Moderadores: Administradores, Moderadores

Bad_Cop Escreveu:o desempenho nao é semelhante, é inferior.

Bad_Cop Escreveu:e a difrena de preço de 2 discos de 250gb para um de 500gb sao 10€, nem isso.
Bad_Cop Escreveu:se quiseres juntar ainda o raid, a escolha obvia é o de 250gb.
fino e leve para mim não tem interesse... quanto ao fresco, o 7200.11 também o é.Bad_Cop Escreveu:para alem de ser fino, incrivelmente fresco e leve..

Seagate Barracuda 7200.11 review @ techreport Escreveu:With 250GB platters, 32MB of cache, and a 7,200-RPM spindle speed, the Barracuda 7200.11 should be the fastest high-capacity drive on the market. Except that it isn't. Results from our performance testing are mixed at best, with the new 'cuda excelling in some tests but faltering badly in others.
If we just relied on HD Tach, the drive would look like a winner, with pack-leading transfer rates and a very quick random access time. That isn't the whole story, though. Those fast transfer rates don't carry over to FC-Test, where we saw the Barracuda turn in dismal throughput with file creation workloads and an uninspired performance overall. The only bright spot was the ISO test pattern, whose small number of large files most closely resembles HD Tach's sustained transfer rate tests.

tmgp Escreveu:tem lá calma contigo... apenas argumentei e tu não contra argumentaste, só deitaste abaixo...
nem vou continuar esta conversa... leva lá a taça...
é que falas muito mas não me sabes dizer quão mais rápido é o disco de 250, nem quão mais fresco é... por isso a tua conversa não me disse nada. o teste que apresentei é meu, e tem fiabilidade para mim. posso fazer outro teste se quiseres no de 500gb
relativamente ao tópico e aos critérios apresentados, e até provas em contrário, mantenho a minha opinião:
com raid: 2x250gb seagate 7200.10 ST3250410AS (com mais calor produzido, maior consumo energético, e maior risco de perda de dados)
sem raid (disco único como pedido no tópico): 500gb 7200.11 ST3500320AS

ghost_matrix Escreveu:Mas tb te eskeceste de dizer ke com RAID (0 por ex) os 2x250GB fica mais rapido do ke apenas um disco de 500GB. So referes só as desvantagens assim tb é vender peixe.

se o critério fosse performance, talvez... agora os critérios foram "preço,espaço, desempenho"

Bad_Cop Escreveu:desculpa lá o desabafo no meio do debate.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes