Quanto ganha um informatico!!??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor morg2k2 » Domingo Dez 30, 2007 3:10

Da mesma forma que uma licenciatura não é simples, uma certificação tb não o é. No entanto se existir dedicação e empenho tenho a certeza que conseguirão concluir essas 2 certificações. Se assumirmos 1 ano para as 2 acho que é tempo suficiente para concluir as mesmas com sucesso. Em regime de auto-estudo que fica mais em conta.

cumpz.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor cyberj » Domingo Dez 30, 2007 20:44

morg2k2 Escreveu:Da mesma forma que uma licenciatura não é simples, uma certificação tb não o é. No entanto se existir dedicação e empenho tenho a certeza que conseguirão concluir essas 2 certificações. Se assumirmos 1 ano para as 2 acho que é tempo suficiente para concluir as mesmas com sucesso. Em regime de auto-estudo que fica mais em conta.

cumpz.

Concordo contigo....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Dez 30, 2007 21:20

Mas nisso tudo, o que é que a Licenciatura traz de proveito? Ou é só para dizer que se é Engº??
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor morg2k2 » Segunda Dez 31, 2007 0:07

É isso mesmo...
Em Portugal para determinados segmentos sectoriais , das duas uma ou tens boas cunhas (é um facto irrefutável) ou tens um canudo. Independentemente de seres um excelente profissional. No sector onde trabalho (sector bancário) se não tens canudo muito dificilmente entras e... és descriminado em termos de ordenado se comparares com outro colaborador que exercça as mesmas funções que tu mas sendo ele eng. e tu não ou vice-versa. Esta é a mediocridade de País em que vivemos.
Eu contra mim falo, pois nao tenho canudo e sei q.b. que se não subo hierarquicamente ou tenho ordenados mais elevados, não se deve á falta de mérito ou desempenho... mas sim á falta de canudo.

cumpz.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Dez 31, 2007 9:12

Somos dois então com o mesmo problema. Infelizmente é o país em que vivemos (que tem coisas boas) em que a mentalidade é muito retardada. Eu sinceramente estou-me "nas tintas" para uma licenciatura, faço tensões de chegar ao CCNP e depois com muito esforço chegar ao CCIE.

E também tens razão, já não é preciso cunhas, mas sim boas cunhas.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 31, 2007 11:31

As empresas pensam que bons profissionais é sinonimo de canudo e não é..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Dez 31, 2007 11:59

Se há coisa que Portugal tem MUITO pouco, é bons gestores.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor JGarcia » Segunda Dez 31, 2007 13:36

asturmas Escreveu:As empresas pensam que bons profissionais é sinonimo de canudo e não é..
JGarcia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 04, 2007 14:41

Mensagempor morg2k2 » Segunda Dez 31, 2007 14:33

EU tenho um MCSE e tive CCNA que deixei expirar em virtude de nao ter equipamentos para gerir, mas nessa altura até estava a equacionar ir para o CCIE, montando um Lab (já que até tenho facilidade em arranjar os equipamentos emprestados) .. mas comecei a fazer contas á vida e verifiquei que de que me servia em Portugal uma certificação dessas se mesmo tendo experiencia na matéria iria ter um ordenado da treta.... então resignei-me ao mcse e agora que migrámos totalmente para cisco vale a pena investir nisso, numa prospectiva de enriquecimento pessoal no que toca a know-how ao invés de Euros... pois se são os varios milhares de euros que anseiam... terão que emigrar (Inglaterra, alemanha, Holanda, etc) ai sim compensa ter o know-how pois existe mérito pelo conhecimento , em Portugal não.

Cumpz.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor morg2k2 » Segunda Dez 31, 2007 15:16

cyberj Escreveu:Não só existe mercado para os certificados MS ou Cisco, como´hoje em dia é quase uma necessidade...

Neste momento exite muita carencia de certificados Cisco CNE.

Para teres uma ideia, contratei à cerca de um mês um CNE Cisco com 3 Anos de Experiencia pela modica quantia de 1600€ Liquidos, + Clio 5 Lugares + Telemovel com 50€ plafon.

Como podes ver... dá para viver!

Pois é , se em Portugal um CCIE ganharem o que alegas... os pouco que por cá andam acabam por emigrar... Á relativamente pouco tempo vi diversas ofertas entre 4000 - 5000 Eur/mês + benificios claro que fora de Portugal, mas sendo tal a disparidade e normalmente essas pessoas conseuguem ver a luz no fim do tunel :)
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JGarcia » Segunda Dez 31, 2007 22:50

Tenho uma migo formador de "Servidores" Intel e mais qq coisa, q por cada formação q dá, chegam-lhe sempre +5000€, alojamento e deslocação tudo pago..
A verdade é q tem varios certificados...
JGarcia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 04, 2007 14:41

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 02, 2008 16:21

morg2k2 Escreveu:
cyberj Escreveu:Não só existe mercado para os certificados MS ou Cisco, como´hoje em dia é quase uma necessidade...

Neste momento exite muita carencia de certificados Cisco CNE.

Para teres uma ideia, contratei à cerca de um mês um CNE Cisco com 3 Anos de Experiencia pela modica quantia de 1600€ Liquidos, + Clio 5 Lugares + Telemovel com 50€ plafon.

Como podes ver... dá para viver!

Pois é , se em Portugal um CCIE ganharem o que alegas... os pouco que por cá andam acabam por emigrar... Á relativamente pouco tempo vi diversas ofertas entre 4000 - 5000 Eur/mês + benificios claro que fora de Portugal, mas sendo tal a disparidade e normalmente essas pessoas conseuguem ver a luz no fim do tunel :)

Desculpa o engano... mas o que eu na altura tinha contratado era mesmo um CNP e não UM CCIE....

Um CCIE em portugal ganha na ordens dos 4000€ mes... acredita em mim...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Serial_killer » Quinta Jan 03, 2008 23:25

asturmas Escreveu:As empresas pensam que bons profissionais é sinonimo de canudo e não é..

Mas por outro lado, já pensaste no esforço que é conseguires tirar uma licenciatura sem repetires nenhum ano ou repetir só 1 ou 2 cadeiras que deixaste para trás? Não terá logo à partida uma capacidade mental BASTANTE superior a um aluno que acabou o profissional do secundário? :? :? É que nem compares.... Pode não ter tanta prática, mas isso ganha-a. Primeiro tens de saber lançar a cana e depois é que a lanças...

O que é certo é que já estou :? :? :? :? :? Tanta curso...

Quanto ao Inglês, esclareçam-me uma coisa: o essencial é mesmo a tradução mental certo? Ler um texto e perceber o que lá está. Em termos de "composições" pouco temos certo? :?

Alguem se dava ao trabalho de criar um esquema com todas as saidas profissionais? Achava bastante interessante...
E posteriormente, poderiamos discutir o percurso para cada um deles....

(Para um tópico da conversa da treta, quem diria que se está a tornar um dos melhores deste foram?)
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 04, 2008 10:37

Bem se pensar que sou o único no sector,que já fiz um pouco de tudo desde programação para consumo proprio a gestor de redes e tudo o que possa aparecer no dia a dia estou mesmo mal pago.Quanto a umas opiniões que li que já não vou para informatica porque se ganha mal no meu ponto de vista quem tem o bichinho dos computadores nem se importa assim tanto se é bem ou mal pago nesta área
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Serial_killer » Segunda Jan 07, 2008 15:29

Licenciatura em Ciências de Engenharia - Engenharia Informática e de Computadores

ou

Licenciatura em Ciências de Engenharia - Engenharia de Redes de Comunicações

:? :? :? :? Qual deles o melhor? Em que consiste cada um "na prática"?
O que se pode fazer quando os concluir?
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado: