será que aquele 1% de recursos que o sistema gasta por ser mais bonito, é alguma coisa de outro mundo?
A mim faz me alguma confusão um S.O que demora cerca de 2 anos (ou mais) a ser "construido" e que segundo o que li da,especial atenção a segurança, em principios de 2008 ja ter um Service Pack!!! tudo bem que irá melhorar alguns aspectos de Windows mas quase que aposto que metade será dedicado a falhas de segurança!
Deixo aqui um quote da wikipedia:
Microsoft's primary stated objective with Windows Vista, however, has been to improve the state of security in the Windows operating system.[4] One common criticism of Windows XP and its predecessors has been their commonly exploited security vulnerabilities and overall susceptibility to malware, viruses and buffer overflows. In light of this, Microsoft chairman Bill Gates announced in early 2002 a company-wide "Trustworthy Computing initiative" which aims to incorporate security work into every aspect of software development at the company...
Claro que todos os softwares tâm falhas e tentam sempre melhorar com novas versões mas acho que um empresa com os recursos da Microsoft deveria apostar mais em coisas que realmente importam e em proporcionar a todos uma maior segurança e nao esperar que os utilizadores sejam as cobaias!!! ainda por cima segundo o que tenho lido na net ,e até aqui no forum, muita gente ainda continua a usar o XP logo quando o Vista tiver mais utilizadores imaginem como vai ser!
Fazendo aqui uma pequena comparação, agora a Nokia também anda numa de lançar telemoveis todos XPTO que fazem tudo o que se quer e depois tem falhas a nivel de software, desde bloqueios sem causa aparente até perdas de rede sem mais nem menos e tens que andar sempre a espera de updates de firmwares a ver se resolve e em alguns casos até piora o que ja tava mau!

apenas acho mal a politica de deixar para o cliente final os testes ao telemovel e acho que na Microsoft tambem, infelizmente,se passa isso!
Outra coisa, quando falei da tralha do Windows nao me tava a referir apenas ao windows aero, tava a referir por exemplo as firewall's de caca que ninguem usa, aos leitores de media que ninguem usa, aquelas palhaçadas tipo "centro de segurança" que nao servem para nada, Windows Zip, a mer** do browser que é a das maiores falhas de segurança (
http://www.secunia.com) do S.O., etc etc etc!! basta peskisarem no site por
falhas criticas do I.E e fikam abismados com a quantidade delas!
Tipo, claro que eles metem o Windows todo "artilhado" tambem para ajudar que tem pouca pratica a mexer num PC e assim torna lo mais facil de usar mas na minha opiniao deveria ser o utilizador a ter essa opção e procurar por opções disponiveis e ai assim decidir qual gosta mais ou qual se adapta mais a sua utilização e se mesmo assim quisesse poderia optar pelas aplicações da Microsoft mas quase que aposto que muita gente iria deixar de usar os "programitas do amigo Windows"!!!
Fikem bem!
PS: eu nao sou anti-microsoft, atenção a isso! apenas nao gosto da maneira deles fazerem as coisas mas como o exemplo que dei, agora parece que é geral das "grandes empresas" lideres de mercado!
PS2: as pessoas nao deveriam ter que comprar um bom computador para puder usar um S.O.!! Eu por exemplo quando comprei o meu P3 800 tive durante muito tempo mesmo o Windows 98 pk com o XP nao se tornava tao rapido; neste momento para usufruir do Vista (processador 1Ghz e no minimo 1GB d memoria) um utilizador com um pc mais antigo ja se irá ver a rasca para fazer qualquer coisa no pc! Lá vao as pessoas comprarem um maquinao (que nem metade do poder dele usam ou entao usam para ir a net) para puder usar a maravilha de ultima geração chamada Windows Vista!
PS3: desculpem o testamento!