gráfica avariada : o lojista disse que ainda a quer testar

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

gráfica avariada : o lojista disse que ainda a quer testar

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Dez 22, 2007 0:39

Comprei uma gráfica há 2 meses atrás e além disso ainda paguei a instalação da mesma.A avaria é aleatória,só se manifesta de quando em quando,após 10 ou 15 vezes quando arranco o PC!Não dá imagem para o monitor,o led do monitor fica a piscar,não aparece imagem,tenho que fazer reset,quando devia ficar constante e a imagem aparecer.Além disso,ás vezes,quando deixo o PC ligado,carrego na tecla enter e o led continua a piscar,quando devia ficar constante e aparecer a imagem.Fui á loja e disse o que se passava,ele disse-me que devia ser board ou chipset da board corrompido.Enfim"sacudiu" a água do capote! :twisted:
Tive a oportunidade de testar durante 30 dias uma 8500 GT adquirida numa grande superfície,e afinal era mesmo a gráfica,não há problema nenhum com board,o PC está 5 estrelas.
Hoje fui falar com o lojista e expus o problema e ele disse-me para levar lá a placa que ele vai testar durante uma semana noutro PC!Eu expliquei-lhe que a avaria é aleatória,mas ele mesmo assim insiste em testar!
Não acham no mínimo estranho,um cliente pagar por uma placa + instalação ,ir á loja,reportar a avaria e o lojista dizer que ainda vai testar a placa?Então o teste no meu PC não é credível,ou ele está a duvidar da minha palavra?
Como devo proceder?Apresentar esta argumentação?Quem vende,presta um serviço,é responsável pelo bom estado do produto!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 22, 2007 1:55

não, não é estranho. todos os lojistas têm o dever de testar o material para identificar o mais correctamente a avaria para depois tratar do RMA do produto.

nada tem a ver com duvidar da palavra, tem a ver com identificar um problema. a verdade é que experimentares outra placa, ainda para mais com uma avaria que como tu disses-te é aleatoria, nao é suficiente para despistar o problema.. podes ter um problema de fonte ou board por exemplo o que com uma placa inferior e menos consumista como a 8500gt podia nao acontecer.

tou só a dar exemplos, embora pelo que percebi o que acontece é que o sinal de video deixa de ser transmitido ao monitor volta e meia.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Dez 22, 2007 2:03

Bad_Cop Escreveu:
tou só a dar exemplos, embora pelo que percebi o que acontece é que o sinal de video deixa de ser transmitido ao monitor volta e meia.

Exacto!
Mas por acaso a placa que está avariada até é inferior á 8500 GT!Era a 8400 GS
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 22, 2007 2:16

tens razao, tinha lido um topico da 8800 gts antes deste e meti na cabeça que a tua tambem era uma 8800 gts.

realmente o mais obvio é ser da gráfica ou do monitor, mas espera para veres. ele tem mesmo que testar aquilo antes de mandar para onde quer que seja.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Dez 22, 2007 2:43

Bad_Cop Escreveu:tens razao, tinha lido um topico da 8800 gts antes deste e meti na cabeça que a tua tambem era uma 8800 gts.

Com uma 8800 e a fonte de 350 Watts que tenho,com certeza que iria ter problemas!Até para a 8500 GT a potência mínima da fonte são 350 Watts!
Obrigado pela informação,mas vou exigir um teste a sério!Como dizia um amigo meu,vender é fácil,mas depois quando surgem os problemas,isso já dá trabalho...Ele ao menos devia ter-me emprestado outra gráfica,quando eu relatei o sucedido!Mas isso já é "trabalho",não há nada como dizer que o problema é da board ou outra desculpa!Enfim,há mais lojas...
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Sábado Dez 22, 2007 3:31

Não te preocupes, se está avriada está avriada, ele só terá que confirmar!

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 22, 2007 3:34

as lojas nao são responsáveis pelo rma disso, muito poucas têm material de substituição para esse efeito.

quanto à potência minima, não é tão linear como isso. depende muito da potencia em cada uma das linhas (3.3, 5 e 12 volts) e nao do total. uma fonte de 450W pode ser melhor para o hardware actual do que outra de 550w ou mesmo 600w.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Sábado Dez 22, 2007 3:36

Bad_Cop Escreveu:as lojas nao são responsáveis pelo rma disso, muito poucas têm material de substituição para esse efeito.

quanto à potência minima, não é tão linear como isso. depende muito da potencia em cada uma das linhas (3.3, 5 e 12 volts) e nao do total. uma fonte de 450W pode ser melhor para o hardware actual do que outra de 550w ou mesmo 600w.

Ora... :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Dez 22, 2007 8:28

Bad_Cop Escreveu:

Estamos sempre a aprender!Por isso é que eu ainda não troco a minha,porque apesar de só ter 350 Watts,parece-me que em cada uma das linhas tem bastante potência ou pelo menos mais que uma vulgar OEM.
No entanto não há dúvida que tudo começa na energia que a fonte vai distribuir pelos periféricos...Até já vi setup´s de máquinas com hardware mais fraco,mas com boas fontes,tipo Corsair,etc!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Dez 22, 2007 13:01

Fui entregar hoje de manhã a placa para RMA.Até foi simpático,apenas pediu o nº telem e ficou de me ligar!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante