Duvida

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida

Mensagempor cácá » Sexta Jul 23, 2004 11:50

Olá! Espero que me possam ajudar nesta minha duvida.
Se eu criar duas partições e numa instalar o windows xp e a outra ficava para eu instalar os jogos, programas, guardar documentos meus, etc. Passado alguns meses o disco precisa ser fromatado, porque o computador começa a ficar mais lento entre outras coisas. O que eu queria saber era se formatando so a partição onde o Windows xp esta instalado o computador voltava a funcionar como ao principio.
cácá
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 13, 2004 18:25

Mensagempor Osorkon » Sexta Jul 23, 2004 11:59

Não as partições vão ficar exactamente como estavam.
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor Clever » Sexta Jul 23, 2004 21:42

A funcionar como? a nivel de performance? se sim desframentar e um bom metodo para a melhorar...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor ruimartins » Sexta Jul 23, 2004 22:00

olá!

não sei que confusão é que anda aqui a pairar, mas parece-me que é bem grande.

se, o que tu queres fazer é:
instalar o sistema operativo na partição C:, e instalar os programas (jogos) na partição D, o que vai acontecer depois de formatares a C e reinstalares o S.O. (deixando a D intacta) é que os jogos instalados na partição D por e simplesmente não vão funcionar!!!!

se queres optimizar um sistema, tens de o manter desfragmentado e limpo (disk cleanup funciona mimamente bem).

melhor que isso, só uma ferramenta do tipo norton ghost é que te pode ajudar a teres tempos de reinstalação menos demorados (em 10min reponho o meu XP, office e alguns programas mais usados, depois é instalar o que quiser e andar)

mas, mais uma vez e para não fugir muito à regra... o nosso google diz isto tudo e muito mais.

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes