Quase de certeza que antes de te queimar a mobo/cpu/modem queimava o fusivel, por 50€ já tens umas que dão para 15min.
Mas atenção, provavelmente foi pelo modem que queimou o resto, a descarga deve ter vindo pela linha telefonica, logo deves tambem ter um circuito de protecção para a linha telefonica, existem tomadas baratas no mercado com rj11
Por acaso já desconfiava q tivesse vindo pela linha telefónica pois foi o único dos 3 pcs q ardeu (por acaso era o q tinha modem). Amanha qd for buscar o processador, ver se compro uma ups entao e o tal circuito de protecção para a linha telefónica.
É lixado o pc ter ido ao ar assim. Aqui na zona n fui o único. Sei de + 3 gajos q vivem à minha volta q tb ficaram sem pc. Para eu ter acordado às 4 da matina a ouvir o trovão é pq foi mm potente. Além disso até tenho sono pesado... para eu ter acordado, vejam lá o q é q o pc n deve ter sofrido
essa ta mt fixe, so k tive aver uma da gigabyte nao sei o modelo sei k era ultra e anda á volta do 195E, e é pra amd, e tava mt potente tinha praticamente tudo, desde 2xSATA, raid, ATA133, AGP8x, DDR400, etc.
Tou a pensar em comprar essa.
Kaipyra: Exacto, a board era a 648 MAX, foi engano meu. Eu sei q suporta AGP 8x, mas num site de venda diz q n deve ser vendida em conjunto c a ATI RADEON 9700 Pro pois é incompativel. Se quisers eu digo-te qual o site, uma vez q n é possivel postar links de sites de venda de material.
Já fui pedir orçamento hoje de manha e eis o que pedi:
- Msi 648 MAX
- Processador P4 2,4gb FSB 533
- Memoria 512mb DDR 333
- Fonte de 350W ATX
O valor disto tudo vai ficar à volta de 500 Euros. Andei a ver aí os sites e acho q é um preço bom. Uma vez q num site deu-me à volta de 640 Euros e noutro à volta de 500 euros. Digam a vossa opinião sff
Cuidado..acho que existem 2 modelos da MSI 648, a melhor é a MSI 648 MAX-F, parece que tem +1s coisitas, vi isso a tempos no site da anandtech! Procura por la pode ser k encontres alguma coisa...
Desculpem lá a ignorância, mas qual é a função da controladora raid? Eu lembro-me de ouvir qq disso, mas n me lembro o que é, talvez até nem saiba o q é, mas q já ouvi falar nisso, já. Qual é a função disso ?
a controladora RAID permite-te o seguinte:
- controlares os 2 discos como se fosse um so, depositando assim 200Mb/s, por exemplo: tens 2 discos (iguais) de 40Gb, com uma controladora RAID ficas com um de 80Gb
- Podes tb criar um sistema MIRROR, ou seja tudo o k escreves no disco 1 escreves tb no disco 2, e se um falhar tens o outro... mas aki é mais pra empresas.