G1s c/T7700

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

G1s c/T7700

Mensagempor NOS » Sexta Nov 09, 2007 22:30

Boas,

Ando a pensar em comprar um portatil novo e estou inclinado para o G1S da Asus mas pelo que li em diversos topicos deste forum as caracteristicas do pc que o pessoal comprou não sao as mesmas do que eu tenho visto nas lojas, nomeadamente o procesador que em vez de ser o T7500 é o T7700. Alguém ja comprou esta nova versão do G1S e se sim podem dar opiniões?
Será que continua a ser ruidoso e a aquecer como a versao anterior?

Obrigado.
AMD X2 4200+, 1GB DDR400, 160GB SATA2
A8N-E, Asus X700 PRO;
Mobile -> Toshiba M70-164
NOS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 20:19

Mensagempor labfreak » Sexta Nov 09, 2007 22:50

pois, vi na box um G1S com um T7700 e com um disco de 250gb.. mas sinceramente nao sei se e melhor ou pior.. em principio devera ser melhor, nao sei..
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Mensagempor efeene » Sábado Dez 22, 2007 18:31

Oi
Estou à 2 dias com um Asus G1S e pelo que tenho lido sobre este modelo ainda não não encontrei nenhum dos problemas descritos. Nomeadamente no que toca a questões de temperatura, barulho e inclusivé bateria.
Quanto à temperatura não tenho verificado aquecimentos por aí além, se bem que há a considerar o processador T7700 a 2.4 GHz e a grafica NVidia GF 8600GT.
Quanto a barulho, a ventoinha do CPU é extremamente silenciosa, uma vez que a velocidade de rotação é gerida pelo sistema e no que toca a ruidos nada a assinalar.
Quanto à questão da bateria, já tinha lido que um dos problemas era que o processador diminuia a sua performance quando a bateria se encontra em carga e a performance do CPU variava com a percentagem de carga. Podendo chegar aos 1.8GHz quando a bateria em carga se situava nos 50%. Também mesmo com a carga completa e ligado com AC o CPU perderia o poder dos seus 2.4GHz.
Pelos teste que já efectuei ainda não verifiquei nada disto. Se bem que uma bateria a 50% e a carregar evidentemente que vai retirar uns 10% à eficacia da CPU.

Agora resta saber qual era a versão de que falavam, uma vez que os posts que li eram de Março a Agosto e o meu modelo já vinha equipado com todas as actualizações existentes da ASUS. De referir que a bios é de Outubro.

Assim sendo, na minha opinião, é um modelo que prima pelo estilo e poder num portatil. É evidente que os cerca de 1.600€ não são pera doce, mas também é para quem pode.
Imagem
efeene
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 20, 2005 15:16

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 22, 2007 18:49

Mas se não for pelo design mochila e rato ha opções melhores no que toca a compal's
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor efeene » Segunda Dez 24, 2007 13:29

Boas
Como eu sou um adepto incondicional do Linux, verifiquei com agrado que este modelo corre na boa o Mandriva 2008 e todo hardware é suportado, incluindo o wireless, sem necessidade do ndiswrapper.

Como não quiz alterar a instalação do Vista, instalei o Mandriva2008 numa drivre 2.5 externa. Agora quem não pretender alterar a boot do vista, apontem a instalação do Grub na usb drive, normalmente sdb.
:x2: :D
efeene
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 20, 2005 15:16

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes