LG S1 - Upgrade da ram e estado da ventoinha

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor L_M » Quarta Dez 19, 2007 18:49

Obrigado Semenkhare, será que compensa o dual channel? ganha-se mais rendimento com o dual channel do que com os 2,5Gb?
L_M
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 29, 2006 16:18

Mto boa kestão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagempor fabiofcp » Terça Jan 08, 2008 12:34

L_M Escreveu:Obrigado Semenkhare, será que compensa o dual channel? ganha-se mais rendimento com o dual channel do que com os 2,5Gb?

Ninguem é capaz de responder, tenho a mesma dúvida?

Embora pelo k pesquisei
- comprar 1+1 1Gb Ram e deitar a 512 ao lixo (+barato)
-do k comprar uma de 2Gb ram e aproveitar a de 512 (+caro)
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 21:04

Mensagempor JoKeR} » Terça Jan 08, 2008 19:51

Com o Dualchannel as memórias ficam a funcionar em paralelo, ou seja, o dobro da velocidade, pois cada uma grava metade da informação em simultaneo. Sem DC, cada uma grava a informação toda que lhe for destinada.

Agora, se queres comprar 2x 1GB ou ficar com 2.5GB, isso cabe à carteira de cada um. O melhor mesmo é comprar 2x 2GB, mas é como disse... Carteira. Embora seja mais lento, por muito rápido que seja, está-se sempre destinado a esperar pelo disco, que é de longe a peça mais lenta de qualquer máquina hoje em dia.

O porquê, é por causa do ficheiro de paginação, que funciona como memória (muito mais lenta). O processo é assim: Admitindo que certa informação encontra-se na memória Swap (no disco):

-> O CPU pede à cache L1
-> A cache L1 pede à L2
-> A L2 pede à RAM
-> A RAM vai buscar ao SWAP

Logo, basta um programa ficar inactivo muito tempo, ou ficar em 2º plano, a sua memória tende a ficar alojada toda no disco, o que claro, fica mais lento. Ah, para quem não percebeu, cada nível de memória é mais lento que o anterior, sendo a mais rapida a cache L1.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Totalmente esclarecido apenas...

Mensagempor fabiofcp » Quarta Jan 09, 2008 10:05

JoKeR} Escreveu:Com o Dualchannel as memórias ficam a funcionar em paralelo, ou seja, o dobro da velocidade, pois cada uma grava metade da informação em simultaneo. Sem DC, cada uma grava a informação toda que lhe for destinada.

Agora, se queres comprar 2x 1GB ou ficar com 2.5GB, isso cabe à carteira de cada um. O melhor mesmo é comprar 2x 2GB, mas é como disse... Carteira. Embora seja mais lento, por muito rápido que seja, está-se sempre destinado a esperar pelo disco, que é de longe a peça mais lenta de qualquer máquina hoje em dia.

O porquê, é por causa do ficheiro de paginação, que funciona como memória (muito mais lenta). O processo é assim: Admitindo que certa informação encontra-se na memória Swap (no disco):

-> O CPU pede à cache L1
-> A cache L1 pede à L2
-> A L2 pede à RAM
-> A RAM vai buscar ao SWAP

Logo, basta um programa ficar inactivo muito tempo, ou ficar em 2º plano, a sua memória tende a ficar alojada toda no disco, o que claro, fica mais lento. Ah, para quem não percebeu, cada nível de memória é mais lento que o anterior, sendo a mais rapida a cache L1.

Mto obrigado pelo excelente esclarecimento\informação foi mais detalhado do k estava a espera .
-Só fiquei com uma pekena dúvida pensava k o lg S1 555p só dava para expandir para 2GB (pelo menos julgo ser o k a marca recomenda).

Fikem bem!
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

dúvida

Mensagempor fabiofcp » Quarta Jan 16, 2008 9:50

-Só fiquei com uma pekena dúvida pensava k o lg S1 555p só dava para expandir para 2GB (pelo menos julgo ser o k a marca recomenda).

Fikem bem!

:?:
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JoKeR} » Quinta Jan 17, 2008 1:45

Todos os modelos do S1, seja o antigo (como o meu, o M555P) como o S1 Pro mais recente são iguais, a unica diferença reside apenas no ecrã e no processador (Core Duo para Core 2 Duo).

Portanto os limites de um são também os limites do outro. Se um dá para 4GB, o outro também dá ;) sendo aí a unica limitação tanto a BIOS como o Windows (as versões de 32b por enquanto têm uma dificuldade em reconhecer e mesmo usar mais do que 3GB).
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor koky_p » Terça Jan 22, 2008 10:34

Oi pessoal.

Eu optei pela solução 1x2GB + 1x512.

Perdi o dualchanel, e não noto diferença nenhuma. Antes pelo contrário, com mais RAM o PC ficou bem mais rápido. Colocar agora 2x1GB seria um erro, pois mais tarde teriam de ir para o lixo quando quisesse fazer novo upgrade. Isso de trabalhar ao dobro da velociade é totalmente errado. Acredito que se seja mais rápido talvez uns "microcagagésimos"...

Mais tarde irei adquirir outro sodimm de 2GB igual e entao ficarei com os 4GB.

Para já funciona bem.

Atenção a abrir o teclado, eu mesmo com muito jeito mandei logo uma naifada e levei-o logo à loja para me fazerem o serviço.

Apesar de não ser mto complicado é preciso ter alguma calma quando se tenta cologar os pinos de plastico para dentro.

Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes