Oi
Estou à 2 dias com um Asus G1S e pelo que tenho lido sobre este modelo ainda não não encontrei nenhum dos problemas descritos. Nomeadamente no que toca a questões de temperatura, barulho e inclusivé bateria.
Quanto à temperatura não tenho verificado aquecimentos por aí além, se bem que há a considerar o processador T7700 a 2.4 GHz e a grafica NVidia GF 8600GT.
Quanto a barulho, a ventoinha do CPU é extremamente silenciosa, uma vez que a velocidade de rotação é gerida pelo sistema e no que toca a ruidos nada a assinalar.
Quanto à questão da bateria, já tinha lido que um dos problemas era que o processador diminuia a sua performance quando a bateria se encontra em carga e a performance do CPU variava com a percentagem de carga. Podendo chegar aos 1.8GHz quando a bateria em carga se situava nos 50%. Também mesmo com a carga completa e ligado com AC o CPU perderia o poder dos seus 2.4GHz.
Pelos teste que já efectuei ainda não verifiquei nada disto. Se bem que uma bateria a 50% e a carregar evidentemente que vai retirar uns 10% à eficacia da CPU.
Agora resta saber qual era a versão de que falavam, uma vez que os posts que li eram de Março a Agosto e o meu modelo já vinha equipado com todas as actualizações existentes da ASUS. De referir que a bios é de Outubro.
Assim sendo, na minha opinião, é um modelo que prima pelo estilo e poder num portatil. É evidente que os cerca de 1.600€ não são pera doce, mas também é para quem pode.