[Suite de produtividade] OpenOffice.org 2.0.3*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensável
15
38%
Bom
19
48%
Suficiente
5
13%
Não vale a pena
1
3%

Total de votos : 40

Mensagempor samba69 » Segunda Jan 07, 2008 1:47

Boas!
Perguntinha de maçarico: Dá para utilizar o Open Office num ambiente Vista? Já ouvi pelo menos duas pessoas a queixarem-se da impossibilidade da instalação :(
samba69
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 07, 2008 1:46

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jan 07, 2008 2:09

samba69 Escreveu:Boas!
Perguntinha de maçarico: Dá para utilizar o Open Office num ambiente Vista? Já ouvi pelo menos duas pessoas a queixarem-se da impossibilidade da instalação :(

Isto é o que está nos requisitos:

Windows 98, Windows ME, Windows 2000 (Service Pack 2 or higher), Windows XP, Windows 2003, Windows Vista (enhanced Vista integration from version 2.2)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor pagc » Segunda Jan 07, 2008 9:17

layer Escreveu:
João Silva Escreveu:Alguém consegue utilizar o corrector ortográfico da versão portuguesa 2.0.3 em Windows? Eu instalei esta versão e não consigo utilizar o corrector ortográfico, simplesmente ignora qualquer palavra. Tenho a língua definida para Português e nada...

yep eu tbm!

Tens de ir ás definições e escolher qual o a linguagem a utilizar. Inclusivé pode-se mudar a linguagem dos menus (instalas o Language pack) e alternares entre elas. Vais a:
\tools
\options
\language settings
\language

Tens de te lembrar que a definição de idioma faz parte das definições dos parágrafos, pelo que se um parágrafo foi criado em inglês, ele irá corrigir em inglês. Como se altera, ainda não sei.

Rochas Escreveu:Duas duvidas:

Não é necessário pagar nenhuma licença ou algo desse género pela utilização do openoffice numa empresa?

Em relação a outro tipo de software de código aberto poderá ser utilizado num empresa?

Podes usar perfeitamente, a licença é GPL. Aqui na empresa está tudo instalada com Openoffice. Todo o software sob licença GPL ou alguma das suas variante, pode se usado em empresas. Noutro tipo de software freeware, terás de ler a licença e ver se restringe o uso comercial.
Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor samba69 » Terça Jan 08, 2008 20:35

SkylineGTR Escreveu:
samba69 Escreveu:Boas!

Isto é o que está nos requisitos:

Windows 98, Windows ME, Windows 2000 (Service Pack 2 or higher), Windows XP, Windows 2003, Windows Vista (enhanced Vista integration from version 2.2)

N tinha lido ainda...desculpem! :oops:
samba69
Novato
Novato

Mensagempor samba69 » Quinta Jan 17, 2008 22:38

Bem sei que isto é um fórum de hardware, mas gostaria que me respondessem só a 1 questão sobre o OpenOffice Base, se possível:

Há alguma forma de converter os ficheiros do openoffice Base de forma a serem reconhecidos pelo M$Office Ace$$?
samba69
Novato
Novato

Mensagempor Devil » Sexta Jan 18, 2008 18:54

Já saiu a versão 2.3.1, podiam actualizar. :wink:
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor the_Blacksmith » Quinta Fev 07, 2008 10:33

No meu ver é uma boa solução para utilizadores residencias contudo para os empresariais ainda há muito caminho a percorrer para fazer frente à Microsoft, a compatibilidade ainda é baixa o que o torna limitativo.

Existem para mim duas falhas. A mais notória é o Base que está a anos luz do Access (que para mim não faz diferença), a segunda é o Calc. Quanto a este segundo não percebo porquê existem falhas graves, como o click com o botão direito na Input Line não existir (nem o simples copy/paste apesar de os atalhos no teclado funcionarem) ou a escolha entre a cópia de células/preenchimento de série.

No geral é o Calc o ponto fraco desta suite o que me faz manter o Excel.

No entanto é uma excelente alternativa visto custar apenas um click.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor pagc » Quinta Fev 07, 2008 10:50

the_Blacksmith Escreveu:No geral é o Calc o ponto fraco desta suite o que me faz manter o Excel

Não concordo. Tenho o OpenOffice instalado na empresa e as diferenças qualitativas para o Excel só se fazem sentir em utilizadores avançados e esses são uma minoria.

Aonde está mais fraco, é no menu Data, especialmente nos filtros e nas PivotTables, de resto funciona na boa e claro na compatibilidade VBA

O Calc não conheço nem o Access, mas o Writer para aquilo que uso, está ao nivel do Word, embora seja um utilizador ocasional.

Pessoalmente acho serve perfeitamente para 99% dos utilizadores.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor nuno_nunes » Quarta Mar 12, 2008 21:57

nuno_nunes
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 09, 2008 0:44

Mensagempor jpfilipe » Terça Mar 25, 2008 13:32

o meu portátil é uma coisa do outro mundo! TOP!
o openoffice papa menos recursos que o Office da MS..!?
jpfilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 23:56

Mensagempor skyruner » Terça Mar 25, 2008 16:28

Indispensável, sem dúvida alguma!

Para que pagar, quando se tem igual/melhor que o Microsoft Office, mas de borla?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor nuno_nunes » Domingo Mar 30, 2008 15:16

Openoffice 2.4 em Português de Portugal

Linux
Imagem
Download DEB's