por Flex_Relax » Quinta Dez 13, 2007 2:31
Pela lógical, quem tem um sistema antigo normalmente não está disposto a gastar muito dinheiro numa gráfica, porque provavelmente irá mudar de PC mais cedo ou mais tarde. Tendo em conta os factores qualidade/preço aqui ficam as gráficas AGP que andam por aí:
Pela ordem:
X1950 PRO> X1950 GT> 2600 XT
[b]X1950 PRO - É a melhor mas a um preço mais elevado;
X1950 GT - É muito parecida com a Pro mas ligeiramente mais fraca, de longe a escolha mais acertada, é um bom upgrade para um sistema antigo e para quem ainda quer jogar jogos modernos:
2600 XT - Tem como principais vantagens, ser uma placa que suporta DirectX 10 e aceleração HD. Também tem uma boa performance, é uma alternativa caso não haja a GT ou queiras gastar ainda menos dinheiro. Agora usufruir do DirectX 10 acho que não é com esta placa que isso vai acontecer, é esperar mais uns meses quando um dia mudares o teu sistema.
Opinião Pessoal:
A placa destas que eu vi a trabalhar foi a X1950 GT, num sistema antigo também. Quando vi fiquei realmente surpreendido e cheguei à conclusão que até um sistema mais antigo pode ter muita vida. Os jogos que vi e testei pessoalmente nesta placa:
Bioshock - Corre nas calmas tudo em high, é claro que não se pode exagerar demasiado na resolução, mas corre sem problemas.
Call Of Duty 4 - Também este jogo corre bem, excelentes gráficos e jogabilidade;
Timeshift - Este jogo tem um excelenjte grafismo, e mesmo assim a X1950 GT aguenta bem o jogo. Corre sem problemas.
Gears Of War - É um jogo puxado, corre em medium sem exagerar na resolução, os gráficos são bons mas por vezes o sistema "batalha" para se aguentar. Mas é completamente jogável.
Crysis - É capaz de ser o jogo do momento devido ao seu grafismo, fiquei surpreendido por ver este jogo correr tão bem nesta placa e num sistema já antigo. Nota-se que o sistema "luta" para aguentar este jogo, mas aguenta-se bem. O jogo é jogável e apesar de não se comparar à fluidez com que corre numa placa topo de gama a verdade é que mesmo com a X1950 GT se consegue ver alguns dos pormenores gráficos do jogo.