Temperatura do CPU

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperatura do CPU

Mensagempor lordanubis » Sexta Dez 28, 2007 12:49

Boas

Tenho um pc há coisa de uma semana e tenho um problemazito, é que o programa da asus, o pc probe, e o everest dão-me temperaturas completamente diferentes para o processador. O PC Probe dá temperaturas em idle de cerca de 20ºC, em load cerca de 35ºC. Já o Everest diz que em idle tem 40ºC e em full load 45ºC e 70ºC, respectivamente.
Agora só queria saber qual dos dois estará certo e o porquê da diferença dos valores... :?

Obrigado :wink:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor SammySam » Domingo Dez 30, 2007 3:05

Eu n conheço a mobo mas desde já aviso p visitares o site da Asus relativamente á board em questão, sobre as questões da bios e etc´s e leituras e sua relevância se deves ou não levar em conta as leituras desse programinha da asus....
Vai ao forum da respectiva bord e lê, vais encontrar inf de vários utilizadores dessa board e depois tiras conclusões.
Tb é importante a versão da bios que utilizas.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor searaider » Domingo Dez 30, 2007 16:55

Ola, se entrares na bios certamente tambem poderas ver qual a temperatura do board, agora quanto a temperatura que podes ver no pc probe, acredito que seja fiavel, pois eu tenho duas boards asus tambem e verifico que sempre que a temperatura sobe começo logo a ouvir a ventoinha do processador a aumentar as rotaçoes e confere com o pc probe
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Re: Temperatura do CPU

Mensagempor djore4 » Domingo Dez 30, 2007 20:41

lordanubis Escreveu:Boas

Tenho um pc há coisa de uma semana e tenho um problemazito, é que o programa da asus, o pc probe, e o everest dão-me temperaturas completamente diferentes para o processador. O PC Probe dá temperaturas em idle de cerca de 20ºC, em load cerca de 35ºC. Já o Everest diz que em idle tem 40ºC e em full load 45ºC e 70ºC, respectivamente.
Agora só queria saber qual dos dois estará certo e o porquê da diferença dos valores... :?

Obrigado :wink:

O mesmo acontece comigo.. Usa o CoreTemp :wink:
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes