Problema de acesso à internet com router wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de acesso à internet com router wireless

Mensagempor Ruben.P » Quinta Dez 27, 2007 23:33

boas a todos, eu comprei um router/gateway LINKSYS wireless para a clix de maneira a conseguir apanhar net no portatil no meu quarto e na psp! eu ja consegui ligar o router mas, a net está constantemente a falhar! eu meti o cd do router no pc e segui todos os passos. que eram basicamente.

desligar o modem do pc, e o cabo que liga da linha telefonica ao modem, liga lo no o router, ligar o cabo ethernet ao pc e a o router e liga o router a corrente, e era so isto, agora pergunto, o modem não precisa de ser ligado tambem? eu não vejo maneira de ligar o modem USB!

Depois outra coisa, derrepente apareceram me 3 contas de utilizadores no PC, quando eu so tinha duas, e a conta chama-se ASP.NET Machine A... eu acho que me apareceu depois da instalação do router, alguem sabe o que é?

O router trazia uma Pen USB, mas eu consegui ligar o router e a internet ao portatil e a psp(embora esteja sempre a falhar a net) sem a Pen USB

o meu router é este Imagem

alguem me consegue ajudar?

obrigado desde já!
Ruben.P
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 27, 2007 23:21

Re: Problema de acesso à internet com router wireless

Mensagempor Ruben.P » Sexta Dez 28, 2007 22:26

Precisava mesmo de ajuda, ninguem sabe como resolver o problema?
Ruben.P
Novato
Novato

Mensagempor amuleri » Sábado Dez 29, 2007 8:36

Vamos por partes.
1- tens net wireless mas com mts falhas? pode ser conflitos de canal. apanhas mais alguma rede wireless? se sim, troca de canal.
2- se ja tens net, não precisas mais do modem antigo.
3- ASP.NET conta criada pelo .NET Framework, podes apagar a conta, mas não o software.
amuleri
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 11:22

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Dez 29, 2007 21:54

Olha diz la o modelo especifico do router que tens. Quanto a ligação modem/router consegues verifica-la nos diagnosticos do router que permitirá verificar se a internet chega correctamente até ele.

Quanto ao wireless desactiva a encriptação da ligação e testa assim para ver se deixa de ter falhas.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Ruben.P » Quinta Jan 03, 2008 21:42

amuleri Escreveu:Vamos por partes.
1- tens net wireless mas com mts falhas? pode ser conflitos de canal. apanhas mais alguma rede wireless? se sim, troca de canal.
3- ASP.NET conta criada pelo .NET Framework, podes apagar a conta, mas não o software.

Respostas

1 - sim com muitas falhas. não apanho mais nenhuma rede wireless é so a minha em casa.

2 - com o modem dá bem, mas assim que desligo o modem e ligo o router a net deixa de dar, ou seja consigo aceder a internet, mas de pouco em pouco tempo vai abaixo, não dá para estar lá tempo nenhum!

Mercy_PT Escreveu:Olha diz la o modelo especifico do router que tens. Quanto a ligação modem/router consegues verifica-la nos diagnosticos do router que permitirá verificar se a internet chega correctamente até ele.

Quanto ao wireless desactiva a encriptação da ligação e testa assim para ver se deixa de ter falhas.

o modelo é o WAG200G.
O estado da rede esta entre o bom e o excelente
Ruben.P
Novato
Novato

Mensagempor Mr.OutlawZ » Quinta Jan 03, 2008 23:22

Ruben.P Escreveu:

Respostas

1 - sim com muitas falhas. não apanho mais nenhuma rede wireless é so a minha em casa.

2 - com o modem dá bem, mas assim que desligo o modem e ligo o router a net deixa de dar, ou seja consigo aceder a internet, mas de pouco em pouco tempo vai abaixo, não dá para estar lá tempo nenhum!

Mercy_PT Escreveu:Olha diz la o modelo especifico do router que tens. Quanto a ligação modem/router consegues verifica-la nos diagnosticos do router que permitirá verificar se a internet chega correctamente até ele.

o modelo é o WAG200G.

Tens o Router Configurado para segurança?
As falhas sao na PSP e no PC? ou só no PC?
Por vezes o que acontece é que os terminais que recebem o sinal nao sao compativeis com determinadas formas de encriptar a ligação.
Experimenta encriptar por MAC filter Deve melhorar

Abraços
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor Ruben.P » Sexta Jan 04, 2008 18:22

Mr.OutlawZ Escreveu:
Ruben.P Escreveu:

Respostas

o modelo é o WAG200G.

Tens o Router Configurado para segurança?
As falhas sao na PSP e no PC? ou só no PC?
Por vezes o que acontece é que os terminais que recebem o sinal nao sao compativeis com determinadas formas de encriptar a ligação.
Experimenta encriptar por MAC filter Deve melhorar

Abraços

As falhas são em todos os dispositivos que estiverem ligados ao router, por exemplo eu tenho o router ligado ao pc fixo por cabos, dps distribui wireless para a psp e para o portatil e em todos tem falhas, mesmo no pc fixo.
configurado para segurança como? a rede com palavra pass? não tenho pass na rede!
eu nao percebo muito disto, como faço para meter a encriptar por MAC filter?
Ruben.P
Novato
Novato

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sexta Jan 04, 2008 23:04

Boas

Se o router é wireless aconselho-te a configurares com Segurança. Vai-se lá saber se o vizinho acede a tua rede?

Epah se as falhas é em todos os pc's o que podes fazer é o seguinte,
1º fazer um reset ao router, não vá este ter alguma configuração incorrecta que esteja a causar estas dificuldades.
2º ligar o CM directamente ao pc para ver se fica na mesma, Se ficar pode ser um Problema do CM, se melhorar problema do Router.

Cumps
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ruben.P » Domingo Jan 06, 2008 16:00

Mr.OutlawZ Escreveu:Boas

Se o router é wireless aconselho-te a configurares com Segurança. Vai-se lá saber se o vizinho acede a tua rede?

1º fazer um reset ao router, não vá este ter alguma configuração incorrecta que esteja a causar estas dificuldades.
2º ligar o CM directamente ao pc para ver se fica na mesma, Se ficar pode ser um Problema do CM, se melhorar problema do Router.

Cumps

ja fiz reset ao router continua na mesma
Ja liguei o router ao pc por fios e fica na mesma, ja fui trocar o router e continua na mesma
Ruben.P
Novato
Novato

Mensagempor Mr.OutlawZ » Domingo Jan 06, 2008 16:50

Ruben.P Escreveu:
Mr.OutlawZ Escreveu:Boas

Cumps

ja fiz reset ao router continua na mesma
Ja liguei o router ao pc por fios e fica na mesma, ja fui trocar o router e continua na mesma

Sendo assim só falta trocar de PC para confirmar se é prob do PC :P

Bem sendo assim experimenta noutro pc, se não manda vir com o teu ISP
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mariosilva » Terça Jan 08, 2008 1:51

Recomendo que efectue um reset às configurações do seu router (carregar no botão reset durante 10 segundos)
Em seguida deverá desligar o modem da corrente e desligar o router da corrente. Deve ligar o cabo do modem a entrada "Internet" ou "WAN" do router. Deve ligar o cabo do pc fixo a uma das outras 4 entradas do router. Não deve ligar o modem a mais nenhum equipamento.
Deverá ligar o modem novamente e aguardar que as luzes de registo parem de piscar (aguarde sensivelmente 30 segundos). Ligue então o router à corrente.
Certifique-se que o cabo RJ45, que se encontra ligado ao modem, está ligado à porta INTERNET (ou WAN conforme o modelo) do seu router.

Assim deve ter internet no PC fixo.

Posteriormente active as opções de segurança (alterar password do router, activar WEP, alterar SSID, inactivar envio de SSID, etc), uma da cada vez, certificando-se que tudo funciona após cada alteração.
Seja qual for a opção de segurança que activar, o PC fixo deve continuar sempre com internet.

Talvez resulte...
mariosilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 30, 2007 16:31

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jan 08, 2008 18:10

Vou simplificar...para já eu uso esse modelo e nunca tive problemas...

1o passo RESET,pressionas o botão durante 60segundos!!

2o passo desligas e voltas a ligar o router no transformador

3o passo,ligas o router à linha telefonica e por cabo de rede ethernet ao pc que estiver mais 'à mão'

4o abres o IE e metes no endereço 192.168.1.1 (o cd de instalação podes por de lado porque não vais usar)

5o fazes o login na página que apareces com admin e admin (user e pass)

6o no setup configuras tudo passo a passo

MTU em manual 1492
VPI 0
VCI 35
PPPOE em LLC
username da clix
password da clix
escolhes a opção keep alive
e acho que o resto não é relevante

7o fazes save settings

8o desligas e voltas a ligar o router no transformador

9o rezas por um pouco de sorte :)