Pois bem, tenho um xp 2600 numa mobo MSI K7N2 Delta-ILSR e tanto a Bios como o MSI PcAlert 4 apresentam temperaturas variaveis entre os 50º e 60º no cpu (geralmente o cpu mantem-se nos 55º com o cooler de origem).
A caixa, não sendo grande coisa, até é gira gostava de iniciar-me no modding com ela. É uma Spyder Black da Antler http://www.antler-group.com/computer/pc-177.htm# com uma fan de 80mm atras.
Tenho pena de não poder meter duas fans de 80mm atras, mas creio que é possivel meter uma de 120mm, e a frente apenas uma de 80mm (tenho é que adaptar a caixa, pois como se pode ver na foto nao ha abertura especifica).
As dúvidas residem no seguinte:
- Para baixar a temperatura e o ruido do cpu vale a pena meter um Zalman CNPS 7000A-Al, ou alguem tem mais sugestões?
- Já na loja disseram que eu devia escolher uma pasta térmica passiva (base ceramica) de modo a não perder a garantia (no site da AMD dizem que caso se use uma pasta térmica que não seja passiva a garantia vai a vida...). Alguem tem ideia do que fazer em relação a isso tambem?
- Que fans devo comprar para a minha caixa? A de 80mm que tenho faz um barulho algo perceptivel e gostava de arranjar uma boa, e fazer o mesmo para por a frente (depois de fazer o mod).
- Será que a temperatura da minha gráfica (GeCube ATI 9600xt 256) também influencia a temperatura de todo o sistema de forma considerável? Ou tenho que lhe espetar uma zalman?
- E finalmente.. Watercooling.. e pah, até doi pensar nisso, mas o meu quarto fica quente como o canéco por causa do pc. Eu, sendo um noob até tenho medo de me meter em cenas dessas, mas pronto, o que será será.. e se watercooling sair mais rentavel que airflow e mais silencioso ainda.. até pode ser que lá para o fim do ano escolha algo assim! Já vi nos outros topicos cenas sobre tanques internos (parece-me boa ideia) e até tanques de bainhas 5.25", mas ao fim ao cabo, uma gota de agua põe o fim a macacada e lá se vai o sistema todo a vida.. Vi a venda um Thermaltake Aquarius 2 Kit Water Cooling por 114€, mas não sei se é uma boa escolha (qualidade/preço/ruido).
De resto, vou ver se experimento os coolers passivos para memórias ddr e para as memorias da gráfica, mas não me movo muito mais até me adaptar a isto tudo.
A todos, obrigado desde já! =)