Civilization IV

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Dez 27, 2007 14:12

Já joguei os dois e acho que são duas coisas diferentes. Em ambos geres as cidades, mas no Rome, tens que conquistá-las. Além disso, tens a estratégia no campo de batalha em que um exercito enorme não significa que sejas bem sucedido em arrasar o outro. Acho que o Rome é mais para a parte militar e o CIV4 mais para gestão.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor GigaNetBoy » Quinta Dez 27, 2007 19:48

Nuno_Martins Escreveu:Então o ultimo Total War é o Medieval II ? E digam-me então, a forma de jogar do Total War é como no CIV4, por turnos?

O último TOTAL WAR é o Medieval II que tem como expansão o Kingdoms.

O Rome TOTAL WAR é o jogo anterior ao Medieval II.

A única coisa que existe de igual entre o CIV 4 (todos os CiV) e os Jogos TOTAL WAR é que são ambos por turnos. E como disse não gosto de jogos por turnos mas a série Total War vale mesmo apena jogar e é, como já tinha a dito, aos únicos jogos que "tolero" serem por turnos.

Agora no teu caso, tenta jogar uma demo dos dois e vê de qual gostas mais. O CiV tem um grande número de fans que te vai dizer que é o maior e melhor, o mesmo acontece com os Total War. Para não tar influênciar, mas já que tb tenho opinião (embora as opiniões sejam como as...) digo-te que o Total War é superior aos CiV.

E se aquilo que procuras é um jogo de estratégia, O Total War tem um E Grande.
Intel C2Q6600 2.4Ghz
Gigabyte GA-P35C-DS3R Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3 (580MHz) XXX
GSkill PC6400 HK 2x1G DDR2
Seagate Baracuda 250 Gb SATA2 SP MODEL: ST3250410AS
SyncMaster 2053BW
Aerocool 3T Black
GigaNetBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 05, 2007 21:43

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Dez 27, 2007 20:20

Não consigo gostar nem do CIV4 nem do Rome. Presumo que os outros Total War sejam do género do Rome. Acredito que sejam grandes jogos, mas para mim não dá. Continuo a gostar mais de jogar Age of Empires. Assim do género do Age of Empires há por ai algum jogo porreiro?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor GigaNetBoy » Quinta Dez 27, 2007 21:18

Ultimamente não ando muito por dentro do mundo dos RTS, tens o C&C Tiberium Wars já saiu á algum tempo, é bom. Recentemente saiu o Universe at War: Earth Assault que tb é SciFi mas não faço a minima ideia se é bom ou não.

Gostas do tema: 2ª Guerra Mundial? Sempre podes experimentar o Company of Heroes e a sua expansão.

Os que falei são RTS's, logo do tipo do Age, mas não abordam o mesmo tema.
Intel C2Q6600 2.4Ghz
Gigabyte GA-P35C-DS3R Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3 (580MHz) XXX
GSkill PC6400 HK 2x1G DDR2
Seagate Baracuda 250 Gb SATA2 SP MODEL: ST3250410AS
SyncMaster 2053BW
Aerocool 3T Black
GigaNetBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 05, 2007 21:43

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Dez 27, 2007 22:15

Nuno_Martins Escreveu:Não consigo gostar nem do CIV4 nem do Rome. Presumo que os outros Total War sejam do género do Rome. Acredito que sejam grandes jogos, mas para mim não dá. Continuo a gostar mais de jogar Age of Empires. Assim do género do Age of Empires há por ai algum jogo porreiro?

Infelizmente não tenho máquina para ele, mas o Ancient War Sparta é bacano. Nuno_Martins gostas de comandar um exercito e fazer manobras malucas e ganhar batalhas á rasquinha? Se sim o Total War é para ti, grande parte do tempo passas em batalhas.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Dez 28, 2007 2:27

Já acabei o Age of Empires III - The Asian Dynasties :)
Agora vou jogar o The War Chiefs e depois o "normal". Como podem ver, ando a fazer o percurso ao contrário (do inicio para o fim :P ).

Pelo andamento da carruagem acabo isto num instante.
Fiquei tentado em experimentar o Company of Heroes e o Ancient War Sparta, vamos lá a ver o que sai de lá.

O Universe at War estive a ver umas imagens e não faz o meu estilo, é com robots e cenas do género, não gosto :P

O C&C Tiberium Wars já o joguei mas não gostei assim muito.

Por agora vou acabar todos os Age of Empires!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Pnunes » Sexta Dez 28, 2007 12:55

Nuno_Martins Escreveu:Não consigo gostar nem do CIV4 nem do Rome. Presumo que os outros Total War sejam do género do Rome. Acredito que sejam grandes jogos, mas para mim não dá. Continuo a gostar mais de jogar Age of Empires. Assim do género do Age of Empires há por ai algum jogo porreiro?

Por isso é que felizmente são feitos tantos jogos diferentes! dá para agradar a todos. Para mim o CIV4 é dos melhores jogos que já joguei em toda a minha vida (e já levo alguns anos de jogos, hehe). No entanto não é para ti - eu não consigo jogar simuladore de automóveis ou motas, vê lá...

Os Total War têm pouco em comum com os AoE. O facto de estes últimos serem em tempo tornam qualquer semelhança teórica, na prática seja igual a zero... espero que já tenhas jogado o histórico Dune II... antes deste não havia RTS!

Tens sempre os C&C, os Warcraft (que não o World of), o Company of Heroes, Settlers (todos eles são giros, os antigos são muito calminhos para algumas pessoas, mas tenta o Heritage of Kings que em algumas coisas é bastante peculiar), Rise o Nations (tenta o Thones and Patriots)... escolhas não faltam!
Pnunes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 12, 2007 15:25

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes