Internet 'Marada'

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet 'Marada'

Mensagempor curtido » Segunda Dez 17, 2007 15:05

ola boa tarde,

Tenho internet Clix 12MB mas quando ligo o computador e faz a autenticaçao a rede aparece uma caixa de mensagem a dizer a ligaçao de 1.8MB foi efectuada com sucesso (1.8 MB ! e pago para 12MB) . Outro problema e quando alguem telefona ou eu faço algum telefonema apartir do telefone de casa da um ruido estranho e quando a chamada se inicia a internet vai sempre abaixo..
Alguem me sabe explicar o meu problema sff ?
curtido
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 26, 2007 14:41

Re: Internet 'Marada'

Mensagempor Carlos_Silva » Segunda Dez 17, 2007 15:24

curtido Escreveu:ola boa tarde,

Tenho internet Clix 12MB mas quando ligo o computador e faz a autenticaçao a rede aparece uma caixa de mensagem a dizer a ligaçao de 1.8MB foi efectuada com sucesso (1.8 MB ! e pago para 12MB) . Outro problema e quando alguem telefona ou eu faço algum telefonema apartir do telefone de casa da um ruido estranho e quando a chamada se inicia a internet vai sempre abaixo..

Troca os microfiltros das tomadas RJ-45 ... a mim aconteceu o mesmo e isso resolveu!

Tb a tua linha pode ñ suportar os 12MB tens k ver isso com a operadora!

Cumps.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Re: Internet 'Marada'

Mensagempor curtido » Segunda Dez 17, 2007 15:36

Carlos_Silva Escreveu:
curtido Escreveu:ola boa tarde,

Troca os microfiltros das tomadas RJ-45 ... a mim aconteceu o mesmo e isso resolveu!

Tb a tua linha pode ñ suportar os 12MB tens k ver isso com a operadora!

Cumps.

Obrigado desde ja pela ajuda, mas eu nao utilizao filtro pois tenho dois cabos distintos apartir da rede telefonica, um po telfone na entrada e um para a internet que esta no quarto. Um dos meus irmaos mudou o cabo que ligava ao telefone e desde entao a internet e o telefone ficaram assim mudei outra vez o cabo para o que estava anteriormente mas nada mudou..nao sei mesmo que se passa.
depois ligo po apoio a cliente, tou a pagar enquanto espero e ninguem atende, uma vergonha isto !
curtido
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rato_chino » Segunda Dez 17, 2007 15:47

Se o serviço de telefone e internet são prestados através da mesma linha tens que utilizar filtro independentemente de teres o telefone ligado na tomada do modem. O que o teu irmão fez foi repartir a linha para ter telefone numa divisão e internet noutra. A linha é a mesma.
rato_chino
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 09, 2007 9:23

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Dez 17, 2007 18:13

rato_chino Escreveu:Se o serviço de telefone e internet são prestados através da mesma linha tens que utilizar filtro independentemente de teres o telefone ligado na tomada do modem. O que o teu irmão fez foi repartir a linha para ter telefone numa divisão e internet noutra. A linha é a mesma.

x2

Em alternativa podes ligar para a entidade responsável pela linha telefónica e reportar avaria.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Carlos_Silva » Segunda Dez 17, 2007 18:33

rato_chino Escreveu:Se o serviço de telefone e internet são prestados através da mesma linha tens que utilizar filtro independentemente de teres o telefone ligado na tomada do modem. O que o teu irmão fez foi repartir a linha para ter telefone numa divisão e internet noutra. A linha é a mesma.

Exacto. Tens que por os microfiltros nem que seja apenas por causa do ruído. A não ser que tenhas duas linhas telefónicas distintas, o que acho pouco provável.

Cumps.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor methon2 » Segunda Dez 17, 2007 23:12

Tu tens o modem ligado por USB? Se tiveres liga por cabo de rede em vez de USB.

Tenta por aqui os valores do modem, se não souberes diz. :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor speedmaster » Segunda Dez 17, 2007 23:32

Aconselho-te a colocar sempre os microfiltros , mas se conseguíres colocar os valores do teu adsl aqui nos podemos ajudar-te melhor. :wink:
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor xmidt » Terça Dez 18, 2007 4:28

liga um telefone na linha do modem e liga pa casa. Se ele tocar a linha é a mesma ;)

Micro filtros nisso :P
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor curtido » Terça Dez 18, 2007 18:58

Obrigado a todos desde ja pela ajuda ! :D
Liguei para la, finalmente atenderam passado 15min a espera..e eu pagar obviamente, enfim.
La me disseram para colocar microfiltros que e uma das causas da internet estar com velocidade tao baixa, entao eu disse que mesmo quando tinha micro filtros nao passava dos 7.2 MB e perguntou-me qual era o meu modem e eu disse que era um SpeedTouch 330 ao qual ele respondeu que este modem devia ser usbstituidos pq n aguenta ADSL 2+ eu ah e voces nao fazem a substituiçao ? e ele nao..eu ah ok ! concluindo vou ter de gastar € para por isto melhozito .
So uma duvida se comprar o modem da vodafone da para usar com clix ?
Abraço a todos
curtido
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Dez 18, 2007 19:43

curtido Escreveu:So uma duvida se comprar o modem da vodafone da para usar com clix ?
Abraço a todos

O modem da Vodafone tem o pequeno senão que pode vir bloqueado à Vodafone.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor seriNho » Terça Dez 18, 2007 19:49

eu pago para 24 e tenho 3 .
PIV 3.2
Xpert Vision 7600GT
PC3200 2x512mb DDR
Maxtor 200GB 7200rpm
seriNho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 21, 2007 22:25

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Dez 18, 2007 21:31

seriNho Escreveu:eu pago para 24 e tenho 3 .

Então estás pior que eu..
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Pintocas » Quinta Dez 20, 2007 14:11

Se me permitem aproveitar este topico para tirar uma duvida (assim escuso abrir + 1 topico no forum) aqui vai.

Em casa dos meus pais, o SAPO ADSL, após ter vindo aumentar e já vai nos 8mbs.

No entanto a linha ultimamente cai constantemente e o Modem fica bloqueado. Tenho que o desligar e voltar a ligar. Ainda pensei q fosse dele mas já experimentei com outro identico e o problema mantem-se.

Quais puderão ser as causas para isso acontecer?

Já pensei que possa ser da linha não aguentar os 8mbs mas ela já é utilizada nesses moldes há algum tempo. Só agora é q começou adar esses problemas.

Os meus pais estão também a pensar ter um serviço + barato, porque não chegam a aproveitar metade do potencial de uma ligação 8mbs.

Alguem tem aqui boas alternativas e mais baratas que possa indicar. Obrigado.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 01, 2005 14:50

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 20, 2007 17:56

Eles são obrigados a substituir o modem..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes