para mim, o site que mais tenho em consideração no que toca ao silêncio é o
SilentPCReview. tens a
review da corsair hx-520 e hx-620 feita por eles, com a medição do ruido produzida pelas mesmas num estudio profissional. tambem encontras a review à corsair vx-450 no mesmo site.
como este site tens muitos outros, simplesmente este e o que me parece mais completo, coerente e fiavel.
a lc power tem muita potencia nos rails dos 3.3v e 5v que hoje em dia pouco sao usados uma vez que alimentam, quase exclusivamente a motherboard e os perifericos. a corsair (entre outras marcas) é por isso inteligente ao utilizar a potencia destinada a essas duas linhas para fornecer mais potencia à linha dos 12v que alimenta gráficas e cpu, os grandes consumistas num pc actual. a corsair em causa disponibiliza 480W no rail dos 12v enquanto a lc power disponibiliza 365.. no entanto a lc power é mais "potente" 30watts..
na parte da qualidade, importa tudo.. o pcb, os componentes, os cabos.. todos têm qualidades difrentes e isso traduz-se em tensões mais estáveis e uma fonte mais resistente e duradoura. quando as tensões sao mais estáveis, as boards ao receberem essas tenções mais estaveis conseguem fornecer tensoes mais estaveis ainda ao cpu, às gráficas, etc o que aumenta bastante a capacidade/estabilidade do oc.
tens ainda a questão da modularidade que implica sempre algum custo extra..