Router SMCWBR14-G2 Perca total de sinal....

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router SMCWBR14-G2 Perca total de sinal....

Mensagempor Yuran » Segunda Fev 19, 2007 12:05

Boas a todos! Antes de mais as minhas desculpas se estiver a fazer este post no sitio errado...
Quanto ao meu problema é o seguinte.. Tenho esse router que mencionei no titulo do tópico...wireless...claro para ke haja internet ca em casa p todos os pc's... O meu modem netcabo ta ligado a este router e posteriormente o router vai ligar ao pc..até aki nada de novo..mas acontece ke só com o emule ligado a trabalhar é que ao fim de algum tempo (variável) fico completamente sem internet..tenho que desligar o router e liga-lo novamente...
A firewall do router ta desligada e o router ta correctamente configurado para as portas tcp e udp do emule..
Posso tar na internet eternamente ou a jogar online etc etc etc e nunca fico sem sinal....mas se ligar o emule passado uns tempitos fico completamente sem sinal...
Agradeço desde ja toda a ajuda dispensada
Yuran
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 09, 2004 10:50

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 19, 2007 16:05

O seu tópico estava no fórum errado e por isso foi movido. Caso não tenha a certeza do melhor sítio para colocar a sua mensagem, leia a descrição dos fóruns e procure tópicos similares ao seu.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Postem nos fóruns correctos!!!! Leiam os foruns que existem e vejam onde melhor a pergunta se enquadra, se n fica bem em nenhum há os fóruns que dizem "Outros" exactamente para isso.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 19, 2007 16:56

Os routers em geral não gostam muito de emule, pela quantidade de ligações que gera. Procura nas preferências do emule opções como "num. maximo de ligações a cada 5 segundos" e "num. maximo de ligações total", e tenta regular esses valores por forma a obteres o melhor desempenho possível por parte da mula, sem prejudicar o funcionamento do router.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Alkaline » Segunda Fev 19, 2007 20:51

Tenho o mesmo router que tu e o um problema parecido ao teu, mas quando uso utorrent. O numero de ligações que tenho é 130 e o que me acontece é ter quebras na ligação, estou constantemente a sair e entrar no msn e irc. Já reduzi o numero de ligações para 100 mas não resolveu o problema.. Tenho que testar com um numero de ligações mais baixo, mas acho que se baixar demasiado as velocidades ficam muito baixas também..

Obrigado KrIaXPaTaLa por finalmente teres respondido a um tópico de alguém com este problema!
Alkaline
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 22, 2005 0:44

Mensagempor NinaByte » Terça Fev 20, 2007 19:05

Boas,

Já experimentaram alterar o MTU do Router?

Mas já agora, permitam-me fazer uma questão, o Router perde sinal como assim?
Deixa de aparecer a rede sem fios no pc? ou perdem ligação à internet?

Outra pequena informação, se tiverem com o SP2 instalado, verifiquem se desactivaram a opção de limitar o acesso à internet a 10 ligações. Se for isto, é natural que percam ligação à internet, pois o emule pode eventualmente fazer mais do 10 ligações ao mesmo tempo, e aí não vão conseguir aceder a páginas..etc etc etc..

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Alkaline » Quarta Fev 21, 2007 16:11

No meu caso, desactivei a tal opção há algum tempo já. Quando tinha isto ligado cable modem -> PC, não tinha problema nenhum, por isso é alguma coisa no router :P No meu caso, perder sinal = cair ligação no IRC/MSN, nunca notei alguma coisa quando ando a ver sites porque é uma coisa "instantânea".

O que é MTU? :o
Alkaline
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 22, 2005 0:44

Mensagempor bodymind » Quarta Dez 26, 2007 0:56

vê este site..

o meu é o g2, nesse site fala do g.

Adicionei a porta (UDP 32768) em Advanced Settings > NAT > Virtual Server e o servidor dns bloqueou... apaguei essa linha e voltou a funcionar o servidor dns... 8O vou amanha trocar isto.
bodymind
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 26, 2007 0:51

Re: Router SMCWBR14-G2 Perca total de sinal....

Mensagempor prl » Quinta Abr 24, 2008 20:44

Yuran Escreveu:Boas a todos! Antes de mais as minhas desculpas se estiver a fazer este post no sitio errado...
Quanto ao meu problema é o seguinte.. Tenho esse router que mencionei no titulo do tópico...wireless...claro para ke haja internet ca em casa p todos os pc's... O meu modem netcabo ta ligado a este router e posteriormente o router vai ligar ao pc..até aki nada de novo..mas acontece ke só com o emule ligado a trabalhar é que ao fim de algum tempo (variável) fico completamente sem internet..tenho que desligar o router e liga-lo novamente...
A firewall do router ta desligada e o router ta correctamente configurado para as portas tcp e udp do emule..
Posso tar na internet eternamente ou a jogar online etc etc etc e nunca fico sem sinal....mas se ligar o emule passado uns tempitos fico completamente sem sinal...
Agradeço desde ja toda a ajuda dispensada

Boas, arranjei este router há pouco tempo e reparei agora que as portas do emule não estão a passar no teste (não uso muito o emule e reparei quase por acaso)... como as configuraste no router? Acho que fiz as coisas bem, mas claramente não..

Cumps
prl
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 01, 2005 19:54

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Abr 27, 2008 17:48

""verifiquem se desactivaram a opção de limitar o acesso à internet a 10 ligações""

... :oops: já agora como fazer isso no windows?? (eu sei mudar isso através de software externo,mas fiquei curioso...)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes