[MP3]Creative Stone Plus 2Gb

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[MP3]Creative Stone Plus 2Gb

Mensagempor SilentWalker » Quarta Jan 02, 2008 3:33

boas
ca estamos mais uma vez
como prenda de natal para mim, comprei este briquedo

Imagem

desculpem mas mais uma vez nao tenho maquina fotográfica

Especificações Gerais
Dimensões (LxAxP): 55,6 x 35,3 x 12,8 mm
Visor: ecrã de 64 x 64 pixéis
Peso: 21 g
Fonte de alimentação:
Bateria: 1 x bateria de iões de lítio recarregável
Alimentação por bus USB, quando ligado a uma tomada eléctrica ou porta USB do computador, com alimentação própria
Formatos de reprodução de áudio
MP3 (até 320 kbps)
WMA (até 320 kbps)
WMA com Windows Media Digital Rights Management (WMDRM) 9
Audible
Formatos de gravação
Voz (via microfone incorporado): IMA-ADPCM (8 kHz, Mono de 4bits)
Desempenho de reprodução de MP3
Relação sinal-ruído: até 90 dB
Separação de canais: até 60 dB
Frequência de resposta - 20 Hz ~ 20 kHz
Saída de distorção harmónica: <0,1%
Conectores:
Tomada de auscultadores: mini-tomada estéreo de 3,5 mm, 5 ~ 7 mW por canal
Porta USB 2.0: ficha USB mini-B
Suporte de firmware: passível de actualização através de USB (as actualizações de firmware estão disponíveis em www.creative.com/support).
Especificações dos auriculares
Gama de frequências - 20 Hz ~ 20 KHz
Sensibilidade: 109 dB ±3 dB SPL a 1 KHz
Impedância: 32 Ω ± 15%
Ficha: 3,5 mm (1/8") mini-tomada estéreo

Nas minhas reviews, gosto de dar a minha opinião como utilizar e nao como pró nas coisas, que nao sou.

Ora entao cá vai

Aspecto
O leitor nas fotos nao se consegue ver realmente como ele é, só mesmo ao vivo e a cores, para mim é muito bonito, e muito pequeno o que nao incomoda no bolso. Nem se nota o peso dele. Tem aspecto muito sólido e resistente, nao demostra que se parte à primeira queda. já caiu e so tem um risquinho de nada. A minha gata ja lhe espetou os dentes :? e no visor, so tem dois riscos, bastnate robsuto portanto

Funcionalidade
Quanto à funcionalidade, acho-o muito friendly user. Os menus e funcionalidades são muito intuitivas. está bem concebido nesta aspecto.
Para aceder aos menus, sao necessarios 2 toques, o que é bom para nao haver erros de toques. tb tem a possibilidade de bloquear tudo.
Tem radio e apanha bem, tendo em conta os restantes mp3 que ja testei.
Também grava som

Prós
Qualidade de som muito boa. Foi um dos motivo que dei 67€ por 2G, quando poderia dar menos de metade, mas leitores d 2 G a 30 € nao dao bom som
Muito pequeno
Leve
Rubusto
Muito Funcional

Contras
Pois agora é que é pior...
tendo em conta o preço deste artigo, esperava muito mais.
A taxa de transferencia anunciada é USB2.0, no meu pc, nem USB0.5, é, nao se admite um mp3 destes a transferir a 500K, tenho o ultimo firmware.
À medida que se adicionam musicas na memoria, o acesso aos menus vai ficando cada vez mais lento, chega levar 2 segundos para mudar para opção seguinte.
Leva 2 horas a carregar. tendo em conta a tecnologia actual, penso ser demais
Duração da bateria. São anunciadas 9.5h, se o meu durar 4, já não é mau. O meu mp3 tem +-192kbs, mas penso nao ser daí, mas é possivel
Os fones, dão som, mas tb nao são do outro mundo, esperava mais.
Enquantam nao equalizaram o som, esqueçam, parece um mp3 dos chineses. o som parece projectado no fundo de um poço

velocidade no hdtach
Imagem

nao tenho programa para testar a velocidade de escrita. se souberem digam. so sei a velocidade de escrita, pq no vista dizia

Opinião final
Estive 2 anos para comprar um leitor, estava indeciso entre bateria e pilhas,e agora tendo em conta estes resultados, ja nao sei. Os da sony fazem +-25H, e cargas de 3min, duram 3h
para mim nao preste este leitor, tendo em conta o dinheiro.
Parece ridiculo, mas poderia vir sem fones, o que o tornava mais barato.
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor SilentWalker » Quarta Jan 02, 2008 3:40

reservado

agadecia que cometassem

assim posso enriquecer a review
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 02, 2008 3:56

olha aqui está uma coisa util.

andava de olho num destes, mais por ser bonitinho e por nao ter razoes de queixa da marca até agora. mas 2 segundos por cada mudança nos menus é demais, já para nao falar dessa velocidade de leitura... :? imagino a escrita.. e agora imagino colocar 2 gb de uma acentada aí.
depois as 4h de bateria tambem ficam aquem das minhas espectativas.

da minha parte agradeço-te a review, muito provavelmente vou para algo difrente.

já me esquecia de comentar a review em si.. acho que fos-te objectivo no essencial, peca pelas fotos mas nem todos temos máquinas digitais, nao estraga em nada a review. talvez algum detalhe mais em justificar os prós e os contras.. tipo.. tens aspecto, funcionalidade e depois punhas som, velocidade de transferencia, bateria.. e depois sumarizavas nos próes e contras. só uma sugentão.

já agora, sempre achei que emprestar material aos gatos era uma excelente maneira de testar a sua robustez e qualidade de construção :mrgreen:
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor SilentWalker » Quarta Jan 02, 2008 4:00

lol, adorei a ultima frase

vou alterar a presentação das coisas. obrigado
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Hardmotion » Segunda Jan 14, 2008 1:11

Uma boa review! E nao fazia ideia que começavam a ficar mais lentos....Sendo assim vou considerar os Sony.
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Jan 14, 2008 12:53

O que mais me desagradou nele foi o volume baixo mesmo estando no máximo, de resto tudo dentro do normal. Os earphones fornecidos são mauzinhos mas já estava à espera disso.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor SilentWalker » Terça Jan 15, 2008 1:45

olha que eu nao tenho volume baixo

que fones tens agora ou recomendas?
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skorzen » Sábado Fev 02, 2008 1:44

the_Blacksmith Escreveu:O que mais me desagradou nele foi o volume baixo mesmo estando no máximo, de resto tudo dentro do normal. Os earphones fornecidos são mauzinhos mas já estava à espera disso.

Cumps

:x2:

Outro ponto negativo é, sem dúvida, a lentidão do equipamento quando temos os 2 GB ocupados com dados.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor SilentWalker » Sábado Fev 02, 2008 4:04

sim esta referido na review
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes