Dúvida sobre Vodafone e placa de rede!!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida sobre Vodafone e placa de rede!!

Mensagempor TheRza » Segunda Dez 10, 2007 21:01

boas!

então é assim o meu irmao aderiu a net da vodafone e hoje ia la instalar aquilo e o computador nao tem uma saida de rede!! :roll:

logo, e como o router da vodafone nao tem ligação USB (para desenraskar), terei que comprar uma placa de rede para puder liga lo!!

o que eu queria saber é se essas placas sao "estáveis"?!?? ou seja, com o router la ligado se nao terei problemas na net, (tipo quedas de ligação, "breaks", etc)?!?

como nunca usei uma placa dessas nao sei até que ponto é fiavel. parto do principio que seja igual a tar ligado directamente a board mas... :roll:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Dez 10, 2007 21:12

Se te referes a uma placa ethernet (vulga placa de rede),é o suporte mais aconselhado em redes.

As alternativas são por usb (vivamente desaconselhado,como tu próprio disseste,serve apenas para 'desenrasque') e por wireless (wlan/sem fios) que apesar que comoda pela inexistência de cabos,não é tão rápida ou fiável,e tambem pode aumentar a insegurança se não estiver protegida.

Depois caso haja quebras de ligação não será entre pc e router (por cabo de rede),mas sim entre router e servidor (linha telefónica).
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor TheRza » Segunda Dez 10, 2007 21:29

Silver_Razorback Escreveu:Se te referes a uma placa ethernet (vulga placa de rede),é o suporte mais aconselhado em redes.

sim, tou a falar dakelas placas de rede que se ligam por pci!!

tipo a board dele nao tem ligação de rede por isso é que preciso disso!

o que queria saber é se essas placas se portam bem?!? se nao dao problemas com a ligação?!??

como, ja disse, nunca usei pk sempre tive ethernet nas minhas boards!

ja agora aconselham alguma marca para esse tipo de placas!?!?

eu hoje a noite devo ir comprar uma!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Dez 10, 2007 21:37

Por padrão,as motherboards mais recentes já trazem incluida ethernet...

Mas antigamente só mesmo por pci..e nos pcs mais antigos é mesmo a únca/melhor solução.

Penso que não haja muita diferença entre ethernet on-board e pci..a única questão é de drivers..e esses devem vir em cd com a placa.

Quanto a preços..são relativamente baratas.Se for mais que 5eur estás a ser roubado.

Marcas...a meu ver é tudo igual.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes