problema de zumbido no processador (skt 478)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema de zumbido no processador (skt 478)

Mensagempor kemmy » Sábado Jan 05, 2008 19:19

Boas noites,

Comprei a pouco tempo uma MBoard asrock p4vm900 para substituir uma asus p4p800 que morreu, o processador é um prescot 3.2 (skt 478), e 1 gb de ram (2*500mb), vídeo on-board.

O meu problema é o seguinte: quando o processador está a ser usado faz um zumbido (muito agudo), e o computador está muito muito muito lento (tenho o XP SP2 apenas, e quando arrasto uma janela vem tudo aos poucos, abrir programas é para esquecer).

Tentativas de resolução e outras tentativas:
1- Experimentar o processador em outra board- Sim e funciona muito bem, com rapidez e sem zumbido;
2- Experimentar outras memórias RAM- Sim e ficou tudo na mesma;
3- Aumentar a memória RAM- Sim para 2 GB e tudo na mesma;
4- Reinstalar o Windows (sugestão da loja)- Sim e não adiantou nada, tal como eu pensava (o zumbido começa logo assim que o pc arranca);
5- Trocar a fonte (sugestão da loja)- Sim e não adiantou nada;
6- Reclamar a Mboard- Sim e deram-me outra nova, mas ficou tudo na mesma, com excepção que o zumbido deixou de ser constante para passar a ser qd o processador está a ser requisitado;
7- Correr um programa de teste- Sim vários, passou em todos;
8- Actualizar o firmware da bios- Sim, apesar de esta já ter a última versão;
9- Redução da “velocidade” do processador Sim para 3 ghz, o zumbido desaparece, mas continua tudo ainda mais lento;
10- Não consigo experimentar outro processador nesta board, porque o outro processador que tenho (skt 478) está de tal forma agarrado ao cooler que não descola, e o cooler não encaixa nesta board, o sistema de fixação do cooler é diferente.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isto?

Desde já o meu muito obrigado.

Cumps,

kemmy
kemmy
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 05, 2008 18:56

Mensagempor pedromiguelcp » Sábado Jan 05, 2008 20:19

hummm, cheira-me que essa motherboard não seja grnade coisa... Mas zumbido não devia de fazer.

Tens o cooler bem montado? Se n tiver ele pode baixar a velocidade pra não torrar.

Para retirares o processador que ta agarrado ao outro cooler faz assim, aquece o cooler com um secador e a massa fica mais mole e vais ver que sai bem. A massa térmica não é cimento lol, tem que sair.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb