[Portátil] HP DV2699EP Special Ed. Verve Imprint Finish

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Portátil] HP DV2699EP Special Ed. Verve Imprint Finish

Mensagempor cloud.pt » Quinta Dez 06, 2007 0:30

Antes de mais nada, olá a todos :D (1º post)

HP DV2699EP (EP-> Edição Especial :O , EP supostamente significa isso sgundo um mail de resposta a uma questão que coloquei à HP)

Este portátil, para quem não sabe, é um 14.1' da série "Home Use" da HP, que traz o conhecido "Imprint Finish" mas numa edição especial denominado "Verve". Algumas imagens mais abaixo.

Imagem
:O

Imagem
(o leitor de impressões digitais nao está nesta versão, mas imaginem-no no canto inf. dir.)

Como já devem ter reparado, o portátil é mt fixe, e sendo já possuidor desta mákina posso adiantar que é o 14.1 mais fixe que já vi ao vivo, e além talvez dos alienware/voodoo pc, é o melhor design disponível (sei que é uma afirmação ambiciosa mas é msm uma bela mákina). No entanto vão ficar viciados em limpeza com o paninho "de óculos incluído" visto que tanto pó como dedadas são frustrantemente frequentes, mas ná minha opinião, isto ajuda o teclado a não ficar sujo em sítios mais tarde inacessíveis.

Ainda nas características externas do portátil, posso dizer que tem alguns defeitos a salientar:
- já era conhecido o dado de ter apenas duas portas USB, mas a localização das mesmas torna este defeito ainda mais problemático, pois utilizando o adaptador wireless do rato fornecido, é impossível usar uma pen com qualquer tipo de "asas" que a tornem mais larga, e apenas tal é possível na porta USB mais requada pois a drive DVD não abre também se houver uma pen dese tipo ligada lá (ou seja, uma pen destas, só sem o rato e na porta mais atrás...... mt limitado);
- Já não usava um HP Pavilion com controls tacteis ha algum tempo, mas da ultima vez que usei, lembrome que no controlo de volume era apresentada uma barra colorida que mostrava o nivel actual do volume, e que ao passar o dedo nesta barra, o volume aumentava/diminuia totalmente. Neste portátil não existem as luzes nessa barra (ela está lá mas apenas o +/- ligados), e ao passar o dedo (do + até ao - ou vice-versa), o volume apenas aumenta/diminui aprox. 1/4, o que é péssimo para quem quer controlo de volume sem ser obrigado a "mute"-ar. Isto pode ser no entanto um defeito da minha unidade, ou problemas derivados do Windows Vista (pode não permitir esta acção).
- Já num aspecto mais grave tenho que dizer que me estão a responder mal algumas teclas, mas pode ser a minha falta de hábito neste teclado. Para a semana decido se mantenho este comentário ou não...

As especificações mais importantes são:
(algumas já com dados relativos a experiencia com o portátil)

[size=9]- C2Duo T7500 2.2Ghz

- 2GB DDR2 667Mhz

- 250 GB HDD 5400rpm SATA

- nVidia 8400m GS (64MB VRAM + turbocenas xpto que ng usa)

- monitor 14.1' WXGA 1280x900 (...e tal) com pouco glare

- DVD Supermulti Lightscribe...

- 2xUSB 2.0, 1xHDMI, 1xS-VIDEO, 1xD-SUB, 1xPorta de Expansão, 1xFirewire, 2xAuscutadores!!! (o resto é o usual)

- 5in1 Card Reader, HP Media Remote, Fingerprint Reader, Webcam, Wireless ABG (não N!!!), Bluetooth, Expresscard 54/34, Touchpad ON/OFF...

- Rato Laser sem fios da HP (pena não ligar ao Bluetooth directo), Bolsa de transporte, bateria 6 células*

*(a salientar que nos US & A a bateria incluída é de 12 células, e esta tem um formato que levanta o portátil atrás, de modo que as ventoinhas ficam desobstruídas, e o teclado fica semelhante a usar uma base para portátil. Uma opção a ter em conta caso não estejam satifeitos com a bateria de origem)

No site da marca encontram o portatil em destaque, visto que é uma edição especial de Natal. O preço com IVA recomendado (e o que mais se vê por aí), é de 1300€.

Caso queiram adquirir este portátil, aconselho vivamente uma loja daquelas que há em muitos centros comerciais ou junto ao sítio onde fazem as compras grandes da semana (não sei se estão a perceber, mas comprem no sítio onde iam, por exemplo, comprar uma Playstation 3, get the picture?). A razão para tal é que a HP coloca regras de preços bastante rígidas nestas lojas, de maneira a não perjudicar o marketing, têm que ter o preço mínimo, e lá é garantido que têm um atendimento NABO que até vos pode dar preços abaixo daquilo que é devido. Qualquer informação que quizessem deles podem-na csguir na net though...

Apresentação e Software

Podem ver uma lista descritiva do software no site da marca, mas adianto-vos desde já, que apesar de ser o standard dos portáteis de hoje em dia, é uma autentica desilusão o software disponibilizado num portátil de 1300 euros.
Falta Office, falta uma versão de 64 bits do Vista, e obviamente, Ultimate ao lado do Vista. Isto a nível comercial, porque a nível pessoal eu sinto mesmo é que vai faltar suporte e drivers s eu decidir meter o XP. Uma nota também muito importante, que apesar de serem standards, maça mais que muitas qualidades agradam: só se pode escolher língua do OS e registar na 1º utilização do portátil APENAS!!! A mákina guarda estes dados na drive de backup, e depois, mesmo fazendo disco de restauro, as definições iniciais mantêm-se. Ainda não testei isto mas é o que é informado no folheto incluído.
Outro defeito gravíssimo é apenas deixarem fazer um único disco de restauro, e também isto é guardado tanto na partição de backup como no DVD criado!!!

Ah e não façam como eu que decidi iniciar o portátil pela 1ª vez em uso de bateria, o que causou que o portátil fosse abaixo a meio do registo e agora ou ter de tentar resolver a situação com a HP, pois ao reiniciar a máquina, não me apareceu mais a configuração e registo iniciais... A máquina está em tuga, mas não completei o registo e provavelmente terei problemas em mudar os dados.

Conclusão

Este é um portátil para vaidosos. A sensação de o ter é para mim igual ou melhor que ter, sei lá, um Asus Lamborghini, pelo facto de toda a gente reparar quando o uso em público. E até se podem gabar de ter grandes características gerais num 14.1".
A única coisa da qual não se vão orgulhar nele é mesmo a gráfica.

Nota: Alguém percebe o que é que a HP tem contra algo superior a 8400 GS/GT (em15.4 ou mais pequenos), e contra o intel turbomemory? Parece um bloqueio mental deles... Fazem tudo bem menos isto
Editado pela última vez por cloud.pt em Domingo Dez 16, 2007 12:14, num total de 5 vezes.
cloud.pt
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 05, 2007 23:48

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 06, 2007 20:54

O portatil é lindo mas caro pois a grafica como tu dizes é fraca.. mas que é lindo é
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor flashmate » Sábado Dez 08, 2007 0:41

Estive a ver hoje o portatil ao vivo e fiquei fashinado pelo design.

Já andava de olho nele desde que foi anunciado e finalmente tive oportunidade de comprovar a ideia que ja tinha dele.

Também eu estava a espera da Asus F8S, mas dificilmente estara disponivel este ano por isso penso que sera a melhor alternativa de momento.

Pena a grafica ter apenas 64mb dedicados, não que seja fundamental para o uso que lhe faço mas não sei se utilizar o portatil como leitor de HD se ele aguenta. Além disso embora não jogue regularmente, la de vez em quando sabe sempre bem um joguito de PES pra descomprimir.

De facto e' pequeno e o facto de ja trazer pasta, rato sem fios e controlo remoto dá sempre jeito.

Na minha opinião tá um pouco caro, e depois do natal provavelmente virá uma versao sem Verve Imprint mais barata.

Estou bastante tentado em compra-lo. Alguem tem alguma ideia da duração da bateria?
I choose not to choose life. I choose something else. And the reasons? There are no reasons...
flashmate
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 27, 2004 22:26

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 08, 2007 1:20

Maximo 2horas e meia digo eu...
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor tmgp » Sábado Dez 08, 2007 1:50

mas tens disponível a bateria de alta capacidade.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor cloud.pt » Domingo Dez 09, 2007 10:22

Pois, segundo consta, em Portugal não é oferecida (na compra do portátil) a bateria de 12 celulas, nem é possível a customização dos componentes no site da HP, como já é possivel em países mais desenvolvidos que o nosso...

Já em relação a utilizar o portátil com alta definição, não tenho dúvidas que se portará razoavelmente em reprodução de vídeo, pois além de a série 8000 da nvidia já trazer descodificação nativa de mts codecs HD, a própria HP optou por sacrificar uma porta USB para colocar a HDMI, o que indica qualquer coisita.
Mesmo que a gráfica não aguentasse, o CPU é o 3º melhor da Intel até ao momento (dos Santa Rosa para portáteis), sempre dá uma ajuda.

Este portátil é definitivamente uma opção mais virada para quem tem mais no interesse o tamanho um pouco mais pequeno e o visual mais apelativo, mas não consigo deixar de notar a falta de outras coisas que também fazem parte deste segmento de características, como por exemplo, teclado com protecção de salpicos e a já mencionada bateria.
A HP Portugal deveria ter tido como exemplo a nova série V da Asus para criar alguma coisa realmente acima do nível, mas nem nos 15.4 se "libertam" de colocar gráficas só até à 8400.

Têm que mudar a gerência, esta está mt capitalista :D
cloud.pt
Novato
Novato

Mensagempor tmgp » Domingo Dez 09, 2007 15:02

cloud.pt Escreveu:Pois, segundo consta, em Portugal não é oferecida (na compra do portátil) a bateria de 12 celulas, nem é possível a customização dos componentes no site da HP, como já é possivel em países mais desenvolvidos que o nosso...

apenas o tablet hp pavilion tx traz de série duas baterias. nem nos outros países vem de série. podes é comprar como extra.

de resto a hp store que referes existe só em países cujo mercado justifique, o que por enquanto parece não ser o nosso caso.

mas em qualquer loja decente podes encomendar a bateria de 12 células.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cloud.pt » Domingo Dez 09, 2007 16:01

Nos EUA o modelo de portátil que traz este Imprint Finish (que não é o mesmo modelo de cá, tem pior processador, gráfica onboard...), traz bateria de 12 células de origem, e mta gente até se keixou visto que não havia outra opção de origem (este portátil não é costumizável em nenhum país). Mas é, como tudo o resto, um factor que depende dos standards de cada país (como eu disse, somos menos desenvolvidos, logo os nossos standards são mais baixos, no geral).

Como é óbvio, o comprador que está dentro da matéria (ou seja, nós), não padece de standards dependentes do país onde vive, é por isso que deveria ser disponibilizada uma forma de customizar e comprar os produtos de determinada marca cá, mesmo com custos ou tempos de espera acrescidos derivados, por exemplo, da assemblagem num outro país que não o nosso.

Ou seja, se num determinado país é possível customizar, e isso é o que mais me beneficia a mim, não devo ser eu o responsável por importar um produto, mas o representante da marca no meu país a tomar medidas que mo possibilitem.
cloud.pt
Novato
Novato

Mensagempor jmgv » Segunda Dez 10, 2007 10:56

tmgp Escreveu:
cloud.pt Escreveu:Pois, segundo consta, em Portugal não é oferecida (na compra do portátil) a bateria de 12 celulas, nem é possível a customização dos componentes no site da HP, como já é possivel em países mais desenvolvidos que o nosso...

apenas o tablet hp pavilion tx traz de série duas baterias. nem nos outros países vem de série. podes é comprar como extra.

de resto a hp store que referes existe só em países cujo mercado justifique, o que por enquanto parece não ser o nosso caso.

mas em qualquer loja decente podes encomendar a bateria de 12 células.

Na Fnac encontra-se as baterias de 12 celulas à venda!
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor cloud.pt » Domingo Dez 16, 2007 11:28

Comprei a máquina.
Apesar de tudo de mau que já sabia da 8400m gs, decidi arriscar pk na loja onde comprei até faziam 18 vezes sem juros, e n havia Asus F8S nem outros 14.1 interessantes.

Vou fazer um pequeno update à review já, prontamente colocarei uma review mais completa sobre desempenhos em benchmarking, e utilização geral do portátil, quando tiver mais experiência com ele, e o OS/software mais interessantes.
cloud.pt
Novato
Novato

Mensagempor tmgp » Domingo Dez 16, 2007 19:39

cloud.pt Escreveu:Ou seja, se num determinado país é possível customizar, e isso é o que mais me beneficia a mim, não devo ser eu o responsável por importar um produto, mas o representante da marca no meu país a tomar medidas que mo possibilitem.

hmmm... estás portanto a comparar o mercado dos EUA com o mercado nacional?

esquece... as marcas iam à falência! o nosso mercado por enquanto não permite esses luxos com as estruturas actuais. as máquinas vêm todas já assembladas de fábrica, o que permite ter custos competitivos.

se a dimensão do mercado fosse outra, talvez fosse diferente...

e tal como o jmgv já referiu, podes adquirir cá a bateria sem qualquer tipo de problema.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Ainda há interessados

Mensagempor arvores_ao_vento » Sábado Mai 10, 2008 18:33

Oi.

Este portátil, apesar de descontinuado, ainda se consegue arranjar em 2 ou 3 lojas, a minha questão é se ele se portou bem durante estes meses e se vale a pena comprar.

Obrigada.
arvores_ao_vento
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 22, 2007 23:45

Re: Ainda há interessados

Mensagempor jmgv » Sábado Mai 10, 2008 21:09

arvores_ao_vento Escreveu:Oi.

Este portátil, apesar de descontinuado, ainda se consegue arranjar em 2 ou 3 lojas, a minha questão é se ele se portou bem durante estes meses e se vale a pena comprar.

Obrigada.

vai sair muito em breve uma outra edição especial bem mais apetecível a nível de características.

;)

Eu aguardava.

a que preço ainda encontras o DV2699?
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sábado Mai 10, 2008 23:56

mas o novo que vem não é verve, que acho bastante bonito até...

das ediçoes especiais só não gostei muito do branco, os outros são todos 5*.

já o mtv é muito à frente... :D
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jmgv » Domingo Mai 11, 2008 0:50

tmgp Escreveu:mas o novo que vem não é verve, que acho bastante bonito até...

das ediçoes especiais só não gostei muito do branco, os outros são todos 5*.

já o mtv é muito à frente... :D

Se calhar demais à frente ;)

Esta 'chocolate' para mim foi a melhor, seguida de mto perto pelo 6799
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes