Moderadores: Administradores, Moderadores

Lisboa-Dakar 2008 foi cancelado devido a problemas de segurança
[ 2008/01/04 | 11:05 ] Luis Neves
A edição 2008 do Lisboa-Dakar foi hoje cancelada devido a razões de segurança, anunciou a France-Televisions, parceiro oficial da prova.
Esta decisão foi tomada depois do Governo francês ter "fortemente" desaconselhado a deslocaçãos dos seus cidadãos à Mauritânia, incluindo os que participam no rali, em virtude do rapto e assassínio de quatro turistas franceses, a 24 de Dezembro, num ataque atribuído ao Braço da Al-Qaida no Magrebe Islâmico.
A confirmação oficial está marcada para as 12 Horas, quando a ASO, empresa organizadora da prova, anunciar a decisão numa conferência de imprensa, a ter lugar no Centro Cultural de Belém.

Fresh_fruit Escreveu:Já é oficial ...
http://www.dakar.iol.pt/noticia.php?id= ... iv_id=3081Lisboa-Dakar 2008 foi cancelado devido a problemas de segurança
[ 2008/01/04 | 11:05 ] Luis Neves
A edição 2008 do Lisboa-Dakar foi hoje cancelada devido a razões de segurança, anunciou a France-Televisions, parceiro oficial da prova.
Esta decisão foi tomada depois do Governo francês ter "fortemente" desaconselhado a deslocaçãos dos seus cidadãos à Mauritânia, incluindo os que participam no rali, em virtude do rapto e assassínio de quatro turistas franceses, a 24 de Dezembro, num ataque atribuído ao Braço da Al-Qaida no Magrebe Islâmico.
A confirmação oficial está marcada para as 12 Horas, quando a ASO, empresa organizadora da prova, anunciar a decisão numa conferência de imprensa, a ter lugar no Centro Cultural de Belém.
Penso que poderao alterar o percurso e evitar a mauritania , passando pelo Mali ...

Fresh_fruit Escreveu:Dizem eles ... vêm os parolos dos europeus com aqueles jipe de caca estragar-nos as dunas ... rua com eles lolol ...
Por acaso é uma pena ... eu adoro o Dakar , já fui há Mauritania 2 vezes em expedição de jipe e vale bem a pena é uma viagem inesquecível que recomendo a toda a gente que tenha meios para o fazer...

alexey78 Escreveu:
És pior que o Mário Soares, já foste a todo o lado![]()
![]()
Realmente é uma pena, também gosto bastante do Dakar, apesar de nunca ter estado na Mauritânia, mas acho que se é por motivos de segurança devem cancelar. Podem é fazer uma prova aqui por Portugal, pra não perderem tudo, já que estão cá...

Fresh_fruit Escreveu:alexey78 Escreveu:
És pior que o Mário Soares, já foste a todo o lado![]()
![]()
Realmente é uma pena, também gosto bastante do Dakar, apesar de nunca ter estado na Mauritânia, mas acho que se é por motivos de segurança devem cancelar. Podem é fazer uma prova aqui por Portugal, pra não perderem tudo, já que estão cá...
É verdade ... conheço muita coisa onde se possa ir de jipefora da Europa e Africa não conheço quase nada .
Já fiz quase uma dezena de expedições ao norte de África ... Sou amante do Todo Terreno , é natural ... A ultima que fiz foi precisamente há Mauritânia que foi muito especial pois foi na companhia do meu falecido avo .
Entre Tunísia , Mali , Argelia , Marrocos ... a Mauritânia é sem duvida o meu preferido , então a costa Atlantica ... é lindíssima. Vale bem a pena toda a dor de cabeça de preparação para uma viagem desse calibre.

alexey78 Escreveu:
Imagino... quantas "butshots" levaste pra ir lá?? É que ando pra ir a Moçambique, ter com o meu tio, mas as horas de avião e tanta vacina... tiram a tusa...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes