Moderadores: Administradores, Moderadores

Posso saber porque que não queres um curso profissional?DiogoSanches Escreveu:Vou para o 10º ano em 2008. Como pretendo seguir informática de gestão, estou a pensar em ir para ciências socioeconómicas. Já pus de parte cursos profissionais e tudo o que daí advenha ...
Cumps

asturmas Escreveu:Posso saber porque que não queres um curso profissional?DiogoSanches Escreveu:Vou para o 10º ano em 2008. Como pretendo seguir informática de gestão, estou a pensar em ir para ciências socioeconómicas. Já pus de parte cursos profissionais e tudo o que daí advenha ...
Cumps
Se pensas que é muito facil tas muito enganado..

DiogoSanches Escreveu:asturmas Escreveu:Posso saber porque que não queres um curso profissional?DiogoSanches Escreveu:Vou para o 10º ano em 2008. Como pretendo seguir informática de gestão, estou a pensar em ir para ciências socioeconómicas. Já pus de parte cursos profissionais e tudo o que daí advenha ...
Cumps
Se pensas que é muito facil tas muito enganado..
Além de facilitarem muita coisa, pelo menos em comparação com os cursos de agrupamentos. (desculpa lá mas é verdade)
Tal como o nome indica, o curso prepara para uma via profissionalizante, ou seja, para quem quer ir logo trabalhar, pelo menos está feito em maior parte para essas pessoas.
E outro factor que é capaz de ser dos mais importantes ... Tem matemática B e não matemática A, na universidade a disciplina principal para informática, como todos já sabem ... é a matemática, logo, é preciso ir com umas boas bases.
Cumps

asturmas Escreveu:Essa do A e do B depende do curso em questão
O que falas em baixo é um curso profissional de nivel 4 de 1 ano

Nesse sentido pode ser mais facil mas o teres de passar sempre a todos os modulos pode ser mais dificel para alguns por exemplo aqueles que passavam sempre com nega a 2 diciplinas.Nuno_Martins Escreveu:Eu tirei recentemente um curso profissional de aprendizagem na área de Electrónica/Computadores. Também andei no ensino secundário dito "normal", no 10ºano, e digo, na minha sincera opinião, que um curso profissional é mais "fácil". Fácil no que diz respeito as matérias e aos professores, agora a nível de trabalho, é preciso esforçar mo-nos e muito. E a matemática é mais fácil, dito por duas professoras que lá tive e eu também o achei, nunca no secundário eu tirei 16, 17, 18, etc.

asturmas Escreveu:Nesse sentido pode ser mais facil mas o teres de passar sempre a todos os modulos pode ser mais dificel para alguns por exemplo aqueles que passavam sempre com nega a 2 diciplinas.Nuno_Martins Escreveu:Eu tirei recentemente um curso profissional de aprendizagem na área de Electrónica/Computadores. Também andei no ensino secundário dito "normal", no 10ºano, e digo, na minha sincera opinião, que um curso profissional é mais "fácil". Fácil no que diz respeito as matérias e aos professores, agora a nível de trabalho, é preciso esforçar mo-nos e muito. E a matemática é mais fácil, dito por duas professoras que lá tive e eu também o achei, nunca no secundário eu tirei 16, 17, 18, etc.

asturmas Escreveu:Nesse sentido pode ser mais facil mas o teres de passar sempre a todos os modulos pode ser mais dificel para alguns por exemplo aqueles que passavam sempre com nega a 2 diciplinas.Nuno_Martins Escreveu:Eu tirei recentemente um curso profissional de aprendizagem na área de Electrónica/Computadores. Também andei no ensino secundário dito "normal", no 10ºano, e digo, na minha sincera opinião, que um curso profissional é mais "fácil". Fácil no que diz respeito as matérias e aos professores, agora a nível de trabalho, é preciso esforçar mo-nos e muito. E a matemática é mais fácil, dito por duas professoras que lá tive e eu também o achei, nunca no secundário eu tirei 16, 17, 18, etc.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes