que portátil escolher?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

que portátil escolher?

Mensagempor esousa » Sábado Dez 22, 2007 15:00

Viva,

Pretendo comprar um portátil até 700 euros. Não percebo nem conheço nada de marcas. Ouvi dizer que os Toshiba são os melhores. Outros dizem que não... Depende também muito da sorte... De qualquer das formas precisava de alguma orientação, pelo menos para começar a pesquisar.

Preciso mais do portátil para o word, excel, powerpoint... internet e depois alguns programas pesados como o Adobe Premiere ou Adobe Audition. Assim como alguns programas de fotografia, imagem.

Por onde começo? Que marca me aconselham? Devo preocupar-me mais com que característica do portátil?

ps - também seria muito importante que fosse silencioso e não aquecesse muito.
esousa
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 22, 2007 14:58

Mensagempor tmgp » Sábado Dez 22, 2007 17:42

se conseguires colocar mais 100 eur, tens o hp dv6640 que é muito equilibrado, bem como outras ofertas neste tópico
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor esousa » Quarta Dez 26, 2007 10:51

e o que me dizem à marca tsunami?
esousa
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 26, 2007 11:45

É uma marca nacional mas dizem que se portam mais mas não vale a pena em relação a preços..
Mais um voto pro HP
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor U7ilizador » Quarta Dez 26, 2007 16:49

esousa Escreveu:e o que me dizem à marca tsunami?

Tenho um Tsunami Runner 874T desde de Janeiro de 2007, ligado 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, e sem problemas alguns.

Já estava cheio de desktops, na altura queria comprar um portátil, andei a ver os Asus, HP, LG e por ultimo surgiu a Tsunami.

Como quando comprei o meu portátil estavam a sair novos cpu's e novas gráficas, o modelo da HP que eu queria ainda não tinha saído, e o da Asus tinha 2 a 3 modelos em vista, mas estavam esgotados, LG quando vi que o portátil era branco desisti logo, porque não gostei.

Virei-me para a Tsunami, andei a recolher opiniões, tanto deste fórum, como de outros na Internet.

Falei com várias pessoas de lojas e pessoas que ia conhecendo que tinham Tsunami e por ai fora.

Andei de Outubro ate Janeiro para me decidir o que comprar.

Em Janeiro peguei em 1500 Euros e fui à loja e comprei o Tsunami Runner 874T com as características que eu queria, memoria 2gb, disco 200gb, etc. etc.

Para este portátil, apenas comprei uma base da Cooler Master para no verão não ter problemas, embora onde tenha o portátil, tenha ar condicionado.

Só tenho a dizer bem do meu Tsunami, nada de mal a apontar, e atenção, ninguém me está a pagar para eu dizer isto, nem pertenço à Tsunami nem qualquer loja comercial.

Consigo correr tudo e mais alguma coisa do que pretendo, sem soluços nem que o portátil empanque, sempre tudo a funcionar a 100% sem ficar lento nem nada.

Na altura de compra deste Tsunami, ainda cheguei a ver o Asus G1 e o G2 que tinham acabado de sair uns dias antes da minha compra.

Ainda pensei comprar o G1 mas a diferença de preço eram de cerca de 350 Euros, e não compensava, pois na minha opinião ficava mais bem servido com o meu Tsunami Runer 874T, e não me arrependi :) .

Se fosse agora, apenas trocava ou comprava pelo meu Tsunami o Asus G1s ou G2s, mais nenhum.

A não ser claro, se a Tsunami continua-se a ter um bom portátil bem equipado como o meu 874T e a diferença de preço fosse boa.

Apostei em algo Nacional, e posso dizer que não estou nada arrependido.

Como disse em cima, tenho o meu portátil ligado 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, e até agora não avariou nada, nem apareceu um único dead pixel, e a bateria continua a dar as 1h45m de origem.

Por cima do teclado, onde tenho os botões, ainda tenho o plástico de origem, e continua impecável sem sair, quem olhar para o portátil pensa que o comprei hoje, sem um único risco.

E a nível de assistência, é dada pela AT INFORMATICA que fica pela Maia.

Já tive umas duvidas que precisei de tirar, liguei para lá, e foram super simpáticos e sempre esclarecedores.

Portanto, penso que apostar numa empresa Nacional como a Tsunami, tem as suas vantagens.

Só posso dizer bem da Tsunami :)

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=45018&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Imagem
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 26, 2007 20:38

Tsunami ! Não obrigado!

Pensa no HP que o tmgp te falou!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor esousa » Quarta Dez 26, 2007 21:24

confesso que também ando inclinada para os LG. se calhar é estúpido mas sempre me meteu impressão teclados brancos porque com o tempo vão ficando negros. mas que é lindo, é.

a diferença entre por exemplo um processador 'Intel Core2 Duo T5450 1.67GHz' e 'Intel® Core 2 Duo T7250 2.0GHz' é muito grande? devo dar importância a isto? sei que um é mais rápido do que outro mas não até que ponto.

Isto porque o preço entre o Tsunami Walker 3722S e o LG E500 é quase igual e o primeiro parece ser melhor do que o segundo.

ps - neste momento já subi o meu orçamento para 900 euros. mais do que 1000 euros é que não.
esousa
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 26, 2007 22:06

HP - Pavilion dv6670ep (T7250/160Gb/2Gb)
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes