doom3 e gráficas

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 11:30

rosas Escreveu:eh a guerra de marketing
imaginem um automovel q andava melhor com determinada gasolina, ou em determinada auto estrada
era comico nao?

sempre á gasolinas k te dao mais rendimento!! :D :D e uma autoestrada sem buracos sempre é melhor k uma com buracos...
moral... concorrencia é sempre bom... faz as coisas evoluir e baixar os preços... e o marketing ajuda a isso.... :D

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jul 26, 2004 11:37

ATI Response to Doom 3 Benchmarks:

Hi Richard - this is a non issue - Doom 3 isn't even available yet, and we all know that some of our competitors use partial precision where possible. We expect to have updated drivers available in the coming weeks."

UPDATE:"...And btw, let's not lose sight of the fact that ATI performance isn't relatively poor at all. I think Kyle himself said that even the X800pro delivered 'great' performance, and Carmack said in the HardOCP article that there's more to consider than just frame rate. The frame rate difference even today is so minor, it's impossible to tell without diagnostic tools - ie: the end user experience isn't affected. And with ATI you get full-precision enabled all the time - we don't do PP (on R3XX and R4XX) like some of our competitors. It's also important to note that most of today's games play faster on ATI hardware, and you can expect that to extend to other 'big title' games expected this summer. Chris"
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor blackspawn » Segunda Jul 26, 2004 11:44

Uau a 1600x1200 a Nvidia consegue mais 10 fps q a ATI... so what? Primeiro a maioria das pessoas não vai jogar a esta resolução e uma diferença de 10 fps (em vez de 60 é 50) será que é assim tão impeditivo de ter uma boa experiencia? .... enfim nunca irei preceber estas "guerras" ATI vs Nvidia... :P
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 26, 2004 21:12

pessoalmente axo que a x800xt foi uma desilusão, não que o desempenho seja mau, já que entre a 6800u e x800xt nos jogos actuais ninguem pode dizer qual é a melhor, mas acho que o facto de a ati se ter deixado atrasar no ps3 fez da x800xt uma pior aposta para o futuro, os fans da ati podem argumentar que a ati vai lançar um chip novo daki a n sei quanto tempo para voltar a tar no topo sosinha, o problema é que eu n estou a ver a nvidia parada, o exemplo mais recente foi o sli, e da forma como as coisas estão é a nvidia que está a dar o primeiro passo e a ati a ir a trás, e quanto á questão da precisão dos shaders, acho que o unico jogo em que a precisão dos shaders foi baixada para a nvidia foi o far cry se estiver enganado corrijam-me.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 21:25

AddIcTeD Escreveu:pessoalmente axo que a x800xt foi uma desilusão, não que o desempenho seja mau, já que entre a 6800u e x800xt nos jogos actuais ninguem pode dizer qual é a melhor, mas acho que o facto de a ati se ter deixado atrasar no ps3 fez da x800xt uma pior aposta para o futuro, os fans da ati podem argumentar que a ati vai lançar um chip novo daki a n sei quanto tempo para voltar a tar no topo sosinha, o problema é que eu n estou a ver a nvidia parada, o exemplo mais recente foi o sli, e da forma como as coisas estão é a nvidia que está a dar o primeiro passo e a ati a ir a trás, e quanto á questão da precisão dos shaders, acho que o unico jogo em que a precisão dos shaders foi baixada para a nvidia foi o far cry se estiver enganado corrijam-me.

ui ui!! so uma coisa... ñ compares um chip "revolucionario" com uma tecnologia k usa duas graficas e é so teoria!! preferes gastar o dobro em duas graficas ou comprar um so mas mt melhor(supostamente)?!?!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 26, 2004 21:35

não é só teoria, os modelos pci express já trazem o conector, e é preciso n eskecer que quem desemvolveu a tecnologia foi o pessoal da ex 3dfx, a a teoria funcionava muito bem na voodo2, quanto ao chip revolocionário, ele ainda n saiu, por isso ainda se vai ter que esperar para ver se ele corresponde as espectativas que se tem dele, espero que a ati não decepcione e realmente consiga corresponder as espectativas.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 21:39

tava a dizer teoria sao os 80% a mais k a SLI dá... ñ ha provas concretas kisso seja assim... e mesmo k de um aumento de 60%... sempre sao 1000€!!!!! so pa kem pode eu ca prefiro esperar k a poeira acente bem acentada!!nem k seja so po ano!! kanto ao antigo SLI... na altura era mt diferente... agr um simples chip faz mt mais!! e por mt menos dinheiro...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 26, 2004 21:46

pois eu axo que ainda é muito cedo para dizeres isso, a melhor opção é mesmo esperar, e tb n percebo pk k na altura da voodo2 éra diferente.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 21:49

AddIcTeD Escreveu:pois eu axo que ainda é muito cedo para dizeres isso, a melhor opção é mesmo esperar, e tb n percebo pk k na altura da voodo2 éra diferente.

paciencia é sagrada... mas era diferente pk... ñ sei explicar... tipo... na altura tutavase mt as paredes e isso... agr parece tudo uma coisa so e por isso na altura essa tecnologia era mt eficaz pk cada uma fazia cada parte mas agr ter duas a fazer um todo... ñ me parece k va ser mt eficaz e penso k ñ va ser mt aprovado pelo marcado pk ñ vejo ninguem a dar 1000€€ so pa ter mais um bocado de perfomance... ves?!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 26, 2004 21:55

ai sim,? já viste alguma coisa que comprove o k dizes?, n preciso da tua paciencia, eu espero por provas e n faço sacrificios por expor o meu ponto de vista a ninguem, e quando não se sabe explicar, mais vale n se explicar mesmo, os teus comentários pareceram um pouco insultuosos , concordo que não n vai ser uma coisa comum, mas dizer que a performance vai ser má antes de se ter resultados n me parece uma boa prática.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 22:16

AddIcTeD Escreveu:ai sim,? já viste alguma coisa que comprove o k dizes?, n preciso da tua paciencia, eu espero por provas e n faço sacrificios por expor o meu ponto de vista a ninguem, e quando não se sabe explicar, mais vale n se explicar mesmo, os teus comentários pareceram um pouco insultuosos , concordo que não n vai ser uma coisa comum, mas dizer que a performance vai ser má antes de se ter resultados n me parece uma boa prática.

ná kero insultar ninguem!! as vezes é dificil esplicar o k keres tentar dizer... acredita! eu ñ disse k ia ter má perfomance... apenas disse k sera k vale a pena dar o dobro dos €€ por mais 50% mesmo k seja 80% de perfomance kando as graficas precisam de constante uograde se se ker correr tudo bastante bem e no maximo... por exemplo... as voodoo k usavam SLI na altura eram mt mais perfomace e la esta mt mais dinheiro MAS 2 anos depois ainda corria mt bem?! tudo no maximo?! ñ axo... é asi k kero xegar... nunca gastar tento kando ñ é necessario... e ainda mais kando se fala numa "revoluçao" nas graficas... axas bom esse investimento?! eu ca pa mim ñ axo... e nem tenho €€ pa axar... o melhor é sempre aguentar o k temos e irmos comprando kando precisamos e o melhor em relaçao kalidade/preço... é tudo uma kestao de €€! e alem de mais o SLI so é utilizado em pci-express por isso so mesmo pa kem tem €€ e kando o pci-express se tornar bastante usado ja estas graficas k estao a sair ñ sao o topo... pk? pk esta rivalidade ta mt forte... esta é a minha opiniao... :D

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 26, 2004 22:19

o sli saiu agora com a série 6800, mas as séries futuras tb o poderão vir a ter, e acredita que á pessoal capaz de comprar duas gráficar para ter mais 50% de desempenho.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 22:24

AddIcTeD Escreveu:o sli saiu agora com a série 6800, mas as séries futuras tb o poderão vir a ter, e acredita que á pessoal capaz de comprar duas gráficar para ter mais 50% de desempenho.

eu ñ era... mt ppl tb ñ era... o mercado depende da maior parte do ppl e maior parte do ppl ñ tem dinheiro pa duas placas... e ainda por cima como as coisa andam... ou ha promoçoes especias pa kem usar SLI ou entao vai ser mesmo abandonada... ñ concordas?! :wink:

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 26, 2004 22:29

n vejo pk k a nvidia é abandonada, uma plaaca sosinha já tyem um desempenho mais do que bom.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor ]cool[ » Segunda Jul 26, 2004 22:40

AddIcTeD Escreveu:n vejo pk k a nvidia é abandonada, uma plaaca sosinha já tyem um desempenho mais do que bom.

tavame a referir ao uso de SLI... ñ á placa em si!! :wink: :wink:

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante