Recomendações

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recomendações

Mensagempor Utilizador_comp » Sexta Dez 21, 2007 13:03

Boas.

Tenho uma fonte Antec 400w, uma ATI HD3850 Xtreme PCS, um Core 2 Quad Q6600, board Asus P5KC e 2Gb de ram 800.

Pretendo trocar a fonte por uma de boa relação qualidade/preço, silenciosa e que não me obrigue a ter que trocá-la em menos de dois anos.
Pensei numa LC Power Hiperyon 700w.

Necessito recomendações, visto que não entendo muito de fontes.
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Re: Recomendações

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Dez 21, 2007 13:30

Utilizador_comp Escreveu:Boas.

Tenho uma fonte Antec 400w, uma ATI HD3850 Xtreme PCS, um Core 2 Quad Q6600, board Asus P5KC e 2Gb de ram 800.

Pretendo trocar a fonte por uma de boa relação qualidade/preço, silenciosa e que não me obrigue a ter que trocá-la em menos de dois anos.
Pensei numa LC Power Hiperyon 700w.

Necessito recomendações, visto que não entendo muito de fontes.

essa LC é uma boa opçao, mas também tens uma fonte superior em qualidade, uma corsair HX520W, apesar da LC ser superior em amperagens e pontencia, optava pela Corsair
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Utilizador_comp » Sexta Dez 21, 2007 13:49

A Corsair para a potencia que tem parece-me um pouco cara(ronda os 80/90€),.
Secalhar a LC de 700 nao vale a pena, está um pouco cara e, neste momento, ainda não é necessária tanta potencia.

Assim, penso que uma de cerca de 600w seria o ideal. Se me pudessem informar de quanto tempo +/- aguentaria uma fonte dessas dava jeito.
Ouvi dizer bem da NOX Urano 600 e das LC Power(têm boa relação qualidade preço), mas gostaria de saber se a primeira é de confiança e silenciosa.

Continuo à espera de sujestões.
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Akuma » Sexta Dez 21, 2007 15:15

Utilizador_comp Escreveu:A Corsair para a potencia que tem parece-me um pouco cara(ronda os 80/90€),.
Secalhar a LC de 700 nao vale a pena, está um pouco cara e, neste momento, ainda não é necessária tanta potencia.

Assim, penso que uma de cerca de 600w seria o ideal. Se me pudessem informar de quanto tempo +/- aguentaria uma fonte dessas dava jeito.
Ouvi dizer bem da NOX Urano 600 e das LC Power(têm boa relação qualidade preço), mas gostaria de saber se a primeira é de confiança e silenciosa.

Continuo à espera de sujestões.

Não te iludas pelos Watts que aparece :D
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 21, 2007 15:30

Não te iludas pelos Watts que aparece

X2. Uma boa fonte não se mede pelos Watts, muito pelo contrário.

Além disso ao contrário do que a maioria dos fabricantes de fontes de alimentação podem levar-nos a pensar, a potência que um pc necessita não têm disparado. Ainda hoje são poucos os pcs que passam a marca dos 320 - 330W.
E até tens casos em que o consumo dos componentes de um pc desce de uma geração para outra. Por exemplo, a HD3850 que tens consome menos que a sua antecessora.

Uma fonte de 520W já dá mais que manobra suficiente para o futuro. Arrisco dizer que até é overkill na esmagadora maioria dos casos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Utilizador_comp » Sexta Dez 21, 2007 19:06

Azarael Escreveu:

Além disso ao contrário do que a maioria dos fabricantes de fontes de alimentação podem levar-nos a pensar, a potência que um pc necessita não têm disparado. Ainda hoje são poucos os pcs que passam a marca dos 320 - 330W.
E até tens casos em que o consumo dos componentes de um pc desce de uma geração para outra. Por exemplo, a HD3850 que tens consome menos que a sua antecessora.

Uma fonte de 520W já dá mais que manobra suficiente para o futuro. Arrisco dizer que até é overkill na esmagadora maioria dos casos.

Obrigado pela dica, já verifiquei realmente isso.

Já agora, até que ponto uma fonte influencia o rendimento da máquina? Se me pudessem aconselhar marcas/modelos(que não sejam muito caros) agradecia.
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Dez 21, 2007 20:11

Utilizador_comp Escreveu:
Azarael Escreveu:

Obrigado pela dica, já verifiquei realmente isso.

Já agora, até que ponto uma fonte influencia o rendimento da máquina? Se me pudessem aconselhar marcas/modelos(que não sejam muito caros) agradecia.

uma fonte demaziado fraca para o sistema leva á instabilidade e pode até queimar os componentes do PC.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Utilizador_comp » Sexta Dez 21, 2007 20:20

Já decidi que fonte irei adquirir: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN.
Se alguém tiver algum aspecto negativo a apontar a esta fonte que diga.

Obrigado a todos ;)
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes