Problema

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema

Mensagempor Ricardo.JQC » Quinta Dez 27, 2007 23:53

Boa noite pessoal!
Ora bem, eu uso Netcabo num computador, tenho 2 em casa, um da minha irmã, acontece que ela quis net agora, então comprei um Router SMC. Ah e os nossos computadores estão separados por 10 metros. Procedi ás ligações, e tudo bem, o router distribuia net no meu pc, acontece que no dela a conecção está sempre limitada ou inexistente... Podendo ser do cabo, peguei na minha torre e levei-a para onde está o computador da minha irmã, e quando liguei o meu a conecção estava óptima, cheguei á conclusão que não era nem do router nem do cabo. Formatei o pc dela, mas nada. A placa de rede dela é onboard, poderá estar relacionada esta situação com a placa de rede dela? Do router não é pois distribui para o meu, do cabo também não pois levei o meu pc para o lugar do dela e o meu assumia a conecção, porque não dá o dela? Muito obrigado pela ajuda e cumprimentos ;)
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor xirix » Sexta Dez 28, 2007 13:29

Boas,

O teu router tem DHCP?? Está activo??
A configuração da placa de rede dela como está? Está com IP Fixo ou com automático pelo DHCP??

Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Ricardo.JQC » Sexta Dez 28, 2007 17:30

Isto é um switch, reparei que pode ser até dos ip's... Epah eu não percebo nada de redes mesmo, ajudem me pessoal
cumprimentos e obrigado
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ricardo.JQC » Sábado Dez 29, 2007 19:47

ninguem me consegue ajudar? comprei uma placa de rede e continua na mesma, o switch é unmanaged, isso significa que ele envia os ip's certo? que se pode estar a passar?

cumprimentos
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes