Como aceder a share do XP

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como aceder a share do XP

Mensagempor Arqfaim » Quarta Dez 12, 2007 0:55

Como posso ter acesso para ler e modificar ficheiros numa pasta partilhada por Windows XP sem ser Everyone->Full Control?
Arqfaim
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 22, 2007 23:03

Mensagempor pagc » Quarta Dez 12, 2007 9:40

Nas propriedades de partilha da pasta, adicionas o utilizador que pretendes e dás-lhes permissões de leitura e escrita.

Clicas com botão direito do rato na pasta pretendida e seleccionas
\Properties
\Share
\Permission
\add
\advanced
\find now
escolhes o utilizador que pretendes
\ok
\ok
\ok
e seleccionas as permissões que pretendes. Terás ainda de alterar as permissões ou remover o Everyone.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Arqfaim » Quinta Dez 13, 2007 0:36

Mas a caixa Find Now só está a encontrar users do computador que disponibiliza a partilha e não do computador que tenta aceder !?
Há um campo Locations mas aqui também não aparece o cliente.
Arqfaim
Novato
Novato

Mensagempor wolf » Quinta Dez 13, 2007 10:01

pois isso é normal já viste a falha de segurança que havia se você sem mais nem menos soube-se quais os utilizadores de uma maquina remota.

Isso apenas acontece se a maquina que esta a fazer de server estiver num domínio onde os utilizadores estão definidos assim já podias ter users que não estão definidos na maquina local mas sim num domínio, mas nunca na maquina cliente. que esta a aceder a partilha.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor pagc » Quinta Dez 13, 2007 10:47

Arqfaim Escreveu:Mas a caixa Find Now só está a encontrar users do computador que disponibiliza a partilha e não do computador que tenta aceder !?
Há um campo Locations mas aqui também não aparece o cliente.

Então faz ao contrário.

Faz como te disse acima, mas dás permissões para o utilizador que queres (penso que sejas tu), e, ou removes o Everyone, e só esse utilizador é que tem acesso a essa pasta, ou mantens o Everyone e dás privilégios de leitura, escrita ou ambos.

Como não estás em Dominio, penso que o terás de fazer na tabulação "Security" e não na "Share", porque o share é para acesso de rede e o Security é para acessos na própria máquina, mas aqui tenho algumas dúvidas

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Arqfaim » Quinta Dez 13, 2007 18:51

Então faz ao contrário.

Ao contrário?
... mas dás permissões para o utilizador que queres...

Pois mas como faço isso? Não consigo designar um utilizador inscrito no computador "cliente"! Se tento adicionar por exemplo \\CLIENTE\USER1 dá erro.

Como não estás em Dominio, penso que o terás de fazer na tabulação "Security" e não na "Share"...

Em Security também não me aparece o "cliente" como location.
Até agora a única maneira que consegui "deixar entrar" utilizadores da rede é através de permissões para Everyone em ambas Share e Security. :(

@wolf
pois isso é normal já viste a falha de segurança que havia se você sem mais nem menos soubesse quais os utilizadores de uma maquina remota.

Explicando-me melhor: Ok, entendo que o Find não funcione mas eu não quero tentar descobrir que utilizadores há numa máquina remota. O que estou a tentar fazer é abrir uma porta na máquina local para utilizadores que sei que existem na máquina remota.

Estou em Workgroup e não estou a conseguir franquear o acesso ainda que o utilizador remoto tenha o mesmo nome de um utilizador local.

Obrigado ainda assim por tentarem ajudar.
Arqfaim
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes