Upgrade Mem G.SKILL 2x1GB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200??

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade Mem G.SKILL 2x1GB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200??

Mensagempor ObsCuRity » Domingo Dez 16, 2007 2:20

Viva,

Tenho uma máquina com cerca de 2 anos e meio (podem ver a config da minha máquina na signature) e preciso de aumentar a Ram. Considero isto como uma preparação para uma possivel investida no Vista e para os jogos exigentes que estão a aparecer. Sou jogador hardcore. First Person Shooters e World of Warcraft por isso o desempenho em jogos é tudo. Tenho umas ocz dual channel 2x512mb EL Platinum latência 2-3-2-5 e queria comprar umas dual channel com latências nunca inferiores. A minha dúvida está entre comprar mais 2gb (2x1Gb) e ficar com 3GB, ou mais 1Gb (2x512) e ficar com 2Gb de Ram.

Para um aumento de 2Gb estou em dúvida entre:

G.SKILL 2x1GB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200 124.90 €
OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM 134.90 €

As OCZ só por encomenda pq estão esgotadas em Portugal por isso devo ter uma longa espera se levar em conta 3 meses que esperei por uma rma qd as minhas foram pra garantia.
Tb me falaram bem das TEAM ELITE 2x1024MB PC3200 DDR DUAL CHANNEL 89.00 €. Tem um preço apelativo mas as latências são mais altas por isso nao as queria juntar com umas memórias mais rápidas pq pode trazer insconsistência ao sistema.

Para o aumento de 1Gb tenho estas em vista:

G.SKILL 2x512MB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200 55.10 €

Nestas duas opções de upgrade iria ocupar as minhas 4 dims o que se gundo um post que li recentemente (ja depois de iniciar a thread) sobre o command rate é um pouco mau pq limita a 2T e reduz a minha performance. As minhas actualmente estão a 1T, mas se encher as 4 dims será que a minha board ( Abit An8 Fatality ) aguenta 1T na mesma ou vai funcionar a 2T? Se perder performance nos jogos com 3Gb (2x1Gb + 2x512Mb) ou 2GB ( 4x512Mb ) prefiro comprar umas mems novas e só ter 2GB ( 2x1GB ) guardando as minhas velhinhas ocz (2x512Mb) na gaveta pq como a minha máquina não é recente não me posso dar ao luxo de perder fps.

Opinem à vontade. Diz qual das soluções acham melhor.
Preciso de sugestões para tomar uma decisão rapidamente e aproveitar a passagem do velho gordo das barbas por estas bandas.

Cumps e Bom Natal a todos.
Ah e tal..... e o camandro!

LAPTOP: LG S1 PRO Express Dual
DESKTOP: AMD 64 3500 Venice::Abit Fatal1ty::1GB OCZ Platinum DDR 400 Dual Channel::GeCube X800XL::250GB WDigital + 120Gb Hitachi
ObsCuRity
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 09, 2006 16:50

Mensagempor ObsCuRity » Quarta Dez 19, 2007 14:00

Tá tudo calado, ninguém dá uma dica. Vá lá é Natal...
Ah e tal..... e o camandro!

LAPTOP: LG S1 PRO Express Dual
DESKTOP: AMD 64 3500 Venice::Abit Fatal1ty::1GB OCZ Platinum DDR 400 Dual Channel::GeCube X800XL::250GB WDigital + 120Gb Hitachi
ObsCuRity
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 09, 2006 16:50

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes