Mudar pilha em Toshiba Satellite PSM70E-00W01QPT...ajuda

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudar pilha em Toshiba Satellite PSM70E-00W01QPT...ajuda

Mensagempor kelsinni » Quinta Jan 03, 2008 21:45

Boas ppl...
precisava de mudar a pilha a este portatil mas como nunca abri nenhum gostava de saber se ha alguem por ai que ja o tenha feito ou se sabem de algum site que tenha algum tipo de manual que ajude a fazer isso...

O modelo é este:
http://www.filme-video.pt/index_ficheiros/page0022.htm

Obrg

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:41

Mensagempor Philv » Sexta Jan 04, 2008 20:01

Antes de mais com alguma segurança, quase que te posso afirmar que esse equipamento não tem pilha.
Já não tens garantia?
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor kelsinni » Sexta Jan 04, 2008 22:14

A serio??? 8O

É que o erro que ele me dá, em tudo aparenta ser da pilha...ou seja, qdo ligo o portatil,qdo entra no windows, abrem-se automaticamente dezenas de janelas a dizer algo do genero:
ex: "04-01-2008 is not a valid date"

já fui à bios e verifiquei a data e hora e estava tudo ok...e como o portatil tem à vontade 3 ou 4 anos pensei que fosse disso.
à uns tempos tb coloquei aqui no forum um topico acerca disso e o ppl disse-me que o mais provavel fosse a pilha...mas se estas a dizer que quase de certeza que ele nao tem pilha...:(

E a garantia já era...

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Philv » Sábado Jan 05, 2008 1:54

Se na BIOS está tudo bem e esse erro aparece no Windows se eu fosse a ti começava por reinstalar o Sistema Operativo para ver se não é algum problema no Windows.
Podes ainda tentar Update da Bios para a última versão disponivel.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Sábado Jan 05, 2008 14:08

Philv Escreveu:Se na BIOS está tudo bem e esse erro aparece no Windows se eu fosse a ti começava por reinstalar o Sistema Operativo para ver se não é algum problema no Windows.
Podes ainda tentar Update da Bios para a última versão disponivel.

boas...mas tens a certeza k nao tem mesmo pilha? vou tentar fazer isso. tenho de começar a fazer uns backups.

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Philv » Terça Jan 08, 2008 14:10

Grande parte dos equipamentos Toshiba, bem como esse modelo não têm uma pilha (visivel). Há um local na Motherboard onde a pilha está impressa no próprio circuito integrado, como tal não é possivel mudar.
De qualquer das formas é muito raro essa "pilha" avariar, e por norma o primeiro sinal é o atraso no relógio ou mais radical a perda das definições da BIOS.
Despista a situação ao reinstalar o SO.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kelsinni » Domingo Fev 17, 2008 1:31

Boas...
finalmente ja fiz todos os backups para formatar o disco e tentar instalar de novo o SO mas aconteceu algo estranho...
Depois de parte "carregue em qquer tecla para ler apartir do cd" e após ler e carregar todos os controladores do CD do WinXP, o ecrã fica todo preto só com um underscore a piscar do lado esquerdo em cima e já não faz mais nada...tenho de desligar o computador para conseguir sair dali.
Será que tenho de instalar algum outro tipo de controlador para conseguir instalar o XP profissional neste portatil?

Desde já obrigado...

cumps
Imagem
kelsinni
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes