Só fazendo RESET o PC mostra o HD SATA de 500Gb! DESESPERADO

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Só fazendo RESET o PC mostra o HD SATA de 500Gb! DESESPERADO

Mensagempor Knilb » Segunda Jan 07, 2008 7:33

Boas pessoal, estou mesmo desesperado e necessito da vossa ajuda.

Montei ontem um HD Sata da Samsung (HD501LJ) de 500Gb e quando ligo o PC não aparece o HD, nem na Bios. Só aparece o outro Seagate Sata de 80Gb.

Mas se fizer Reset já reconhece, ou seja de cada vez que ligo o PC tenho sempre que fazer Reset e aí a Bios já reconhece o Samsung e então inicia o XP Pro SP2.

Tenho os últimos chipsets da Via e tudo funcionava normal, quando tinha 2 Satas de 80Gb da Seagate. Substitui 1 pelo de 500 e não reconhece á primeira, só fazendo resete, ele aparece no ecrá. A Bios esta na última versão 1008.004.

Asus K8V-SE Deluxe - (socket 754)
1Gb Kingston DDR400
1 Sata Seagate de 80Gb
1 Sata Samsung de 500Gb
Geforce 7600 GT AGP 8x
AMD Athlon 64 3700+

Tenho o WinXp Pro com SP2 actualizado, e as últimas drives da Via para esta board. Quando tinha os 2 Sata de 80 corria tudo bem, agora que meti este acontece isto.

Agradeço a vossa ajuda, e obrigado.

Cumpts,
Knilb
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 20, 2006 22:42

Mensagempor pcotter » Terça Jan 08, 2008 8:39

Bom dia!

Tenho a impressao de que o disco nao esta a ser inicializado quando ligas o computador, dai que so seja reconhecido quando fazes o reset.... precisa de um empurraozito.
Se tiveres outra maquina onde testar o disco, ve se o problema persiste, se sim, entao deves trocar o disco na loja!

Boa sorte
pcotter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 07, 2008 9:26

Mensagempor Spildit2 » Terça Jan 08, 2008 17:49

Experimenta o disco noutra máquina .... Se funcionar (o mais provável) experimenta outra fonte de alimentação na tua máquina ;)
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 28, 2007 18:36

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jan 08, 2008 18:23

Vai na volta a pilha da BIOS já não tem power suficiente para guardar informação...já tens o pc à quanto tempo?Já tiveres stresses na bios?podes tentar configurar o disco manualmente na bios...
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Knilb » Terça Jan 08, 2008 20:09

Silver_Razorback Escreveu:Vai na volta a pilha da BIOS já não tem power suficiente para guardar informação...já tens o pc à quanto tempo?Já tiveres stresses na bios?podes tentar configurar o disco manualmente na bios...

A board já a tenho desde 2004, mas como tenho o Athlon 64 3700+ e a Geforce 7600GT tenho uma performance boa, corro bem tanto o FEAR como o Far Cry, e é por isso que não queria tão cedo mudar de máquina.

Quanto á fonte, comprei a semana passada uma LC power 550W Green.

Agora a pilha, como posso vêr se está boa?

Como se configura os HD Satas se não aparecem no Auto Detect?

Obrigado a todos.
Knilb
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 20, 2006 22:42

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes