Backup de DVD's video

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Backup de DVD's video

Mensagempor John'Z » Sábado Dez 08, 2007 18:59

Boas, gostava de saber que programas voces usam para fazer backups de DVD's.
Queria fazer uns backups de uns filmes em DVD, e queria saber qual o melhor software a utilizar! Qual o que apresenta menor perdas de qualidade em relação ao orginial.

Cumps
John'Z
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 19:05

Mensagempor _black_bird » Sábado Dez 08, 2007 19:13

Ora bem como fazer um backup?
Eu tenho um tutorial que fiz, já faz um bom tempo, noutro forum, fui agora lá buscar para postar aqui. Espero que te ajude.
Abr.

Como fazer um backup dum dvd.
Para vos mostrar irei fazer um backup do Resident Evil: Apocalipse que comprei :P

Para comecar sacar o software necessario:
DvdFab decrypter
http://www.afterdawn.com/software/video ... rypter.cfm
Shrink:
http://www.afterdawn.com/software/video ... shrink.cfm
Menu shrink:
http://www.afterdawn.com/software/video ... shrink.cfm

Vamos comecar por tirar a proteccao ao dvd para isso vamos usar o DVDFab decrypter.

Imagem

Agora uma coisa que pode ser opcional mas que eu acho que vale sempre a pena fazer, isto porque a maioria dos menus animados que veem nos dvds não sao necessarios. Antao o que vamos fazer é por o menu do dvd parado com ou sem musica dependendo dos gostos de cada um. Na minha opiniao eu gosto do menu parado mas com som.
Para isso toca abrir o menushrink, pegar na pasta onde ficou alojado o filme e transportar para cima do menushrink. Depois carregar em process. Com este processo ganhamos quase 146 megas no caso deste filme, mas podemos ganhar como é no caso do X-men versao 1.5 (2649MB to 16MB) cerca de 2633 megas.

Depois temos ao lado uma coisa que diz tools..la tem um botao que diz dvd shrink..toca a clicar lá :P
Ele vai analisar o conteudo..

Agora vamos a parte que dá mais trabalho e demora mais tempo.
Vamos tirar o som nas linguas que n interessam e as legendas todas excepto a portuguesa, isto tanto para o Main movie como para os Extras.
Depois nos Extras onde diz automatic (ver figura) iremos mudar para custom ratio. Agora vamos baixar a qualidade entre 50% a 60%.
No menu ponham no valor mais baixo que ele deixar (usar custom ratio tambem). Com isto o main movie deve ter ficado por volta dos 60 a 80%.
Em alguns filmes pode-se tirar o som 5.1, já que maioria das pessoa so tem colunas stereo em casa.

Imagem

Agora clicar em backup e ir a Quality Settings.
No minimo para ficar com alguma qualidade o filme, recomendo o deep analysis (demora cerca de 15 a 30 min). Em caso de filmes grandes, ou com muita accao recomendo o uso tambem da segunda opcao ( demora cerca de 1 hora ).

Imagem

Clicar em OK e ta andar :P
Não esquecer que ele usa o nero para gravar o filme.
Bons backup's
Editado pela última vez por _black_bird em Domingo Dez 09, 2007 15:04, num total de 1 vez.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor p0p4z » Domingo Dez 09, 2007 3:26

A pagantes tens o AnyDVD q tira todas as protecções (Sony Arcoss etcetc) e pa comprimir tens o DVD-Rebuilder, com compressor mpeg externo (tipo o cce) tens a melhor qualidade de imagem.

Normalmente eu tb uso o DVDShrink, mas é só mesmo pk é pratico e posso escolher o q quero do filme, dps passo para o disco a 1:1 e dps é q vou para o dvdrebuilder se o filme ultrapassar os 4,3gb de um dvd single layer.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes