Lg s1 express dual e vista

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lg s1 express dual e vista

Mensagempor akma_et_akta » Domingo Dez 09, 2007 18:46

Vivas pessoal

tenho neste momento dois pequenos grandes problemas com o portátil.
Instalei ontem o Vista ultimate 64bits e daí surgiu o meu primeiro problema não reconhece o leitor de cartões nem a placa PCMCIA, já instalei os drivers que estão no site da lg mas nada, fiz uma pequena pesquisa mas não encontrei assim nada recente pelo que criei o tópico na mesma, alguém tem algum palpite? já tiveram o mesmo problema?

Outro problema que surgiu há uns 30 minutos atrás, de repente tive de pegar no portátil desligá-lo da corrente fechei-o leveio a outra divisão da casa aonde se encontra a impressora e quando o abri o ecran tava preto mas ouvia os sons do windows, reiniciei tudo bem, repeti o processo umas quantas vezes e descobri que basta suspender o portátil e quando volto a ligá-lo o ecran liga-se. Ou seja fecho o monitor, quando o abro tá preto, suspendo a sessão volto a ligá-la o ecran liga-se normalmente. O que será?
problema de software? ou problema de hardware?

sugestões aceitam-se
cumps
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor akma_et_akta » Domingo Dez 09, 2007 19:04

segunda coisa estranha que aconteceu, passaram 15 minutos e instalei novamente os drivers do leitor de cartões e o ecran funciona normalmente outravez...

pelo menos para mim isto foi uma surpresa .. :S
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L_M » Quarta Dez 19, 2007 19:05

Boas no meu S1 tambem aconteceu o mesmo, mas foi ao instalar os drives da grafica que a LG colocou no site, basta eliminares os novos drives e instalares os mais antigos e o problema esta resolvido (pelo menos comigo resultou) lol ;)
L_M
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 29, 2006 16:18

Mensagempor akma_et_akta » Quarta Dez 19, 2007 20:08

mas tás-te a referir ao problema do ecran?

é ke isto é mt estranho, nesse dia o problema ficou resolvido fechava o tampo abria e o ecran acendia mas passado uma semana voltei a ter o mesmo problema assim de repente sem ter feito nada fechava o tampo abria e o ecran tava preto, agora já liga outravez sem ter feito absolutamente nada... enfim
mas de qualquer maneira para ter a certeza tás a falar do problema do ecran nao ligar (o que me parece obvio dado falares dos drivers da gráfica) ou do problema do leitor de cartões que ainda me apoguenta :S

instalo os drivers da texas instruments e nada 0 os cartões nao existem..
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L_M » Quinta Dez 20, 2007 0:20

sim estava-me a referir ao ecran, eu acabei mesmo agora de testar, se instalar este drives, LG Notebook ATI Driver Ver 8.403.0.0, depois de fechar a tampa, tenho de suspender o pc para ligar o ecran.
Quanto aos cartões, instalei estes drives, tambem disponiveis so site da LG, LG Notebook TI CardBus & FlashMedia Controller Driver, e funcionam lindamente. Eu tenho o windows vista business...
L_M
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 29, 2006 16:18

Mensagempor argZo » Quarta Dez 26, 2007 11:16

Em relação ao problema do ecran, é possível que a solução esteja aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=55837
argZo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 27, 2007 9:41

Mensagempor akma_et_akta » Quarta Dez 26, 2007 13:36

vivas

o problema do ecran já está resolvido, eu agradeço de qualquer maneira pelo tópico.

Acabei por fazer a alteração que tu sugeres.
para resolver o problema e dado que os drivers cedidos pela lg que me estavam a dar conlfito eram os últimos eu optei por fazer download noutra fonte dos drivers da calyst 7-12_vista64 mesmo não sendo especificamente para portáteis nem para as mobility e depois ficou tudo a funcionar perfeitamente. Fiquei na dúvida se os drivers estavam a funcionar correctamente mas pelo menos o warhammer 40k corre ali que nem pia.

O meu problema é mesmo o leitor de cartões, esse aí nem dá sinais de vida. Instalei, aliás tenho instalados os drivers que estão no site da lg mas nada.
como podem ver, eu penso que o problema está aqui:

Imagem

tenho a versão ultimate 64bits instalada não sei se é esse o problema.
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes