8800GT (problema?)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

8800GT (problema?)

Mensagempor djore4 » Terça Jan 08, 2008 12:38

Boas!

Tenho o sistema da assinatura e no 3DMark06 obtenho 9k pontos.. Penso k n seja um resultado muito bom. Acham a fonte suficiente para o sistema? Penso k a linha dos 12v esta fraca.. :?

Default:
Imagem

Com OC ao Processador:
Imagem

Estive a jogar NFSProStreet.. Ja vi mts users a comentar k jogam ao maximo sem qualquer problema, mesmo com sistemas inferiores ao meu, e n posso pensar sequer em fazer isso, fica super lento!
Opiniões? Ideias? Ou é mesmo assim? :?

Thnks :wink:
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor nioxys » Terça Jan 08, 2008 14:34

Essas voltagens nao sao nada animadoras.. falta saber é se sao reais esses valores... nada como, se tiveres quem te empreste, testar com um voltímetro esses volts....

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor djore4 » Terça Jan 08, 2008 14:36

nioxys Escreveu:Essas voltagens nao sao nada animadoras.. falta saber é se sao reais esses valores... nada como, se tiveres quem te empreste, testar com um voltímetro esses volts....

cumps

Pois...e n ha outro programa k faça o mesmo? Além disso k outra coisa poderia afectar assim o desempenho?
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Terça Jan 08, 2008 14:40

Tens o Speedfan

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor djore4 » Terça Jan 08, 2008 14:44

nioxys Escreveu:Tens o Speedfan

cumps

Os resultados Mantêm-se..

Imagem
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Terça Jan 08, 2008 14:50

Se calhar é melhor levares a loja onde compras te a tua fonte e eles verem o que se passa, se ainda estiver dentro da garantia..
podes tambem é testar com outra fonte no teu sistema e ja podes tirar mais algumas conclusoes depois de experiementar.

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor djore4 » Terça Jan 08, 2008 14:57

nioxys Escreveu:Se calhar é melhor levares a loja onde compras te a tua fonte e eles verem o que se passa, se ainda estiver dentro da garantia..
podes tambem é testar com outra fonte no teu sistema e ja podes tirar mais algumas conclusoes depois de experiementar.

cumps

A fonte comprei-a ontem e chegou hoje lol!
Montei esta manha e comecei a fazer os primeiros testes e notei logo k n era bem akilo k estava a espera..
Ainda tenho a minha fonte anterior, ms é OEM e ja com a grafica anterior (8600GT) s via mt negra!
Podes confirmar neste topico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59217

Sera um problema externo? N m parece mt.. :?
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nioxys » Terça Jan 08, 2008 15:04

djore4 Escreveu:
nioxys Escreveu:Se calhar é melhor levares a loja onde compras te a tua fonte e eles verem o que se passa, se ainda estiver dentro da garantia..

cumps

A fonte comprei-a ontem e chegou hoje lol!
Montei esta manha e comecei a fazer os primeiros testes e notei logo k n era bem akilo k estava a espera..
Ainda tenho a minha fonte anterior, ms é OEM e ja com a grafica anterior (8600GT) s via mt negra!
Podes confirmar neste topico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59217

Sera um problema externo? N m parece mt.. :?

Desconhecia esse teu topico... pois de facto ja a antiga se via a rasca.. ainda pior se fosse agora com a 8800GT

começo a achar que seria demasiada coincidência logo duas fontes com valores um pouco irregulares, ainda por cima uma corsair e nova...
mas tambem nao tou a ver a origem desses problemas sinceramente..
Problema da corrente na tua casa ou zona? Problema na motherboard e dar essas leituras incorrectas ou ate mesmo danificada? nao me parece...

mas também podes ter muito azar e essa fonte por coincidência nao estar nas perfeitas condiçoes :evil:

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor djore4 » Terça Jan 08, 2008 15:20

Vou passar os olhos plo forum da loja a ver s sei alg coisa lol :?
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pedromiguelcp » Terça Jan 08, 2008 19:08

Acho que a linha dos 12V não esta abaixo dos parametros das fontes de alimentação.
Não tenho a certeza, mas acho que seja 10%, ou seja, na linha dos 12V é considerado normal pela fabrica valores desde, 13.2V a 10.8V. Agora não sei é se os 450W chegam... mas sendo uma corsair tem muitos amperes na linha dos 12V, não deves de ter problemas.

Como é que tens a ligação para a grafica? Usas o adaptador de 2 molex para os 6pins? Se usares os 2 molexes usa um cabo diferente vindo da fonte para cada molex.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor nioxys » Terça Jan 08, 2008 21:23

pedromiguelcp Escreveu:Acho que a linha dos 12V não esta abaixo dos parametros das fontes de alimentação.
Não tenho a certeza, mas acho que seja 10%, ou seja, na linha dos 12V é considerado normal pela fabrica valores desde, 13.2V a 10.8V. Agora não sei é se os 450W chegam... mas sendo uma corsair tem muitos amperes na linha dos 12V, não deves de ter problemas.

Como é que tens a ligação para a grafica? Usas o adaptador de 2 molex para os 6pins? Se usares os 2 molexes usa um cabo diferente vindo da fonte para cada molex.

sao 6% apenas. o que da 12.72V e 11.28V
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor djore4 » Terça Jan 08, 2008 22:19

Para confundir um bocadinho mais as coisas consultei o Asus Probe k vem com a motherboard e da-me o seguinte resultado:

Imagem

pedromiguelcp Escreveu:Como é que tens a ligação para a grafica? Usas o adaptador de 2 molex para os 6pins? Se usares os 2 molexes usa um cabo diferente vindo da fonte para cada molex.

Não..uso um k vem directo da fonte com o encaixe simetrico ao da grafica. Pressupus k fosse pensado para isso, estou enganado?

nioxys Escreveu:
pedromiguelcp Escreveu:Acho que a linha dos 12V não esta abaixo dos parametros das fontes de alimentação.

sao 6% apenas. o que da 12.72V e 11.28V

Se assim for a diferença é minima e não se deveria considerar o problema?
Sugeriram-me k uma vez k n formato o pc ha algum tempo, o deveria fazer.. Isto influencia tanto a performance? :?
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 09, 2008 0:24

tenta tambem o hardware sensor, já agora.

realmente nos ultimos tempos apareceram muitos users com softwares difrentes com leituras difrentes e maior parte delas más.. eu acho que o asus probe é de confiar uma vez que é da marca da propria board.

não creio que a fonte influencie a performance. desde que a gráfica tenha toda a energia que pede, a fonte ser corsair ou oem é irrelevante, no que a performance diz respeito.

no que toca a formatar, não é o formatar em si que trás performance. eu tenho um sistema média gama e troquei de board (gigabyte 965-ds3 para asus p5n-e sli) sem formatar o disco e não tenho uma performance muito difrente da que tenho com um fresh install. aquilo a que tens de ter mais atenção é os drivers.. se trocaste de gráfica e não reinstalas-te os drivers, isso é um problema.. mais que desinstalar, convem usar o driver cleaner para remover melhor. e apenas depois voltar a instalar. outra coisa importante é a quantidade de programas que correm no fundo ou ainda pior se forem spyware. uma olhadela ao separador "processos" do gestor de tarefas dá para ter uma ideia de quanta ram e quanto processador o sistema está a consumir.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor pedromiguelcp » Quarta Jan 09, 2008 0:29

Isso cá para mim tá tudo bem. Pelo menos o problema não deve de ser da fonte. Sim se a fonte já traz essa ligação é pra usares essa ;)

A minha 6800GS quando ainda tinha uma fonte oem queixava-se que não tinha amperes e aparecia uma mensagem a dizer isso mesmo e que ia reduzir a sua performance pra fonte aguentar...

Penso que estas novas também devam de ter o mesmo sistema, se a fonte não aguentar aparece o tal aviso. Por isso deve de vir de outro lado...
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb